Quote:
Post Original de Nessuno Boas,
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar nesta questão.
preciso de achar uma base de dados oficial de temperaturas mensais medias, ao longo do ano 2007 ou 2006.
Estes dados destinam se à elaboraçao dum trabalho para uma cadeira da faculdade (Analise de Dados), já vi os vossos seguimentos e resumos mensais mas temo que o professor nao os aceite por nao serem oficiais, e para mais, sao de pontos distintos do território.
Alguem me pode ajudar? Já procurei no site do IM mas aparecem me apenas os desvios em relaçao a anos anteriores e no forúm tambem nao achei.
Agradeço desde ja
Rui |
Olá,
Rui.
Isso vai ser muito trabalhoso, já que vais ter de consultar os dias um por um, no OGIMET, para cada estação meteorológica. É a única forma de acederes a dados oficiais e, mesmo assim, pode haver erros de processamento.
Se queres dados do I.M., eles vão dar-te dados muito reduzidos e insuficientes, para além de te pedirem imenso dinheiro por eles.
Os dados do OGIMET não dão médias, acho que só são relativos às mínimas e máximas.
A única forma de consultares esses dados era através do Wunderground ou do Meteoclimatic, mas essas estações são pessoais, nada têm de oficial, por isso, acho que vai ser difícil encontrares esses dados, a menos que pagues.
O I.M. só disponibiliza normais climatológicas e não fornece dados de temperaturas médias mensais, ou melhor, fornece, mediante cobrança dos mesmos.