Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,
Amanheceu com céu encoberto. Neste momento ainda nublado mas já azul à vista. Vento fraco e 21º. Ontem à hora do almoço resolvi ir à ginástica e "dar-lhe com força" - manter a linha para o Verão - resultado: ia desmaiando na Av. da Liberdade. Tive de ir para o Massimo Dutti sentar-me no sofá que nem uma velhota :(. Que diferença tão grande relativamente ao dia de ontem. Hoja "malhar" outra vez ;)
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
incrível só hoje é que descobri que existia uma estação meteorológica na minha terra com dados do site da SNIRH sendo que o valor mais alto que encontrei foi de 42.1 a 1 de Agosto de 2003 sendo que durante a noite a temperatura não baixou dos 25 graus.
deixo aqui o link para quem quiser dar uma vista de olhos http://snirh.apambiente.pt/index.php?idMain=2&idItem=3
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Hoje bem mais fresco com brisa marítima de oeste, moderada.

A mínima foi semelhante à de ontem, 17,5ºC pouco depois das 5h, com 82% de humidade relativa frequente durante a noite.

Ontem a máxima foi de 30,7ºC mas hoje foi bem mais baixa, 24,3ºC pelas 16h graças ao vento que sopra do mar.
A humidade está com valores mínimos nesta altura, 62%.

Nevoeiro em todo o horizonte que encobriu a península de Setúbal e parte da barra do Tejo ao amanhecer; continua a ocultar a Arrábida e o Cabo; bastante próximo de Cascais, cordão de nuvens baixas bem visível já desde ontem à tarde.
De resto o céu manteve-se limpo todo o dia aqui por cima.

Oceano picado pelo vento de oeste que deve estar mais intenso ao largo.
 

ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
Eu tenho uma sorte para acertar em ir à praia nos dias de maior calor :D
Hoje foi outro, e Carcavelos foi a escolha!

Neblina no horizonte, nada se via, nem a costa nem o bugio. Quando se olhava para oeste mal se via Cascais. O mais estranho é a neblina ter ficado o dia todo. Até os cargueiros viam-se cortados ao meio, e via-se nebulosidade cortada a sudoeste.

Resultado do dia de hoje: Calor abrasador, areia devia estar a uns 40 graus em algumas zonas da praia. Queimei os pés :(
E sem dúvida o mais estranho foi à tarde NÃO HAVER VENTO! Havia uma brisa ou outra mas nada de mais. Esturricava-se ao sol.
Ondulação normal de Carcavelos.

Por aqui:
Máxima - 35ºC
Mínima - 18,2ºC
tb estive lá , uma verdadeira tosta... hoje muito menos e com brisa de Oeste bem fresca