Há uns dias atrás enviaram-me uma apresentação com algumas fotos fantásticas!!! É pena que não estejam localizadas, mas tenho a certeza que em portugal não foram tiradas ! Talvez se consiga descobrir o país (ou países) de origem pela matrícula dos carros...
Não se já tinham postado estas imagens, caso isso já tenha acontecido peço desculpa!!
Re: As fotos mais incriveis q já vi de neve e gelo
As primeiras fotos, (lá esta ) pelas matrículas dos carros, são da Republica Checa! as de gelo são de um lago na Suiça..As imagens d gelo ja tinhamos aqui no fórum,mas acho que não m canso de as ver de tão brutais que são!!As primeiras sao simplesmente
E lá diz que literalmente é pequeno capacete. É uma montanha na Polónia, perto da fronteira com a República Checa. Situada mais concretamente na zona de Silesian e que faz parte do conjunto montanhoso de Karkonosze, imediatamente acima da povoação de Przesieka.
Fantásticas, já tinha visto as primeiras da neve e fiquei Na realidade kim, essa localização exacta é na República Checa, mas perto da fronteira com a Polónia. Digamos que, apesar de parecerem impressionantes para nós pobres tugas, nevões como esses ou maiores são +/- normais em zonas de montanha no centro e leste da Europa, tanto que já vi fotos com neve a passar em praí 1m o topo de uns pinheiros e era na Polónia.
__________________ Extremos de 2009/2010 em minha casa:
Citação:
Post Original de Fil
Fantásticas, já tinha visto as primeiras da neve e fiquei Na realidade kim, essa localização exacta é na República Checa, mas perto da fronteira com a Polónia. Digamos que, apesar de parecerem impressionantes para nós pobres tugas, nevões como esses ou maiores são +/- normais em zonas de montanha no centro e leste da Europa, tanto que já vi fotos com neve a passar em praí 1m o topo de uns pinheiros e era na Polónia.
Grandes fotos, eu já conhecia as do gelo e são fantásticas... Relativamente à origem das fotos a mim tinham-me enviado um mail em que dizia que essas fotos(as do gelo) tinham sido tiradas na Suiça. Mas seja qual for a origem estão excelentes.
Eu não faço ideia se essa localidade é na Polónia ou na Rep. Checa, mas no Google Earth nem sempre a linha de fronteira está no local correcto.
__________________ Valores extremos de 2010
Máxima mais alta: 18,3°C (18 de Março) Máxima mais baixa: 0,1ºC (10 de Janeiro)
Mínima mais baixa: -6,6°C (10 de Janeiro) Mínima mais alta: 7,7°C (19 de Janeiro)
Citação:
Post Original de Dan
Eu não faço ideia se essa localidade é na Polónia ou na Rep. Checa, mas no Google Earth nem sempre a linha de fronteira está no local correcto.
Pois não, e eu ainda o confirmei quando tirei as fotos da neve no planalto de Castro. Fui ver ao Google o sítio onde estive mostrava que estava em Espanha quando os marcos geodésicos estavam bem distantes... além de que conheço bem o sítio e sei onde começa Portugal
As fotos são espectaculares mas nós aqui na PI também temos disso, não é preciso ir tão longe, recordam-se destas fotos?
__________________ The first fall of snow is not only an event, it is a magical event. You go to bed in one kind of a world and wake up in another quite different, and if this is not enchantment then where is it to be found? - J B Priestley
Curiosamente, apenas hoje recebi as fotos em questão por email (as da Rep.Checa) e tambem foi pelo nome do Hotel que consegui descobrir onde era:http://www.vlrz.cz/index2.php?z=MS&c=EN
segundo este link o edificio foi em tempos um sanatório militar e está situado junto à fronteira com a Polónia. Podem ver fotografias da zona no Verão.
Posso dizer que concordo com o comentário anterior e que zonas como os pirineus e picos da europa chegam a acumular camadas de neve de mais de 2 metros enterrando cabanas de montanha por completo!
Abç