Quote:
Post Original de Minho Fenomenal...
Vulcões, tornados e uma aura boreal são três fenómenos que pagava para os ir ver.... |
Eu idem .... felizmente são fenónomos que podes pagar para ver. Em vez de passar umas férias monótonas a torrar ao sol numa qualquer praia sobrelotada ou apanhar umas secas num museu, temos que qualquer dia fazer uma viagem destas. É só uma questão de ter dinheiro hehehe, o factor mais importante.
Os vulcões é só comprar a viagem rumo a um que esteja em actividade. Os Tornados é só comprar um pacote num dos muitos
Chasing Tours que há nos EUA.
As Auroras a mesma coisa, é seguir os modelos de forecasting e comprar o bilhete quando as previsões são boas. Haja dinheiro
http://www.gedds.alaska.edu/aurorafo.../ShortTerm.asp
http://www.spaceweather.com/ Quote:
Post Original de Minho Achei estranho no 1º Video o facto dos corpos celestes "girarem" mas outros mantêm-se fixos... serão reflexos na lente  |
Deve mesmo ser pó ou sujidade na lente ou mesmo no CCD. A maior parte das nossas máquinas com o tempo adquire pó no CCD, que muitas vezes não se vê, mas com longas exposições ele aparece. Este video deve ter sido feito com uma montagem de fotografias com exposições longas, e não com uma camara de video.