Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Realmente, que chatice! Que bom que era os velhotes a morrer em barda com temperaturas de 40 e tal graus. Felizmente o governo ainda não manda no tempo ou então aposto que por eles era de 45 para cima. Se os cofres já estão cheios, ficavam a abarrotar...
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom o gfs enlouqueceu na saída das 00 h, está a prever para o próximo sábado 42.8°C de máxima aqui na zona
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
:( mas em Julho o normal é assim, não chove. É o mês mais seco do calendário.

pois eu sei :sad:mas o desespero já é tanto, com tantos meses seguidos com precipitação abaixo da média :sad:

11232228_782592595195351_2451043435756887422_n.jpg
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Coruche está dentro da zona de seca extrema. É possível ter uma ideia de como se está a repercutir no aspecto das culturas e do coberto vegetal em geral? Aí pela Fajarda?

em termos de culturas parece estar tudo dentro do normal, mas de resto na vegetação está tudo muito seco, se houver algum incêndio a vegetação está mesmo no ponto para arder toda, notou se bem no incêndio de tomar e ect, tenho regar jardim todos os dias senão ao final da tarde já estão a ficar murchas, aqui a ribeira do centro da fajarda só já tem um fio de água
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A falar do boletim do IPMA, eles não levam em consideração os 44ºC de Elvas pelo que a estação já foi desligada? Confirmam?

A estação aparece nos resumos diários, só que para isso temos que utilizar outras variáveis, HR ,Vento etc.
Possivelmente estão a fazer devida manutenção no sensor de temperatura,talvez, o mesmo esteja acontecer com Valdonas,Tomar.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Estado
Fechado para novas mensagens.