MeteoPT.com - Forum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Forum de Meteorologia > Meteorologia e Climatologia > Meteorologia Geral
Renovar Página Novo site do IM

Resposta

Opções Procurar Display
Antigo 07-07-08, 23:24   #1 (permalink)
Cirrus
J.S. is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2005
Local: Middelburg, Holanda
Default Novo site do IM

Esta noite, o site do IM fui completamente diferente. Para ver a infomacao agroclimatica, ehh....I had to use a password en name (I alreayd have it registered).

Eu nao vi as estacoes de Amareleja e outras! So Beja e Evora por exemplo.

Uma hora mais tarde, tudo estive normal...I think it will change soon an din the way the IM of Spain changed their site...Not in the best way.
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 08-07-08, 10:46   #2 (permalink)
Administrador
Vince desactivou a reputação

Registo: Jan 2007
Local: Oeiras
Default Re: Novo site do IM??!!

Quote:
Post Original de J.S. Ver Post
Esta noite, o site do IM fui completamente diferente. Para ver a infomacao agroclimatica, ehh....I had to use a password en name (I alreayd have it registered).
Eu nao vi as estacoes de Amareleja e outras! So Beja e Evora por exemplo.
Uma hora mais tarde, tudo estive normal...I think it will change soon an din the way the IM of Spain changed their site...Not in the best way.

Interessante. Deves ter tido a sorte de acederes enquanto estavam em testes ou qualquer coisa assim. O ano passado tinham-nos dito que estavam a fazer um novo site mas entretanto já passou tanto tempo que nunca mais me lembrei disso.
Vamos então aguardar pelas novidades, esperemos que sejam boas.
Se tirarem a Amareleja haverá uma revolução

MeteoPT, Meteorologia em português

«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan
  Responder com citação
Antigo 08-07-08, 10:51   #3 (permalink)
Cumulonimbus
Daniel_Vilao is an unknown quantity at this point

Registo: Mar 2007
Local: Moscavide (22 m)

Quote:
Post Original de Vince Ver Post
Interessante. Deves ter tido a sorte de acederes enquanto estavam em testes ou qualquer coisa assim. O ano passado tinham-nos dito que estavam a fazer um novo site mas entretanto já passou tanto tempo que nunca mais me lembrei disso.
Vamos então aguardar pelas novidades, esperemos que sejam boas.
Se tirarem a Amareleja haverá uma revolução
Sim, presenciei isso ontem, não dessa forma, mas reparei que as págimas estavam diferentes, até os nomes dos ficheiros .htm e .jps, que deixaram de funcionar.
Os nomes foram definitivamente alterados, mas a codificação voltou ao normal.
  Responder com citação
Antigo 08-07-08, 15:15   #4 (permalink)
Cirrus
mjrocha is an unknown quantity at this point

Registo: Apr 2008
Local: Lisboa

Sim supostamente era para hoje 08/07/2008 o 1º dia do novo site, mas ainda há os o site antigo. Agora está mais profissonal. Mas espero que quando houver qq evento mais extremo e que toda a gente quer aceder ao site, o site não fique passado e não se consiga aceder.
  Responder com citação
Antigo 08-07-08, 18:37   #5 (permalink)
Cirrus
J.S. is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2005
Local: Middelburg, Holanda

Quote:
Post Original de mjrocha Ver Post
Sim supostamente era para hoje 08/07/2008 o 1º dia do novo site, mas ainda há os o site antigo. Agora está mais profissonal. Mas espero que quando houver qq evento mais extremo e que toda a gente quer aceder ao site, o site não fique passado e não se consiga aceder.
Damn! I had the whole site to the point when I again wanted to se "tempo presente" which by than did not load. I could not believe that now it only shows Beja and Evora. So not only Amareleja gone, alos Portel, Mertola, even Sines etcetcetc.

I saw the same thing happening in Spain, where the site for enthusiasts has worsened a lot.

In Holland, it is better than on both sides of the Spanish-Portuguese border. You can have all the daily extremes, solar radiation, snow cover amount etc till 2003 for all stations in the country. There is no comparison on that point! We have payed a lot of tax in order to obtain this info, so it would be strange if you would get only a very small amount back and have to pay for anything extra. You already did (well, partially)!

I also like the Danish site also. Written, Danish and Dutch are a lot alike so I can understand them very well and write things on their fora. In fact: many things are very similar, even the weather is alike. Anyway: the DMI allows amateurs to post their values on their site which is an excellent exchange I think. But no history over longer periods, just from the day before.

The agroclimtic report is good (and remains available), but they update it too infrequent for my taste. Also: there are no climatic averages for all stations and not a daily report...

