MeteoPT.com - Forum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Forum de Meteorologia > Outros > Fórum e Comunidade
Renovar Página Interesses: Meteorologia

Resposta

Opções Procurar Display
Antigo 07-01-08, 18:03   #1 (permalink)
Cirrus
Fernando is an unknown quantity at this point

Registo: Feb 2007
Local: Bragança / Lisboa
Default Interesses: Meteorologia

Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
A certa altura, o entrevistador perguntou-me muito espantado:
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 07-01-08, 18:34   #2 (permalink)
Moderador
AnDré is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2007
Local: Arroja, Odivelas (142m)
Default Re: Interesses: Meteorologia

Quote:
Post Original de Fernando Ver Post
Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..

BRUTAL, BRUTAL!
Se calhar o entrevistador também tem um fraquinho por este "fascinio"

Quando um dia fizer o meu curriculo, também hei-de mencionar este meu grande interesse

Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mm
Extremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008
*Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro.
  Responder com citação
Antigo 08-01-08, 10:12   #3 (permalink)
Cumulonimbus
vitamos is an unknown quantity at this point

Registo: Dec 2007
Local: Coimbra

Quote:

Há pouco tempor referi o mesmo num curso de formação e os restantes formandos lançaram uma espécie de bruá quando falei disso! Do género "ah que engraçado!!" No segundo e último dia do curso já me estavam a perguntar que tempo ia estar no fim de semana!
  Responder com citação
Antigo 08-01-08, 18:11   #4 (permalink)
Cirrus

Fui aceite na empresa ! hehehehe
  Responder com citação
Antigo 08-01-08, 18:50   #5 (permalink)
Cumulonimbus
Mário Barros is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2006
Local: Queluz (155 m)

Parabes Fernado podias era compartilhar aqui com a malta é uma empresa de...

Verão que é Verão tem que ter nortada até mais não
  Responder com citação
Antigo 08-01-08, 19:16   #6 (permalink)
Cirrus

Software house
  Responder com citação
Antigo 09-01-08, 10:02   #7 (permalink)
Cumulonimbus

Quote:
Fui aceite na empresa ! hehehehe
Parabéns
  Responder com citação
Antigo 23-11-08, 02:26   #8 (permalink)
Moderador
AnDré is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2007
Local: Arroja, Odivelas (142m)

Interesses: Meteorologia!

Fez ontem um ano, que descobri o meteopt.
Lembro-me exactamente onde estava, o que procurava e à cadeira a que acabei por me baldar dada tamanha descoberta.

O primeiro tópico que vi: Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007
O primeiro post que escrevi: Re: Apresentações
Na altura estava tão frenético que agora ao rele-lo, até me sinto um bocadinho parvo.

E desde então, o que mudou? Bem, por incrível que pareça mudou mesmo muita coisa. Só o facto de começar a exteriorizar o gosto pela meteorologia com pessoas que me percebem, foi algo que mexeu mesmo com a minha vida. Novas rotinas, um olhar completamente diferente para a chuva e para a temperatura. O conhecer de pessoas fantásticas que... me cativaram, se assim o poderei dizer.

2419 posts, horas indeterminadas de leitura e escrita, muitos acompanhamentos, muita aprendizagem.
E isto tudo num ano. Num ano em que me senti de mãos dadas à meteorologia, como nunca o havia feito.
Um ano no meteopt!

Interesses: Meteorologia!

Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mm
Extremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008
*Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro.
  Responder com citação
Antigo 23-11-08, 10:59   #9 (permalink)
Cumulonimbus
Daniel_Vilao is an unknown quantity at this point

Registo: Mar 2007
Local: Moscavide/Oriente

Pois é, André.
O tempo aqui passa a voar, o que sentes também eu sinto e mais alguns de nós, decerto.
Um engano numa pesquisa levou-me a descobrir este fórum e realmente «há males que vêm por bem».
Esse meu engano veio por bem e, se não me tivesse enganado, hoje a minha vida seria muito diferente nesse aspecto.
Haveria muita gente que ainda não conhecia e provavelmente nunca iria conhecer, haveria muitas coisas que nunca iria aprender, muitas coisas que nunca iria partilhar e muitas experiências que nunca iria chegar a fazer.
Muitas vezes dou comigo a pensar nestas coisas; nestes acidentes que vêm por bem e nos dão jeito.

Para mim o tempo passou a voar, já vou com 1 ano e 8 meses no meteopt e 2109 posts.
Mas não é por não ter 4000 posts que me interesso menos, não caiamos no erro de medir o nosso interesse pelos posts.

Nestes últimos (quase) 2 anos a minha rotina passa por acordar, ligar o PC, vir ao fórum, ir para a escola, voltar a casa para almoçar e vir novamente ao fórum, voltar à escola e chegar a casa a meio da tarde, e passar o fim da tarde e parte da noite no fórum.
Aqui já fiz directas a acompanhar eventos ou simplesmente por mero convívio, conversas que se prolongavam até às 7h da manhã.
De nada me arrependo, pelo contrário, sinto-me bem aqui e aqui podia ficar para sempre.

