Seguimento Litoral Centro - Julho 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Foi uma episódio de calor valente, como é em regra geral com o tempo de leste aqui junto a costa ocidental.
T.máxima anual: 35,0ºC (25/07/2016)
T.minima anual: 26,1ºC(24/07/2016)
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Foi uma episódio de calor valente, como é em regra geral com o tempo de leste aqui junto a costa ocidental.
T.máxima anual: 35,0ºC (25/07/2016)
T.minima anual: 26,1ºC(24/07/2016)
You mean "Temp. mínima mais alta", se fosse essa a mais baixa ninguém conseguia sobreviver :D

Nortada continua moderada, rajada máxima de 61 km/h. Um ramo de uma árvore já não aguentou....

Algumas árvores do jardim não têm folhas, noutras os ramos superiores também não possuem folhas, estarão a morrer?
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
O dia por aqui, segue bastante nublado, fresco e húmido. Já por Lisboa o sol apareceu e estava-se mesmo bem só de t-shirt. Sigo com 22,5°C e por incrível que pareça a mínima foi tropical, pela quarta vez consecutiva, de 20,4°C, sendo a décima segunda deste mês.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia aqui acordou fresco e nublado, a minha horta estava bem regada pelo orvalho, uma vez que fica situada num pequeno vale. Agora a esta hora o calor já se começa a sentir, com 23.8°C actuais.
Mínima 19.1°C

Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
You mean "Temp. mínima mais alta", se fosse essa a mais baixa ninguém conseguia sobreviver :D

Nortada continua moderada, rajada máxima de 61 km/h. Um ramo de uma árvore já não aguentou....

Algumas árvores do jardim não têm folhas, noutras os ramos superiores também não possuem folhas, estarão a morrer?
As árvores devem de estar já a sofrer de stress hídrico, e isso é uma maneira de elas aguentarem o calor, libertando boa parte das folhas, frutos... Mas não quer dizer que morram, a não ser que sejam ainda novas, e aí sim pode m morrer mesmo à sede.




Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
As árvores devem de estar já a sofrer de stress hídrico, e isso é uma maneira de elas aguentarem o calor, libertando boa parte das folhas, frutos... Mas não quer dizer que morram, a não ser que sejam ainda novas, e aí sim pode m morrer mesmo à sede.




Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
Offtopic: O problema é que nem se quer chegaram a crescer folhas, por exemplo, na árvore mesmo à minha frente só os ramos inferiores têm folhas. Talvez problemas no transporte de seiva?

Mínima: 18,3ºC
Máxima: 30,3ºC

Nortada continua, a enfraquecer a esta hora. Rajada máxima de 52 km/h
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e jonas

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Máxima de apenas 22,3ºC ( Descida interessante, 35.0ºC - 28,1 - 22,3ºC )
Nortada moderada a forte.

Presenciei nortada forte a muito forte, e não foi na Peninha, foi naquele troço na estrada do Cabo da Roca-Malveira entre o entroncamento para Biscaia e o valeiro perto do Mogo, incrível aquela zona, vento violento.
Entretanto, tambem andei pela serra e vi grandes troncos partidos, foi recente, deve ter sido da nortada de ontem.