| | |
22-01-08, 01:07
|
#16 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 1,522 Registo: Jan 2007 Local: Bragança (700m) | Re: As nossas profissões / ocupações Bom tópico Fernando
Eu cá tirei a licenciatura em Administração Pública na Universidade do Minho, ou seja, não tenho qualquer formação na área da meteorologia nem em áreas próximas. Neste momento exerço a minha actividade no Instituto Politécnico de Bragança ao qual me dedico de corpo e alma...dias, bastantes noites e ás vezes fins-de-semana. Claro que só me dedico desta forma porque também adoro aquilo que faço nesta área
E depois vem a meteo(á qual também dedico algum tempo), o hóquei, o futebol, passear e as caminhadas(estas gostava de fazer mais mas não tenho tido tempo...).
Claro que isto falando em termos profissionais e de hobbies, porque os valores famíliares para mim são do mais importante. | |
| |
22-01-08, 02:16
|
#17 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 1,003 Registo: Oct 2007 Local: Linda-a-Velha (Oeiras)-74m/Bragança-699m | Re: As nossas profissões / ocupações Exelente topico, para nos conhecermos melhor uns aos outros...
Eu tenho 19 anos e sou de Lisboa. Como não consegui ingressar no ensino superior perto de casa, resolvi partir para a aventura e vim parar ao IPB, onde sou caloiro de eng. Florestal, da Escola Superior Agraria de Bragança.
O meu clube de coração é o Glorioso SLB do qual sou socio.
Sou escuteiro à 10 anos, mas recentemete, estou muito mais ausente devido à distancia...
Como quase metede de Portugal eu passo as ferias no Algarve, com a familia e/ou amigos.
__________________ Neste momento estou em: Linda-a-Velha Bragança é linda...
tão sem maldade...
Quando partir,
vou ter saudade... Miguel Santos
Última edição de MSantos : 22-01-08 às 02:18.
Razão: erro ortográfico...
| |
| |
22-01-08, 10:06
|
#18 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 1,875 Registo: Dec 2007 Local: Coimbra | Re: As nossas profissões / ocupações Tópico muito giro este!
Bom não é fácil contextualizar a minha actividade actual perante a minha formação... é que no fundo sempre tive muitos gostos, actividades e afins... isso é algo que adoro, sou daquelas pessoas que gosta de fazer coisas diferentes na vida
Ingressei na UNL no monte caparica no curso de Química Aplicada, mas acabei por concluir a Licenciatura terminal em Tecnologia e Segurança Alimentar (sendo que o curso de química serviu-me como ingresso e formação base). Neste momento estou a fazer investigação na Universidade de Coimbra na área de Engenharia Mecânica, num projecto ligado a um produto alimentar tradicional Português. De caminho ainda realizei investigação na área vitvinícola para o ministério da agricultura, mais especificamente na temática das aguardentes envelhecidas.
Quanto aos hobbies... alguns e também variados! Organização de eventos (já conto alguns no currículo  ), música (já tive em duas bandas), literatura (quando tenho algum tempo), observar pássaros (de forma totalmente amadora), história dos transportes (nomeadamente autocarros e comboios antigos) e claro METEOROLOGIA!!!!!
E ja dizia o outro:
EU XOU AXIM...  | |
| |
22-01-08, 11:03
|
#19 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 1,462 Registo: Jan 2007 Local: Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores | Re: As nossas profissões / ocupações Belo tópico!
Eu trabalho nos Núcleos Museológicos do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, no Concelho da Lagoa Ilha de São Miguel. Sou licenciado em História Ramo Cientifico pela Universidade Portucalense, Pós Graduado em Ciencias Documentais - Ramo Biblioteca pela Universidade Católica - Faculdade de Filosofia de Braga e neste momento encontro-me a tirar um mestrado em Filosofia - Valores e Sociedade na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
Claro sou também apaixonado por meteorologia  .
__________________ <object width="600" height="400"><param name="movie" value="http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=IAZORES92" /><embed src="http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=IAZORES92" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="400" /></object> | |
| |
22-01-08, 12:04
|
#20 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 65 Registo: Nov 2006 Local: Vouzela | Re: As nossas profissões / ocupações Bem eu sou observador meteorológico. | |
| |
22-01-08, 12:14
|
#21 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 2,753 Registo: Nov 2007 Local: Arroja, Odivelas (142m) | Re: As nossas profissões / ocupações Quote:
Post Original de Weatherman Bem eu sou observador meteorológico. | A sério?  do IM?
Conta-nos tudo!
O que é preciso fazer para se chegar a observador meteorológico?