Viva o meteopt !
Antigo 23-11-08, 11:39   #10 (permalink)
Cumulonimbus
Gilmet is an unknown quantity at this point

Local: Mira-Sintra (185m)

O Meu verdadeiro interesse pela Meteorologia, começou em Janeiro de 2006, quando me foi oferecido um pequeno termómetro digital... A partir daí, fiquei "obcecado"...

E ainda me lembro tão bem da primeira vez que vim ao MeteoPT... Também foi durante uma pesquisa no Google, sobre as os Extremos Diários em Sintra...
Fiquei muito impressionado quando descobri o Fórum, pois tinha um tópico dedicado aos Extremos de várias estações do País, precisamente o que procurava! (Isto ainda em 2006)
Depois... passaram os meses, e, já em 2007, lembrei-me "do local onde tinha visto os Extremos Diários"! Começou aí a minha longa busca, que só terminou quando me deparei com um Fórum, denominado MeteoPT
A partir desse dia, passei a ser um visitante assíduo, mas só quando passei a ter computador "próprio", é que, após mais um dia de aulas (12-12-2007), me enchi de coragem, e, pelas 13:40, me registei com o nome de Gilmet!
Se até aí o meu interesse pela Meteorologia era muito, então agora... Estava pasmado, e também um pouco frustrado por não me ter registado mais cedo!

E pronto... A partir daí o MeteoPT começou mesmo a fazer parte da minha vida!
Não há um dia em que não ponha olho aqui... nem que seja por telemóvel... O teclado já está gasto de tanto escrever, e não é só de escrever posts... Há sempre uma "conversa paralela", por MSN, por Telemóvel, ou mesmo por Carta!

Se considerava a minha vida monótona, então agora considero muito activa, até um pouco stressante, por vezes... mas sabe bem!
E também já só faltam 19 dias para celebrar o meu aniversário Meteopêtêziano ! Para celebrar 1 ano que virou do avesso a minha vida, mas no sentido positivo...
Sinto que cresci, que aprendi, e que sou agora outra pessoa, mais responsável, e "adulta"!

Conheci pessoas que nunca pensei vir a conhecer, e que, agora, sem elas, já não sei se saberia viver o Dia-a-Dia da mesma forma!

E Tudo isto graças a um Fórum no Mundo Virtual... Graças ao GRANDE METEOPT!!!

E Muitos Parabéns pelo teu 1º Aniversário Meteopêtêziano, André!

Temperatura Mínima: 6,3ºC --- Temperatura Máxima: 15,0

Janeiro de 2009:

Temperatura Mínima: 6,3ºC --- Temperatura Máxima: 15,0ºC
Temperatura Mínima Mais Alta: 13,8ºC --- Temperatura Máxima Mais Baixa: 10,9ºC
Precipitação: 31mm

Actualmente, aqui em Mira-Sintra...
  Responder com citação
Antigo 23-11-08, 12:14   #11 (permalink)
Nimbostratus
stormy is an unknown quantity at this point

Registo: Aug 2008
Local: olivais norte ( lisboa), lagoa de sto andre,louriceira de cima a 305mts(arruda dos vinhos)

pois é apesar de novato e de nem saber direito o que é o geopotencial acho que já aprendi imenso aqui no forum sobre tudo desde meteo até biologia( todas as ciencias estao aqui neste excelente espaço a conviver harmoniosamente).
boas a todos e felicidades aqueles que festejam o primeiro aniversario daquilo que se pode considerar um segundo nascimento..um complemento da vida do dia a dia.
considero-me meteofilico, meteoptziano, meteolouco,etc e tenho orgulho de expor aqui os meus conhecimentos ( ou incertezas) para bem mutuo.
boas
  Responder com citação
Antigo 24-11-08, 10:07   #12 (permalink)
Cumulonimbus

Parabéns André pelo ano de vida MeteoPT

Eu também acho que me registei por estes dias mas não tenho a certeza da data! Tenho que ir ver

Estávamos no ano 2001 quando um grupo de jovens estudante aspiravam à escrita... tendo nascido "A Revista Pena"
  Responder com citação
Antigo 24-11-08, 10:20   #13 (permalink)
Nimbostratus
jpmartins is an unknown quantity at this point

Registo: Oct 2007
Local: Vila Nova (Aveiro)

Quote:

Pois relativamente a estas situações já tenho tido algumas situações caricatas. Como os meus grandes interesses são a meteorologia e a astronomia e algumas pessoas já me viram a observar por um telescópio, lá vem a seguir a seguinte pergunta "o que é que estás a ver nos astros? vai chover ou não?
Lá tenho que fazer um grande discurso
Antigo 24-11-08, 19:32   #14 (permalink)
Cumulus
JoãoPT is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2008
Local: Rio de Mouro, Sintra

Pois é, o meu interesse pela meteorologia começou quando comprei pela minha primeira vez a minha estação meteorológica, por volta de Dezembro de 2005, desde ai que sou obcecado pela meteorologia.
O forum descobri-o também pelo google em 2007, e desde ai que o acompanho, e a coragem para me registar só a tive agora.
O MeteoPT é muito bom é como se fosse uma segunda casa, espero que continue e que tenha muitos registos.
Links Patrocinados:
Resposta

« Anterior | Seguinte »

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções Procurar
Procurar:

Procura Avançada
Display

Regras