Estação WH1080 Froggit

emanuel costa

Cirrus
Registo
11 Abr 2016
Mensagens
4
Local
Lourosa, Santa Maria da Feira
Bom dia

Recentemente comprei uma estação meteorológica WH1080, de forma a monitorizar o clima, factor importantissimo para os meus trabalhos agrícolas.
IMG_20160429_084623.jpg

Já a instalei no telhado de casa e parece estar a funcionar em ordem e a transmitir os dados para a respectiva memória ("tablet").

Gostaria que me dessem algum feedback acerca da fiabilidade deste equipamento, pois desde que o tenho ligado (28/04/16) registei uma precipitação total de 110 mm, o que acho ser extremamente elevado, levantando me alguma desconfiança.

Entretanto vou tentar colocar os dados online. Acham adequado o software easyweather (programa de origem) para ligar ao site wunderground?

Só uma situação que não entendo muito bem. Pesquisando no wunderground aparecem estações online, a transmitir em direto para o site. A minha estação permitirá tal coisa, ou apenas posso ir disponibilizando os dados de forma avulsa?

Já agora a minha estação encontra-se na cidade de Lourosa, distrito de Aveiro.

Em anexo fotos do local onde a fixei.

Abraço
 
  • Gosto
Reactions: efcm e Joaopaulo


hvalentim

Cirrus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Ch. da Caparica
O excesso de precipitação pode ter que ver com as condições de instalação. Designadamente, pode dar-se o caso de o pluviómetro estar a abanar com o vento, aumentando artificialmente o número de "tips":

Nesse caso talvez queira experimentar colocá-lo numa superfície fixa.

Relativamente à qualidade geral da estação. Na minha opinião, temp. e humidade são razoáveis (melhores se melhorar a protecção, por exemplo adicionando um segundo radiation shield ao original). Velocidade do vendo empola. E o pluviómetro é capaz de ser o aspecto menos bom, tende a subestimar.

Relativamente ao software experimente o Cumulus.
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A estação permite a transmissão de dados para plataformas on-line em tempo real. A versão mais recente do software de origem já permite isto, mas usualmente utilizam-se outros softwares mais completos para isso, que são muito mais práticos e concisos que os softwares de origem.
Um dos exemplos é o Cumulus, que pode ser descarregado aqui de forma gratuita: http://sandaysoft.com/downloads

É de muito fácil configuração e o programa mais usado nesta gama de estações. Alguma pergunta é só dispor.