Quote:
Post Original de Ecotretas O que é que os passarinhos tem a ver com a fixação de CO2? Conhece algum mecanismo industrial de fixação de CO2 onde haja passarinhos? É que nem morcegos...
Quanto aos eucaliptos e às florestas, não percebe certamente mais que eu. Quantos pinheiros, sobreiros, carvalhos e eucaliptos já plantou? É que eu já plantei eucaliptos que já são mais largos que eu. E não sou assim tão velho...
Os eucaliptos são os melhores fixadores de CO2, porque são das plantas que melhor processam a fotossíntese. Pegue nos livros de Biologia, se alguma vez os teve, e verá do que falo.
Quanto aos carvalhos e pinheiros, antes que eles fixem algum CO2, virá aí uma pequena Idade de Gelo, e depois servirão para acender umas quantas fogueiras...
Ecotretas |
Faço a nivel de voluntário. Plantações de especies autoctones para a associação a que pertenço, fiz para a cascais natura, aconcelho locais onde existem sementes. No terreno dos meus pais e á volta dele e tento eliminar o maximo possivel especies exóticas invasoras.
E faz uma contradição no fim, pois os pinheiros bravos são rapidos a crescer e os mansos crescem mais moderadamente no entanto são mais proveitosos economicamente.E que razões cientificas tem para dizer que vem ai uma idade do gelo?
Antes de se preocupar com o co2 preocupe-se com o metano(hidratos)no futuro.
Aconcelho a ir visitar perto de Queluz uma mata que está lá.
Vamos plantar Portugal de alto abaixo com eucaliptos para sequestar o maximo possivel de co2, e as celuloses terem mais lucro

.
E vou-lhe dar uma ajuda. Confrontei um director de um parque natural, sobre um corte efectuado a eucaliptos com 90 anos, isto porque no subcoberto estavam imensas acacias mimosas e essas sim é que são maior pesadelo que os eucaliptos, mas esqueci-me de dizer-lhe que sou contra á massificação que se fez(eucalipto) em Portugal em deterimento das nossas espécies.