MeteoPT.com - Forum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Forum de Meteorologia > Meteorologia e Climatologia > Climatologia
Renovar Página Há mesmo aquecimento Global?

Resposta

Opções Procurar Display
Antigo 16-11-08, 19:02   #526 (permalink)
Moderador
AnDré is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2007
Local: Arroja, Odivelas (142m)
Default Re: Há mesmo aquecimento Global?

Quote:
Post Original de stormy Ver Post
para mim o AG nãoé mais que uma das muitas e desonestas maneiras de fazer dinheiro.
aproveitam-se da falta de conhecimento geral sobre o assunto e depois é só inventar, divagar e manipular.
cá para mim isto aconteceu porque alguem pensou que haviam tecnologias ECONOMICAMENTE RENTAVEIS e melhores que o petroleo e que para levar á compra / desenvolvimento dessas tecnologias inventou tudo isto colando algus factos mais ou menos reais com cuspo.
Oh stormy, fazes aqui algumas acusações graves.
Mostra lá onde é que os estudos feitos são "inventados", "vagos" e "manipulados".
E nem te peço que vás mais longe que as 35 páginas deste tópico.

Em segundo lugar, responde-me com sinceridade. Se são tecnologias "economicamente rentáveis" e melhores que o petróleo, para quê usar a desculpa do AG (aquecimento global)?
Ou achas que o teu vizinho usa lâmpadas económicas, não a pensar nos euros que poderá poupar com elas, mas porque se calhar, do outro lado do planeta, alguém que ele nem conhece, vai ou está a ser afectado pelas "consequências do aquecimento global?

Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mm
Extremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008
*Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro.
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 17-11-08, 10:21   #527 (permalink)
Nimbostratus
stormy is an unknown quantity at this point

Registo: Aug 2008
Local: olivais norte ( lisboa), lagoa de sto andre,louriceira de cima a 305mts(arruda dos vinhos)

Quote:
Post Original de AnDré Ver Post
Oh stormy, fazes aqui algumas acusações graves.
Mostra lá onde é que os estudos feitos são "inventados", "vagos" e "manipulados".
E nem te peço que vás mais longe que as 35 páginas deste tópico.

Em segundo lugar, responde-me com sinceridade. Se são tecnologias "economicamente rentáveis" e melhores que o petróleo, para quê usar a desculpa do AG (aquecimento global)?
Ou achas que o teu vizinho usa lâmpadas económicas, não a pensar nos euros que poderá poupar com elas, mas porque se calhar, do outro lado do planeta, alguém que ele nem conhece, vai ou está a ser afectado pelas "consequências do aquecimento global?
ok aceito o que dizes mas tambem penso que se uma pessoa ficar de tal maneira horrorizada com o AG é capaz de comprar tudo e fazer tudo ao seu alcance para evitar uma "tragedia" portanto acho que o AG é um bom metodo de marketing.
não é que o AG não exista, é verdade que o mundo está a mudar como sempre mudou e tambem é verdade que estamos num periodo quente ( desde há 10 mil anos) e que a poluição está a menter o calor por mais tempo do que o normal, agora ve tambem é verdade que os media culpam o AG de tudo e exageramum bom bocado não é?
o que eu sei é que as coisas já se estao a endireitar e dentro de algumas decadas teremos tecnologias pouco ou nada poluentes espero que a Tmed global não suba mais que 1.5Cº ( agora estamos com 14.6Cº e espero que nem chegue a 16)
  Responder com citação
Antigo 17-11-08, 18:53   #528 (permalink)
Moderador
AnDré is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2007
Local: Arroja, Odivelas (142m)

Quote:
Post Original de stormy Ver Post
agora ve tambem é verdade que os media culpam o AG de tudo e exageramum bom bocado não é?
Eu não disse o contrário stormy.
Só te pedi para reveres aquilo que disseste, que a meu ver não corresponde à verdade, e daí ter dito o que disse.
Já que é um assunto tão delicado e controverso, ao menos que tenhamos um pouco mais de senso com o que dizemos!

Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mm
Extremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008
*Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro.
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

« Anterior | Seguinte »

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções Procurar
Procurar:

Procura Avançada
Display

Regras