But I did not have much time to take a close look at it. I only did it because I wanted to look up the monthly average of Mirandela in the agroclimatic report and then I saw this...

Wait and see, no need to get angry. It won't change a thing...
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 18:04   #6 (permalink)
Rog Rog está desligado
Moderador
Rog is an unknown quantity at this point

Registo: Sep 2006
Local: Norte Madeira (538m)

E aí está o novo site do IM:
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 18:10   #7 (permalink)
Moderador
AnDré is an unknown quantity at this point

Registo: Nov 2007
Local: Arroja, Odivelas (136m)

Ainda estou incrédulo com o gráfico das observações horárias para todas as estações.
Já não vai ser preciso acordar às 6h da matina para ver a temperatura em Lamas de Mouro. Nem andar à tarde a ver a Amareleja. Ficam todos os dados em gráficos, tal como acontecia já com algumas estações das principais cidades.
Até o Areeiro lá está!

Esperemos que não falhem muito!

Novembro de 2008:
Precipitação: 4,4mm
Extremos de 2008:
Tmin: 6,0ºC, 12 de Janeiro
Tmáx: 36,5ºC* 18 de Julho
*Sensor sem RS, mas protegido com um abrigo caseiro.
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 18:18   #8 (permalink)
psm psm está desligado
Nimbostratus
psm is an unknown quantity at this point

Registo: Oct 2007
Local: estoril ,assafora

Tive que me registar, para ler os relatórios não sei se todos fizeram o que eu fiz?
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 18:22   #9 (permalink)
Rog Rog está desligado
Moderador
Rog is an unknown quantity at this point

Registo: Sep 2006
Local: Norte Madeira (538m)

Quote:
Post Original de AnDré Ver Post
Ainda estou incrédulo com o gráfico das observações horárias para todas as estações.
Já não vai ser preciso acordar às 6h da matina para ver a temperatura em Lamas de Mouro. Nem andar à tarde a ver a Amareleja. Ficam todos os dados em gráficos, tal como acontecia já com algumas estações das principais cidades.
Até o Areeiro lá está!

Esperemos que não falhem muito!
Pois é verdade.. até Santana lá está.. (mas com o entusiasmo parece que se mudou para os Açores sem me dar conta ) ou será outra estação?

Mas o site está realmente bem conseguido, com mais dados disponíveis. Ao contrário do vizinho AEMET em Espanha, por cá as mudanças foram para melhor

Quote:
Post Original de psm Ver Post
Tive que me registar, para ler os relatórios não sei se todos fizeram o que eu fiz?
Parece que será para todos, ao tentar aceder aos relatórios também foi me pedido o registo.
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 18:52   #10 (permalink)
Administrador

Eu continuo a ver o antigo, deve ser delay nas actualizações dos DNS do meu ISP. Alguém me pode dar o IP do novo site para eu martelar do meu lado ?

«Imagination will often carry us to worlds that never were. But without it we go nowhere» Carl Sagan
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 19:01   #11 (permalink)
Administrador

Ok, já percebi:

http://www.meteo.pt/ funciona o novo (Ip 193.137.20.123)
http://meteo.pt/ ainda vai para o antigo (193.137.20.115)

Responder com citação
Antigo 10-07-08, 19:12   #12 (permalink)
Administrador

Quote:
Post Original de AnDré Ver Post
Horárias e extremos diários para todo o mês. Excelente, só daí já valeu a pena.

Responder com citação
Antigo 10-07-08, 19:40   #13 (permalink)
psm psm está desligado
Nimbostratus

Há uns dados sobre a composição da atmosfera, que são espectaculares,especialmente dos valores de PH, entre as cidades do interior e o litoral
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 19:41   #14 (permalink)
Nimbostratus
algarvio1980 is an unknown quantity at this point

Registo: May 2007
Local: Olhão

No geral, interessante, mais completo e claro o registo é obrigatório para ver os relatórios, e os extremos climatológicos muito boa esta informação, só tem aquela falha da normal climatológica em vez de Faro é Vila Real de Santo António bem podiam ter posto Olhão

Relatório do mês de Setembro: http://w14.easy-share.com/1701954511.html em pdf (o anterior tinha erros)
  Responder com citação
Antigo 10-07-08, 20:18   #15 (permalink)
psm psm está desligado
Nimbostratus

Os prefis verticais têm letras muito pequenas ,e os numeros também maspara mim é parte melhor do site no verão(dá para ver a que altura está a inversão de temperatura).
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

« Anterior | Seguinte »

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções Procurar
Procurar:

Procura Avançada
Display

Regras