Estrelas em movimento e a piscarem.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
É isso, os balões de S. João também ( responsáveis sempre por muitos incêndios) , etc.

Muitos portugueses deslumbram - se por coisas absolutamente infantis, sem graça nenhuma... :facepalm:

Em relação àqueles que vêm ETs nas luzinhas a piscar, eu sempre admirei o conceito de cidadania dos mesmos. Sempre que nos vêm visitar, parece que sinalizam devidamente a sua presença... :lol:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A minha explicação para as "misteriosas" luzinhas a piscar no céu nocturno..:D



:D
 
  • Gosto
Reactions: belem e CptRena

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
É isso, os balões de S. João também ( responsáveis sempre por muitos incêndios) , etc.

Muitos portugueses deslumbram - se por coisas absolutamente infantis, sem graça nenhuma... :facepalm:

Em relação àqueles que vêm ETs nas luzinhas a piscar, eu sempre admirei o conceito de cidadania dos mesmos. Sempre que nos vêm visitar, parece que sinalizam devidamente a sua presença... :lol:
Pelo menos usam o pisca algo raro por terras lusas
 
  • Gosto
Reactions: james

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,440
Local
Olhão (24 m)
Ontem, um extraterrestre contactou-me queria comprar uns 500 metros de fita de led RGB, disseram eles que era para pôr os terrestres loucos da cabeça. :D :huhlmao:

Se formos ver, um site da especialidade, olha que bonito, tanto balão junto e ao mesmo tempo. https://www.casamentos.pt/artigos/largadas-de-baloes-no-casamento--c4177 :D

Aliás, os balões não poluem são biodegradáveis, só o sistema LED é que polui o ambiente, devido às pilhas. O pacote máximo é de 500 balões que são lançados em rede ou todos juntos mas individualmente. Alguns piscam e utilizam LED RGB aquilo parece ser o ataque final dos ET's. :huhlmao:

Aqui, fica o ataque dos ET'S:




 
Última edição:

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
...

Aliás, os balões não poluem são biodegradáveis, só o sistema LED é que polui o ambiente, devido às pilhas.

São biodegradáveis? Tens a certeza?! Esse site que referiste, por exemplo, diz que os balões são os normais de plástico... ou outro tipo, como os de papel... mas a maioria dos que são lançados (99%) serão os normais de plástico... que de biodegradável não tem nada...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,440
Local
Olhão (24 m)

Sara Dimas

Cirrus
Registo
20 Jul 2016
Mensagens
1
Local
Lisboa
Tem sido possível discutir este tema sem se cair na conversa extraterrestre. Um objecto voador não identificado pode ser muitas coisas e é possível discutir e especular sobre isso sem acabar nos ET's.
No Verão os hits neste tópico disparam todos os fins de semana e 2ªfeiras, são visitas de pessoas que chegam aqui via pesquisas no Google. Depois do avistamento vão à procura de alguém que também tenha visto o que viram e de uma possível explicação para o sucedido. A maioria lê e segue a sua vida, outros poucos inscrevem-se no fórum e participam civilizadamente, felizmente a maioria. Mas volta e meia lá aparece alguém que por razões que não se entendem lá muito bem parece ficar furiosa com a possível explicação que é dada aqui.

A futuros visitantes que leiam este tópico e queriam participar, se é para participar educada e civilizadamente, sejam bem vindos, se não for, por favor não se inscrevam no fórum só para isto.

Os dois lados têm uma certa razão mas claro que devia existir civismo, mas eu acho que há situações que não se explicam pelo mais óbvio, temos que abrir toda a nossa mente e investigar/tentar compreender todas as respostas possíveis, eu também vi o mesmo fenómeno e também não concordo que sejam balões led porque comparando as luzes de cada um e mesmo a figura em si no ar, não são semelhantes, sigo o meu instinto nisto e acredito mais na possibilidade de ser uma migração de pirilampos do que na possibilidade de balões led no entanto também não acho que tenha visto pirilampos, só quem presencia entende o porquê da dúvida e da refutação de tal poder ser um simples balão led
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Os dois lados têm uma certa razão mas claro que devia existir civismo, mas eu acho que há situações que não se explicam pelo mais óbvio, temos que abrir toda a nossa mente e investigar/tentar compreender todas as respostas possíveis, eu também vi o mesmo fenómeno e também não concordo que sejam balões led porque comparando as luzes de cada um e mesmo a figura em si no ar, não são semelhantes, sigo o meu instinto nisto e acredito mais na possibilidade de ser uma migração de pirilampos do que na possibilidade de balões led no entanto também não acho que tenha visto pirilampos, só quem presencia entende o porquê da dúvida e da refutação de tal poder ser um simples balão led