__________________ Arroja, Odivelas Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mmExtremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008 *Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro. | |
| |
22-01-08, 12:21
|
#22 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 65 Registo: Nov 2006 Local: Vouzela | Re: As nossas profissões / ocupações Quote:
Post Original de AnDré A sério?  do IM?
Conta-nos tudo!
O que é preciso fazer para se chegar a observador meteorológico? | Não sou do IM, mas da Força Aérea | |
| |
22-01-08, 12:40
|
#23 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 2,753 Registo: Nov 2007 Local: Arroja, Odivelas (142m) | Re: As nossas profissões / ocupações Quote:
Post Original de Weatherman Não sou do IM, mas da Força Aérea | Ah! Já sei...
Tenho uma colega na faculdade, que tem uma cadeira em comum comigo, que também trabalha na força aerea (no Lumiar), e já me tinha falado dos observadores meteorológicos! 
Ela até me disse que com o meu curso, eu me podia candidatar e fazer o mestrado lá na área de meteorologia, e com isso puder tambem ir para observador meteorológico. Acho que até seria algo que eu não me importava nada de fazer..  
Só que agora tenho estado mais ocupado/preocupado com o terminar da licenciatura..  Depois logo se vê... A verdade é que a meteorologia tem gritado, outra vez, cada vez mais alto dentro de mim...
__________________ Arroja, Odivelas Janeiro de 2009:
Precipitação: 32,7mm
Ano Hidrológico 2008-2009: 242,6mmExtremos de 2008-2009:
Tmin: 0,6ºC, 8 de Janeiro de 2009
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho de 2008 *Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro. | |
| |
22-01-08, 13:00
|
#24 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 644 Registo: Nov 2007 Local: Nogueira,Bragança(770m)/Porto | Re: As nossas profissões / ocupações Bem, chamo-me Rui e tenho 22 anos. Estou no 4º ano de Medicina na FMUP-Hospital São João.
Quanto a hobbies, os predilectos são os automóveis  , meteo, viajar, atletismo e futebol. | |
| |
22-01-08, 14:33
|
#25 (permalink)
| | Moderador
Mensagens: 1,446 Registo: Nov 2006 Local: Moita, Setubal | Re: As nossas profissões / ocupações Boas,
Edgar, 32 anos.
Sou técnico de informática numa empresa de transportes da grande Lisboa.
Sempre adorei meteorologia desde pequeno mas o gosto disparou quando conheci este forum.
Hobbies: Ler, jogar futebol e gostava de ter tempo para muitas outras.
Aprendi num ano neste forum o que nunca esperei aprender numa vida sobre a meteorologia. | |
| |
22-01-08, 14:55
|
#26 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 1,943 Registo: Feb 2006 Local: Covilhã 750m | Re: As nossas profissões / ocupações boas a todos boa ideia a criação deste tópico
Alfredo Calado tenho 26 anos , estou a acabar a licenciatura em protecção civil, tenho como hobbies , o futebol,automoveis, o sky, o vjing, a fotografia e claro está a meteo  | |
| |
22-01-08, 15:06
|
#27 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,686 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: As nossas profissões / ocupações Olá a todos !
Chamo-me Daniel, tenho 15 anos e estou no 11º ano de Ciências Sociais e Humanas.
Penso seguir este curso e especializar-me em Climatologia.  | |
| |
30-01-08, 23:30
|
#28 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 60 Registo: Aug 2005 Local: St germain en laye | Re: As nossas profissões / ocupações Ola, Chamo me Daniel estou em Franca tenho 24 anos e trabalho num banco. ( Societe generale  )
Sigo meteopt todos os dias !
Boa continuacao | |
| |
01-02-08, 10:08
|
#29 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 1,355 Registo: Dec 2006 Local: Barreiro | Re: As nossas profissões / ocupações excelente tópico, Raquel , 31 Anos, Administrativa numa empresa de protecção ambiental, tenho como hobbies: meteorologia, cinema, musica entre outros. | |
| |
04-04-08, 20:07
|
#30 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 1 Registo: Apr 2008 Local: Aveiro | Re: As nossas profissões / ocupações Sou o Diogo, estudo no segundo ano de Metereologia, oceanografia e Geofisica da Universidade de Aveiro. | |
| | |
Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Opções | Procurar | | | | | Display | Modo Linear |
Regras
| Você não pode criar novos tópicos Você não pode responder a mensagens Você não pode colocar anexos Você não pode editar as suas mensagens Código HTML está Desligado | | | Hora UTC. São as 02:12. |