| | |
05-07-08, 12:27
|
#1 (permalink)
|
Mensagens: 1 Registo: Jun 2008 Local: Espanha | Extremos climatológicos da Madeira e dos Açores Bom dia.
Sou um forumista novo e quero desculparme se o meu portugues nao e muito bom, sou hispano-falante ,mas mastico um pouco o portugues pela descendencia dos meus avos.
Eu estou procurando cuales sao as temperaturas extremas registradas nas Acores e na Madeira.
Nos Acores,Eu lei sobre um 32.2C na ilha Santa Maria mas nao sei se e correto.
Achei um 30.7C em Santa Maria no ano 1944, nao achei temperaturas mais alta com data mas e possivel que tem.
Tambem o mesmo para a mais baixa, acho que nas cimas cai neve e tem geadas, mas so peguei o dato de 0.3C do Cerrado dos Becerro, tem que ter alguma coisa mais friozinha.
Na Madeira,Estou tambem procurando os extremos , la achei o Aroeiro -3.9C, mas a mais alta achei 36.4C-37.5C-38.3C-39.4C nao sei cual e a correta nem a data.
Se voces pode aiudar-me para saber os extremos dessas ilhas com lugares e datas , estou muito obrigado.
Saudacoes e ate mais
Maximiliano | |
| |
08-07-08, 10:49
|
#2 (permalink)
| | Administrador
Mensagens: 4,417 Registo: Jan 2007 Local: Oeiras | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Alguém pode ajudar aqui o nosso amigo Maximiliano ? Eu não tenho dados, alguem terá ?
__________________ MeteoPT, Meteorologia em português 
«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan | |
| |
08-07-08, 11:40
|
#3 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 4,415 Registo: Aug 2005 Local: Bragança (675m) | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Neste site é possível encontrar normais (período 1961-1990) de algumas localidades dos Açores. http://www.climaat.angra.uac.pt/
__________________ Valores extremos desde 1 Outubro:
Mínima: -7,5ºC (8 de Janeiro)
Máxima: 22,6ºC (10 de Outubro) | |
| |
13-07-08, 21:48
|
#4 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,709 Registo: Aug 2005 Local: Bragança | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Dos Açores, dos dados que tenho (1941-1970) a mais alta temperatura é a de Ponta Delgada (São Miguel) com 30,7ºC, e a mais baixa é a de Fajã de Cima (São Miguel) com 1,8ºC. Mas todos sabemos que as temperaturas mais baixas dos Açores são registadas na ilha do Pico.
Na Madeira, também para o mesmo período, a temperatura mais alta é a de Santo da Serra com 40,0ºC e a mais baixa é a do Arieiro com -3,5ºC. | |
| |
13-07-08, 22:15
|
#5 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 45 Registo: Jun 2008 Local: Açores | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores http://www.cee.mtu.edu/~reh/pico/
site da estação meteo. que foi instalada no topo da montanha, ve os dados disponiveis.... atenção alt. 2351 m !!!!!!!!!! ao nivel do mar o clima é mais ameno | |
| |
13-07-08, 22:35
|
#6 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,709 Registo: Aug 2005 Local: Bragança | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Interessante Pico, nao conhecia
Lembrei-me agora que o novo site do IM tem os extremos de temperatura para o continente e para as ilhas. Os dados das ilhas ainda não estão disponíveis, mas irão estar esperemos que brevemente: Arquipélago da Açores Arquipélago da Madeira | |
| |
13-07-08, 22:47
|
#7 (permalink)
| | Administrador
Mensagens: 4,417 Registo: Jan 2007 Local: Oeiras | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Quote:
Post Original de Pico http://www.cee.mtu.edu/~reh/pico/
site da estação meteo. que foi instalada no topo da montanha, ve os dados disponiveis.... atenção alt. 2351 m !!!!!!!!!! ao nivel do mar o clima é mais ameno | MUITO interessante, também não conhecia, até tem webcam e tudo 
«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan | |
| |
14-07-08, 07:27
|
#8 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 45 Registo: Jun 2008 Local: Açores | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Bom visto que não conheciam o site convem-me dizer que ele funcionou bem enquanto pretencia a uma universidade dos EUA que estava a fazer um estudo sobre a poluição... Agora foi entregue à universidade dos Açores e desde ai tem estado inactiva, mas no site que vos indiquei eles mantêm o registos anteriores | |
| |
14-07-08, 10:04
|
#9 (permalink)
| | Administrador
Mensagens: 4,417 Registo: Jan 2007 Local: Oeiras | Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores Quote:
Post Original de Pico Bom visto que não conheciam o site convem-me dizer que ele funcionou bem enquanto pretencia a uma universidade dos EUA que estava a fazer um estudo sobre a poluição... Agora foi entregue à universidade dos Açores e desde ai tem estado inactiva, mas no site que vos indiquei eles mantêm o registos anteriores | Ai é ? Isso é que é pior
Mas parece que continua a transmitir dados, apesar de um grande corte de vários dias na semana passada:
E também verifiquei que esta manhã a webcam tem transmitido uma imagem todas as horas: 
| |
04-08-08, 12:45
|
#10 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 4,415 Registo: Aug 2005 Local: Bragança (675m) | Re: Novo site do IM O Instituto de Meteorologia já colocou os Extremos climatológicos da Madeira e dos Açores http://www.meteo.pt/pt/oclima/extrem...mos_acores.xml
__________________ Valores extremos desde 1 Outubro:
Mínima: -7,5ºC (8 de Janeiro)
Máxima: 22,6ºC (10 de Outubro) | |
| |
04-08-08, 13:28
|
#11 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 2,729 Registo: Nov 2007 Local: Arroja, Odivelas (142m) | Re: Novo site do IM Quote:
Post Original de Dan | ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA:
Menor valor da temperatura mínima do ar: - 9,5 °C em Bica da Cana a 05/03/1993  
Nunca pensei que fosse um valor tão baixo! 
__________________ Arroja, Odivelas Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mmExtremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008 *Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro. | |
| |
04-08-08, 13:36
|
#12 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,680 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: Novo site do IM Quote:
Post Original de AnDré ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA:
Menor valor da temperatura mínima do ar: - 9,5 °C em Bica da Cana a 05/03/1993  
Nunca pensei que fosse um valor tão baixo!  | Também me surpeendeu.
Os registos dos Açores também me surpreenderam, especialmente as mínimas.
As máximas andaram à volta do que eu esperava. | |
| | |
Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Opções | Procurar | | | | | Display | Modo Linear |
Regras
| Você não pode criar novos tópicos Você não pode responder a mensagens Você não pode colocar anexos Você não pode editar as suas mensagens Código HTML está Desligado | | | Hora UTC. São as 02:10. |