Ninguém chamar louco ou maluco a quem quer que seja. Ora nem eu nem quem sabe o mínimo de ciência duvida da possível existência de vida extraterrestre, o problema deste tema é a convicção no que se vê ou ouve e não aceitar outras versões ou hipóteses o maior culpado esta entre as orelhas que tenta perceber o mundo com os dados que os sentidos nos dão. já vi muita coisa muitas das vezes devesse a falta de referencias
 
  • Gosto
Reactions: Sara Dimas

Tipoestrelas

Cirrus
Registo
23 Jul 2016
Mensagens
1
Local
Portugal
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.

Boa
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
Boa noite, hoje eu e os meus pais estávamos a chegar a casa, por volta da 23 horas e eu tava a olhar para o ceu e vi o mesmo que voce viu, chamei os meus pais e disse para eles olharem também, foi uma cena incrível, mais de cinco minutos! O meu pai ligou a um amigo e eu ao meu irmão a contar e a dizerem para irem ver, mas gozaram connosco... Cheguei a casa e a primeira coisa que fiz foi vir pesquisar e encontrei este site com o que você escreveu... Foi algo tao incrível e inexplicável
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Já repararam que a atividade neste tópico tem vindo a aumentar nos últimos tempos? E se formos a ver, a maior parte dos casamentos (onde há lançamento de balões com led) acontecem no verão. Serão coincidências a mais? :p
Aceitem que são balões e pronto! ;)
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

ManuelP

Cirrus
Registo
25 Jul 2016
Mensagens
2
Local
Porto
Boa tarde a todos,

Fiz uma pesquisa sobre o tema e vim ter a este forum. Não li os posts todos sobre o assunto ao longo destes anos, nem sei se algumas das sugestões fazem sentido ou não. Mas passo a relatar o que vi

Foi no sábado passado(23 julho 2016) por volta das 22:30. Estava num local em Vila Nova de Gaia com pouca poluição luminosa, e ao olhar para leste reparei que um conjunto de "estrelas" formavam uma estranha constelação e piscavam. A melhor descrição que li algures foi que parecia "fitoplancton". Um brilho débil mas notava-se o padrão e piscava. Chamei a atenção de todos que me acompanhavam e estivemos a acompanhar a trajetória. Pensei nos balões mas entretanto passou um avião a grande altitude(não para aterrar que o aeroporto não fica longe) e ao passar tapava as ditas estrelas. O movimento era de leste para oeste. Entretanto vi passar um satélite, com movimento oeste para leste e com um brilho bem mais intenso que as ditas "estrelas". Ao fim de talvez de 20min desapareceu.

Pensei e já li várias explicações, mas há 3 factos que me intrigam. A forma no céu, o padrão das luzes a piscar e a forma como desapareceram. A forma não sei como descrever, o melhor que me ocorre era o de uma constelação, uma forma geométrica muito pouco definida. O padrão das luzes, quando estava por "cima" de mim, as luzes pareciam "emparelhadas" e a da frente piscava ao dobro da frequência da de trás. Ok Ok, tudo isto pode ser ilusão:-)
A parte que me intrigou foi o desaparecer, quase como quando observamos um satélite, desaparece por causa do horizonte visual da curvatura da terra, pareceu-me o mesmo.

Relativamente a balões. Isto é uma zona de muitos balões(são joão), os balões nunca levam esta trajetória. Sei que a grande altitude as correstes de ar são completamente diferentes. Naquele dia não sei mas nos dias seguintes, hoje por exemplo, o mapa de correntes de ar no centro meteo.pt nada tem que ver com esta trajetória. Nesta zona as correntes de ar são prodominantemente norte para sul.

Nunca fiz posts sobre assuntos deste em lado algum,mas fiquei deveras intrigado e resolvi partilhar.
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo e jonas

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O vento nos níveis baixos dessa noite era mesmo de leste para oeste, não é de facto o tipo de vento predominante na região, mas acontece volta e meia, isso até está muito relacionado com estes episódios de calor das últimas semanas.
E dificilmente as luzes de um avião em altitude de cruzeiro (10-12km) "tapam" o que quer que seja.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena