| | |
12-11-08, 00:00
|
#316 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 101 Registo: Apr 2008 Local: Bustos(Aveiro) | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas boa noite pessoal... 
Estou com problemas com o software weather display  e não sei como resolver e nem o porque…é o seguinte, no software da minha estação hoje registei uma precipitação de 12.9mm  e no weather registei 10.9mm uma diferença de 2.0mm. 
Em conversa com o jpmartins ele também me disse que esta com o mesmo problema e a diferença e exactamente a mesma.
Será que alguém nos pode dar uma dica?
Um abraço
P:S=> Esta duvida não se enquadra neste tópico, peço desculpa mas andei a procura do tópico certo e nada…se for possível reenviar para o tópico certo agradecia. | |
| |
13-11-08, 08:56
|
#317 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 4 Registo: Nov 2008 Local: Maia | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas bom dia
alguem usa o software weather display na opçao envio de avisos por sms?quem me pode ajudar a configurar?
obrigado
js | |
| |
20-11-08, 15:45
|
#318 (permalink)
| | Administrador
Mensagens: 4,425 Registo: Jan 2007 Local: Oeiras | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento visto que uma Oregon Wmr100 ou uma La Crosse equivalente nunca fica a menos de 160€. Além disso aparentemente a estação tem um logger, ausente das que referi, mas carece de confirmação bem como a capacidade do mesmo. Outra dúvida será saber se o software se consegue ligar ou não a redes como o WU. Vou tentar saber. O preço é de cerca de 79+IVA16%, ou seja, 91,64€ + 17,00 € de portes para Portugal. Desconheço a fiabilidade, fica apenas como informação. PCE FWS 20 http://www.pce-group-europe.com/espa...CE-FWS-20.html
__________________ MeteoPT, Meteorologia em português 
«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan | |
| |
20-11-08, 18:01
|
#319 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,686 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Excelente sugestão para quem quer poupar, Vince. 
Essa estação não me é estranha, penso que é a estação do Furby, cá do fórum. | |
| |
20-11-08, 18:52
|
#320 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 757 Registo: Jan 2007 Local: 38º 39' 01.73"N ___ 7º 32' 56.58''W __ 351msnm | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Quote:
Post Original de Daniel_Vilao Excelente sugestão para quem quer poupar, Vince. 
Essa estação não me é estranha, penso que é a estação do Furby, cá do fórum. |
Acho que é mesmo igual à do Furby http://www.meteopt.com/forum/instrum...html#post91580  | |
| |
20-11-08, 18:59
|
#321 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 130 Registo: Apr 2008 Local: Porto | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Aqui fica a minha sugestão: http://www.peetbros.com/shop/
É a estação que tenho há já 8 anos a ultimeter 2000.
A estação tem operações e aspecto muito básicos mas é autêntico material de guerra! Memoriza máximas e mínimas de temperatura pressão, humidade , calculo de wind chill e dew point, precipitação, alarme de tempestade e mantém 3 bancos de memória.Pode-se configurar também as unidades de medida e alarmes.
Em 8 anos nunca tive de trocar de anemómetro ou sensores temperatura com radiation shield, mantendo um desempenho excelente!
O processador é extremamente rápido e regista sem problemas rajadas curtas de vento com grande precisão, enquanto outras estações actualizam de 3 em 3 segundos esta é em menos de meio segundo!
Tem porta de série para ligar ao PC e o software tem gráficos e pormenores excelentes! Com possibilidade de trasnsmitir dados por rádio e para a net.Se não quiserem um computador sempre ligado podem usar o weather buffer também da peet bros que memoriza e transmite os dados assim que se liga o PC.
Na altura comprei também o acessório : Weather Picture que é simplesmente fantástico , este aparelho recebe os dados da estação e mostra num quadro grande e bem visivel com numeros iluminados a vermelho os campos que escolhemos que mostre através da introdução de códigos por trás do painel.Colocado numa sala ou numa marina permite ver as condições do tempo a grande distância e em tempo real , além de ser muito bonito!
Há 8 anos paguei cerca de 350 euros pela estação , posteriormente adquiri o radiation shield com temp/humidade por 135 euros e o weather picture por 400euros.
O único inconveniente é não haver versão sem fios.Mas não tenho dificuldade em instalar com fios e, sinceramente, não confio muito em estações wireless...
Agora existe a nova versão ultimeter 2100.
Altamente recomendada! http://www.peetbros.com/shop/category.aspx?catid=32 | |
| |
20-11-08, 19:17
|
#322 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,686 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Snifa, pelos vistos tens uma bela estação. 
Porque é que não divulgas dados teus ?
Seriam uma preciosa ajuda para nós, esses teus dados.
Pela estação em si e pelo RS aposto que a instalação não é má e, por isso, os teus dados devem ser bastante fiáveis.
Porque não os divulgar por cá, seria uma boa ideia.  | |
| |
21-11-08, 08:26
|
#323 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 25 Registo: Apr 2008 Local: Espanha | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Quote:
Post Original de Vince Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento ... | Olá Vince...
Sim, em Meteoclimatic temos já dois ou três estações destas e estamos fazendo seguimento. É o mesmo modelo que a mais conhecida WH 1080/81 de Signatrol ou Watson. Não parecem dar problemas, salvo a RS que não vale para nada, é necessário trocá-la por uma tipo Davis ou caseira de pratos. O software que lê seus dados sem problemas é o Weather Display (wh1080/81 model) | |
| |
21-11-08, 11:48
|
#324 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,686 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Quote:
Post Original de Breitling Olá Vince...
Sim, em Meteoclimatic temos já dois ou três estações destas e estamos fazendo seguimento. É o mesmo modelo que a mais conhecida WH 1080/81 de Signatrol ou Watson. Não parecem dar problemas, salvo a RS que não vale para nada, é necessário trocá-la por uma tipo Davis ou caseira de pratos. O software que lê seus dados sem problemas é o Weather Display (wh1080/81 model) | Totalmente de acordo. 
Já tinha dito aqui há tempos o mesmo; que um RS desses por si só de nada serve, os erros são enormes e não protege o sensor da radiação solar directa. | |
| |
21-11-08, 12:20
|
#325 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 609 Registo: Oct 2007 Local: Vila Nova (Aveiro) | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Quote:
Post Original de Vince Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento visto que uma Oregon Wmr100 ou uma La Crosse equivalente nunca fica a menos de 160€. Além disso aparentemente a estação tem um logger, ausente das que referi, mas carece de confirmação bem como a capacidade do mesmo. Outra dúvida será saber se o software se consegue ligar ou não a redes como o WU. Vou tentar saber. O preço é de cerca de 79+IVA16%, ou seja, 91,64€ + 17,00 € de portes para Portugal. Desconheço a fiabilidade, fica apenas como informação. PCE FWS 20 http://www.pce-group-europe.com/espa...CE-FWS-20.html |
Olá pessoal relativamente a esta estação, estive a dar umas olhadelas na net e dizem que a resolução do pluviómetro é 0.1mm  , isto é mesmo verdade.
__________________ Não existe mau tempo, mas sim várias formas de bom tempo. | |
| |
24-11-08, 08:01
|
#326 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 25 Registo: Apr 2008 Local: Espanha | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Quote:
Post Original de jpmartins Olá pessoal relativamente a esta estação, estive a dar umas olhadelas na net e dizem que a resolução do pluviómetro é 0.1mm  , isto é mesmo verdade. | Não, não é verdade. A estação visualiza o dado com um decimal. Mas não vale de nada porque a resolução real do pluviômetro é de 1 mm. | |
| |
24-11-08, 22:33
|
#327 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 101 Registo: Apr 2008 Local: Bustos(Aveiro) | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Boa noite pessoal…
Como disse algum tempo a traz troquei a minha estação ws 2355 por uma ws 3600, o que queria saber e se o anemómetro da ws 2355 funciona correctamente na ws 3600. 
Refiro-me por exemplo ao registo de rajadas e assim.
Um abraço, meteorológico  | |
| |
24-11-08, 22:41
|
#328 (permalink)
| | Cumulonimbus
Mensagens: 2,686 Registo: Mar 2007 Local: Moscavide/Oriente | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Não tenho a certeza, mas penso que é compatível. 
Algumas pessoas trocam de anemómetro, pois o original da WS3600 não é grande coisa, tem pouca sensibilidade para rajadas, por isso creio que seja compatível com esse modelo. | |
| |
24-11-08, 22:57
|
#329 (permalink)
| | Cirrus
Mensagens: 101 Registo: Apr 2008 Local: Bustos(Aveiro) | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Pois, eu estive a ler na net e também fiquei com a ideia que e compatível. Mas coloco a duvida pelo seguinte...ao ver a rajada do mostrador da estação aparece-me (---) e não (0.0), na velocidade do vento por exemplo quando aparece (---) e sinal que o anemómetro não esta a transmitir(que não é o caso).
Esta tudo bem só na paste da rajada é que aparece (---). 
Não sei se me faço entender. | |
| |
25-11-08, 09:08
|
#330 (permalink)
| | Nimbostratus
Mensagens: 609 Registo: Oct 2007 Local: Vila Nova (Aveiro) | Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas Não te preocupes porque é normal, quando não há registo de rajadas fica -- e não 0.0. 
__________________ Não existe mau tempo, mas sim várias formas de bom tempo. | |
| | |
Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Opções | Procurar | | | | | Display | Modo Linear |
Regras
| Você não pode criar novos tópicos Você não pode responder a mensagens Você não pode colocar anexos Você não pode editar as suas mensagens Código HTML está Desligado | | | Hora UTC. São as 02:25. |