View Single Post
Antigo 12-11-07, 20:19   #15 (permalink)
belem belem está desligado
Cumulus
belem is an unknown quantity at this point

Registo: Oct 2007
Local: Belém, Lisboa
Default Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Quote:
Post Original de Mário Barros Ver Post
Se calhar a linha está associada á paragem da corrente do Golfo ou então a uma descida dos ventos polares pelo globo em ambos os hemisférios. Afinal o nosso planeta funciona com dois motores de frio e um de calor ou então tambem pode ser um novo eixo de inclinação face a terra so sol.

O estado natural do nosso planeta é estar gelado.

Mas afinal será mesmo a culpa dos homens aqui fica uma noticia

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/.../295235728.asp

Afinal é a nivel planetário não ??
Mas afinal essas linhas de temperatura referem-se a q? Ao planeta inteiro?
Se for no planeta inteiro, não há um porquê de haver uma descida global por causa da paragem da Corrente do Golfo, quanto muito iriamos assistir a uma «continentalização» do clima europeu mas não a nível global. Quanto à descida de ventos polares isso já é outra história.
Eu não sei se a subida ou descida é culpa dos homens,penso que não mas o que sei é que existem várias ilhas artificiais de calor causadas pelo homem devido ao excesso de CO2 e tudo isso tem um impacto negativo no equilíbrio do nosso planeta. Também sei que inúmeros factores, como a alteração do alinhamento do eixo de rotação, pode alterar o clima, tanto para mais frio como para mais quente. Até um vulcão pode alterar o clima drasticamente.