MeteoPT.com - Forum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Forum de Meteorologia > Outros > Fórum e Comunidade
Renovar Página Assinaturas

Resposta

Opções Procurar Display
Antigo 09-10-08, 02:12   #1 (permalink)
Administrador
Vince desactivou a reputação

Registo: Jan 2007
Local: Oeiras
Default Assinaturas

Olá,

Nos últimos tempos temos assistido a um proliferar de assinaturas de membros, assinaturas mais ou menos sofisticadas, mais ou menos divertidas, umas grandes e outras muitos grandes, ou nem por isso, mas a utilidade ou graça de umas e outras é irrelevante para o que quero dizer. O problema das assinaturas é uma chatice usual de todos os fóruns que atingem a maioridade, ou seja, mais tarde ou mais cedo, quando um fórum cresce, aparecem estas mensagens chatas dum gajo chato como esta que agora eu escrevo.

Até aqui tem imperado a liberdade absoluta quanto a permitir assinaturas (e assim se manterá), mas com o tempo vemos que se vão multiplicando assinaturas cada vez maiores e por vezes até com publicidade (incluindo política) o que não é de todo desejável.

Acho que não é necessário nesta altura estarmos a impor limites ou a desactivar a possibilidade de assinaturas (como acaba por acontecer na maioria dos fóruns populares) mas para bem do fórum apelava a alguma auto-regulação/moderaão dos membros, ou seja, um esforço de todos para não povoarem a assinatura com imagens demasiado grandes, tabelas extensas, publicidade ou o que quer que seja.

Uma assinatura, tal como o nome indica, é isso mesmo, uma assinatura, sobre vocês. Uma coisa tão simples como o vosso nome, uma curta mensagem ou frase com que se identifiquem, uma pequena imagem ou link para o vosso site, extremos (info compacta) da vossa estação, logotipo (pequeno) do vosso site, ou qualquer outra coisa desse género.

Tudo o que vai para além disso, é exagerado e escusado. Espero que compreendam. De contrário qualquer dia ler uma página do fórum parecerá um passeio numa daquelas estradas numa qualquer região desordenada, cheias de cartazes, placas e outros dizeres, de todas as formas, tamanhos e feitios, sendo que num fórum já não percebemos se estamos a circular na estrada ou em cima de um cartaz.

Apelo assim à vossa auto-regulação.

MeteoPT, Meteorologia em português

«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 09-10-08, 22:16   #2 (permalink)
Cumulonimbus
Brigantia is an unknown quantity at this point

Registo: Jan 2007
Local: Bragança (700m)
Default Re: Assinaturas

Eu já retirei a minha
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

« Anterior | Seguinte »

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções Procurar
Procurar:

Procura Avançada
Display

Regras