Quote:
Post Original de anjo boa noite!
fiquei fa deste forum o ano passado aquando da passagem do dean pelas caraibas,tinha viagem marcada para o mexico na semana a seguir mas correu tudo bem.como ate tive sorte, este ano queria repetir a façanha e ir a cuba.nao posso ter ferias noutra altura e se nao arriscar acabo por nunca la ir.fiquei um pouco triste de saber que vai ser um temorada muito activa.quais sao os indicadores de que fala bell pra isso se concretizar?cuba costuma ser muito afectada por furacoes e tempestades tropicais?
muito obrigada  |
Olá, como já tem sido dito, é muito cedo para dizer o que quer que seja. Quanto às previsões sazonais, não ligue, de pouco valem nesta altura do ano.
Nos EUA o ano passado quase que houve uma revolta por causa destas previsões pois os prémios de seguros em estados como a Flórida estão indexados a estas previsões e os proprietários de casas ficaram furiosos porque as previsões apontavam para épocas intensas e pagaram seguros mais altos por isso, e depois as previsões não se concretizaram, quer o ano passado quer no anterior.
Quanto a Cuba, sim, é visita regular de ciclones tropicais durante a época, mas também não tanto como por vezes pensamos dado o mediatismo destes eventos. O Atlântico é muito grande e a época ainda dura uns meses. Ainda é preciso uma boa dose de azar em estar na data e local errado. Mas nestas coisas convem estar atento, mas também não stressar em demasia.
Para conhecer um pouco a climatologia de Furacões no Atlântico vê este tópico no forum:
->
Climatologia Época de Furacões do Atlântico