Problemas no fórum? Coloca aqui!

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa noite.
Gostaria só de perguntar à moderação quando ( e se) me vai ser levantada a interdição de participar nos tópicos de " offtopic", já lá vai mais de um mês.
Não que eu tenha algum interesse em voltar a participar neste fórum de hoje em diante( não mais o voltarei a fazer por uma questão de princípio) , mas gostaria de saber por que razão o castigo só foi aplicado a mim e ao membro Gerofil.
Obrigado.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite.
Gostaria só de perguntar à moderação quando ( e se) me vai ser levantada a interdição de participar nos tópicos de " offtopic", já lá vai mais de um mês.
Não que eu tenha algum interesse em voltar a participar neste fórum de hoje em diante( não mais o voltarei a fazer por uma questão de princípio) , mas gostaria de saber por que razão o castigo só foi aplicado a mim e ao membro Gerofil.
Obrigado.
Se vais deixar de participar no fórum, porque é que tens que escrever constantemente que vais sair? Acho que a razão por estarem de castigo é óbvia. Vocês acabaram por se descontrolar...
O membro @Topê é que parece que deixou o fórum mas provavelmente também teve direito a esse castigo...
Não é o tópico indicado mas mais uma vez te peço que não desistas do fórum. Não há motivo para isso. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Fil

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Não temos por norma falar disso em público, mas como nestes casos há muita intriga em que só se partilham visões parciais, aqui vai,

Um caso interdito foi porque estava sempre a despedir-se do fórum, ler as regras, por ex. a 1.22, outro caso interdito foi porque o membro em vez de denunciar ao staff as repetidas mensagens privadas ameaçadoras que recebia de outro membro (e esse foi mesmo expulso) republicava-as no fórum (apesar das notificações que recebia para parar com isso), ou seja, estava mais interessado em continuar a alimentar a confusão do que resolver o problema. Outro foi expulso porque escreveu-nos um email surreal, das coisas mais estranhas que já lemos na vida. São coisas que obviamente não discutimos em público e a restante comunidade desconhece os pormenores.

Normalmente muito deste tipo de decisões são temporárias, já demos muitas vezes muitas oportunidades a muitos membros, porque ninguém gosta mesmo de andar a banir ou interditar quem quer que seja, toda a gente pode ter momentos maus em que se excede, eu próprio já me excedi por vezes.

Têm que compreender que o staff dum fórum que anda aqui num hobby a usar o seu pouco tempo livre não pode gastar 90% do tempo a vigiar confusões, ainda por cima em tópicos que nem tem nada a ver com o objectivo deste fórum, aonde a certa altura um tópico chegou a um nível de discussão abjecto.

Por isso só havia 2 caminhos, ou acabar simplesmente com determinados off-topic, ou por respeito a alguns membros (por contraponto aos que só cá andam apenas para isto e que pouco interesse tem para o fórum), começar com interdições temporárias ou definitivas. E é possível que alguém leve por tabela, mas tal como na vida real quando há uma zaragata feia na rua, a maioria das pessoas afastam-se prudentemente da confusão, há outras que vão a correr para o meio da mesma, levando por tabela.

As interdições foi a opção tomada em vez de apagamos definitivamente alguns tópicos do fórum, que é o que metade do staff já acha que se deveria ter feito antes. Eu por exemplo perdi agora meia hora do meu precioso tempo de volta desta mensagem, e eu não quero perder tempo com este tipo de coisas, são coisas que além do tempo perdido, stressam, incomodam, cansam, tiram o prazer a quem gere este espaço, portanto, é mais um passo rumo ao fecho de certos off-tópicos.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Este forum já nem parece um forum de meteorologia mais parece um forum de politica, muitas pessoas dedicam-se a escrever exclusivamente nos tópicos off-topic, então o tópico" Estado do pais"( das raras vezes que vejo) tem carradas de páginas por dia e os de meteorologia poucas .
Acho que dantes o forum estava melhor, só havia um assunto: a meteorologia e as pessoas escreviam lá.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Este forum já nem parece um forum de meteorologia mais parece um forum de politica, muitas pessoas dedicam-se a escrever exclusivamente nos tópicos off-topic, então o tópico" Estado do pais"( das raras vezes que vejo) tem carradas de páginas por dia e os de meteorologia poucas .
Acho que dantes o forum estava melhor, só havia um assunto: a meteorologia e as pessoas escreviam lá.
O tempo seco também não tem ajudado. Acredita, se uma cut-off afectasse o país todo, de certeza que o "Estado do País", desapareceria das nossas vistas. :p
Mas compreendo-te, há pessoas que só criaram conta para participarem nos tópicos off-topic (se estiver errado, corrijam-me, mas é o que me parece). Não concordo que haja abolição total desses tópicos, porque também é interessante partilhar opiniões com outros membros sobre outros assuntos, mas também me faz confusão que haja pessoas se dediquem só a esses tópicos e não digam um "oi" nos de meteorologia...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Este forum já nem parece um forum de meteorologia mais parece um forum de politica, muitas pessoas dedicam-se a escrever exclusivamente nos tópicos off-topic, então o tópico" Estado do pais"( das raras vezes que vejo) tem carradas de páginas por dia e os de meteorologia poucas .
Acho que dantes o forum estava melhor, só havia um assunto: a meteorologia e as pessoas escreviam lá.

O tema central do MeteoPT sempre foi e será a meteorologia, mas sempre houve tópicos sobre outros temas como em qualquer fórum sobre qualquer tema que encontres na internet. Mas é como diz o @Tiagolco se houvesse alguma coisa interessante em termos meteo esses tópicos passavam para segundo plano!
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
O ECMWF já está funcional há algum tempo. Em relação às imagens de satélite a EUMETSAT fez recentemente bastantes alterações na sua página e nas imagens que disponibilizava ao público. Nos próximos dias vamos colocar novas imagens.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O ECMWF já está funcional há algum tempo. Em relação às imagens de satélite a EUMETSAT fez recentemente bastantes alterações na sua página e nas imagens que disponibilizava ao público. Nos próximos dias vamos colocar novas imagens.
Na segunda não funcionava, mas obrigado pela resposta. :thumbsup:
O geopotencial a 500hPa e a temperatura a 850hPa do ECMWF funcionam normalmente, os restantes estão indisponíveis, pelo menos para mim.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Só me acontece a mim, ou o fórum não está a funcionar muito bem? pesquisei o site e apareceu-me outra pagina que não tem nada a ver, pensei que fosse do computador mas no telemóvel acontece o mesmo. Apenas consigo aceder à página principal através do link dos meteogramas do GFS, e mesmo os meteogramas não estão a abrir.
Obrigado!
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Só me acontece a mim, ou o fórum não está a funcionar muito bem? pesquisei o site e apareceu-me outra pagina que não tem nada a ver, pensei que fosse do computador mas no telemóvel acontece o mesmo. Apenas consigo aceder à página principal através do link dos meteogramas do GFS, e mesmo os meteogramas não estão a abrir.
Obrigado!
Já foi resolvido esse problema. Tenta limpar o cache.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: TiagoLC