Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2015



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Geada esta manhã em Vilarandelo - Valpaços ( Trás -os - Montes ) :cold:

Foto de Beatriz Lagarelhos ( Facebook )

nhaytpa.jpg
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Esta manhã, já uma geada bem generalizada. Mínima de -2ºC no meu sensor, mas da ordem de -4ºC noutras estações aqui da cidade.

Esta manhã.
19055929_Md1OP.jpeg


O vidro da frente. A quantidade de geada acaba por depender mais da humidade que da temperatura.
19055930_zTpo4.jpeg


Do lado esquerdo.
19055931_uA8za.jpeg
Que bela camada, assim dá gosto ver! :) :cold:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
:eek: estou a ver mal ou está a dar flor e ainda as próprias folhas não secaram completamente e caíram? Esta simultaneidade ocorre mesmo quando a floração acontece na época normal? As árvores estão confusas! :huh:

Penso que estes registos deviam ficar também no tópico do Outono 2015... ou seria no da Primavera 2016? Já nem sei :lol:

A felosa está adorável! Bela foto! :cool:

Obrigado StormRic.
É isso mesmo, as folhas da época anterior ainda nem caíram e já está a dar flor:(. Habitualmente isto não acontece, na Primavera a árvore encontra-se toda despida e lá por finais de Março meados de Abril começa a florir. Espero é que não seja um problema da árvore, mas sim um problema relacionado com o Outono seco. Não sei se esta floração precoce será caso único aqui pela zona, mas em termos de queda de folha, por exemplo, conheço aqui nas redondezas alguns diospireiros que ainda têm as folhas todas, mas já com as cores da época.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite.

O dia foi de céu limpo e vento fraco ou nulo, com muita geada pela manhã, note-se que neste Outono ainda é só a 2ª. geada.

Temperaturas mínimas registadas hoje:

Mínimas do rs de rolo:
Sensor La Crosse: 0.3ºC (até às 8:16h)
Sonda Auriol p/auto 1: 1.2ºC
Sonda Auriol(nova): 1.1ºC

Mínima externa ao rs de rolo:
Sonda Auriol p/auto 2: 1.0ºC

Mínima Estação Molelos/Keipha (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history) :1.2ºC

Atualmente céu limpo, brisa esporádica e descida de temperatura algo rápida.

Temperaturas atuais:
Dentro do RS de rolo
- Sensor La Crosse WS 9251(mais recente) : 7.1ºC
Fora do RS de rolo
- Sensor La Crosse WS 9135 (mais velho): 6.3ºC
 
Última edição:

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

dia de sol, mas frio por aqui, com geada, depois de um fim de semana a apanhar azeitona por Gouveia, de manha frio á tarde andava-se bem. Nao se passou nada de especial.
Actualmente está tudo calmo, sem vento e sigo com 8.4ºC