MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia > Outros > Off-Topic
Renovar Página Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Resposta
 
Opções Display
Antigo 04-06-09, 00:09   #31 (permalink)
Administrador
 
Mensagens: 10,660
Registo: Jan 2007
Local: Braga,S.Victor 190m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Citação:
Post Original de Mário Barros Ver Post
Já para já, quem se lembra deste senhor?
Não entendo a relação disso com este tópico. Se calhar desconheces que o Fossett acabou por ser encontrado um ano depois do desaparecimento ...
Alguns pertences e restos mortais de James Stephen Fossett foram encontrados em Setembro do ano passado e positivamente identificados por DNA: http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/7707397.stm

Mas como disse, não entendo aonde queres chegar e que é que isso tem a ver com este acidente.
__________________
If money printing is benign, why not cut taxes to zero, print whatever we need to run gov't, and make everyone billionaires?
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 04-06-09, 00:51   #32 (permalink)
Super Célula
 
Avatar de Gerofil
 
Mensagens: 7,456
Registo: Mar 2007
Local: Portugal
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Citação:
Post Original de Gerofil Ver Post
Passageiros enviaram SMS aos familiares

"Eu te amo" ou "Estou com medo" foram algumas das mensagens de telemóvel que os passageiros do avião da Air France desaparecido enviaram aos seus familiares quando se aperceberam que a aeronave estava com problemas.

JN
Quero deste modo pedir desculpas publicamente, a todos os familiares das vítimas e leitores do Fórum, por eu próprio ter introduzido neste tópico a notícia acima referida, entretanto já formalmente desmentida (ler aqui).
Lamento o jornalismo praticado pelo Jornal de Notícias referente a esta tragédia, nomeadamente o modo abusivo como trata informação tão sensível; infelizmente é ainda um tipo de jornalismo praticado em Portugal e ao qual é necessário não dar cobertura.
As minhas sinceras desculpas pelo facto.
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 09:55   #33 (permalink)
Moderador
 
Avatar de vitamos
 
Mensagens: 4,242
Registo: Dec 2007
Local: Coimbra
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Citação:
Post Original de Gerofil Ver Post
Quero deste modo pedir desculpas publicamente, a todos os familiares das vítimas e leitores do Fórum, por eu próprio ter introduzido neste tópico a notícia acima referida, entretanto já formalmente desmentida (ler aqui).
Lamento o jornalismo praticado pelo Jornal de Notícias referente a esta tragédia, nomeadamente o modo abusivo como trata informação tão sensível; infelizmente é ainda um tipo de jornalismo praticado em Portugal e ao qual é necessário não dar cobertura.
As minhas sinceras desculpas pelo facto.
Grave foi terem "criado" a noticia sem confirmação e entregue aos media. Qualquer um de nós consultando um meio informativo, poderíamos ter divulgado a notícia (por mais estranha que fosse) neste fórum, uma vez que estávamos a fazer o acompanhamento de toda a informação que ia saindo. Como em todos os acontecimentos existem as notícias verdadeiras e as falsas... é normal.
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 10:41   #34 (permalink)
Moderador
 
Mensagens: 11,891
Registo: Nov 2006
Local: Queluz ou Cavaleira (Sintra)
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Hackers espalham vírus com supostas fotos da queda de avião

O acidente que envolveu o voo 447 da Air France, que viajava de Rio de Janeiro a Paris e caiu perto das ilhas de Fernando de Noronha, está a ser utilizado por hackers em mensagens de spam que prometem fotos dos destroços

A táctica é semelhante à de outros casos, em que os cibernautas recebem mensagens de e-mail que prometem fotografias e vídeos de acontecimentos trágicos ou com celebridades.

Desta vez os responsáveis afirmam que têm imagens dos destroços da aeronave, captadas por um site francês.

Na mesma mensagem é apresentado um link para uma lista das pessoas que se encontravam a bordo, que esconde malware.

Tal como em situações semelhantes, as fabricantes de anti-vírus aconselham a não abrir e apagar mensagens deste tipo enviadas por contactos desconhecidos.

---------

Afinal as fotos andam aí...são é falsas.
__________________
“Eu, como pessoa de direita, sinto-me inferior perante esta Constituição, que diz que quem não é socialista não pode governar.”

Minha galeria flickr

Queluz wunderground


Condições de instalação da minha estação
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 10:57   #35 (permalink)
Moderador
 
Avatar de vitamos
 
Mensagens: 4,242
Registo: Dec 2007
Local: Coimbra
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Citação:
Post Original de Mário Barros Ver Post
Hackers espalham vírus com supostas fotos da queda de avião

O acidente que envolveu o voo 447 da Air France, que viajava de Rio de Janeiro a Paris e caiu perto das ilhas de Fernando de Noronha, está a ser utilizado por hackers em mensagens de spam que prometem fotos dos destroços

A táctica é semelhante à de outros casos, em que os cibernautas recebem mensagens de e-mail que prometem fotografias e vídeos de acontecimentos trágicos ou com celebridades.

Desta vez os responsáveis afirmam que têm imagens dos destroços da aeronave, captadas por um site francês.

Na mesma mensagem é apresentado um link para uma lista das pessoas que se encontravam a bordo, que esconde malware.

Tal como em situações semelhantes, as fabricantes de anti-vírus aconselham a não abrir e apagar mensagens deste tipo enviadas por contactos desconhecidos.

---------

Afinal as fotos andam aí...são é falsas.
Vamos a ver se colocamos aqui um ponto de ordem... Isto é misturar alhos com bugalhos:

1 - Esta notícia não é sobre fotos, é sobre malware! O link ao ser clicado transmite o virus... Seja sobre fotos, gelados de baunilha ou massajadores faciais!

2 - Foram encontrados destroços do avião. Confirmado por fontes oficiais. Vão ser trazidos para terra. Daqui a umas horas poderás tu e todas as pessoas observá-los.

Isto só para dizer que já basta a contra informação, a notícia vergonhosa do JN e todo o alarido sobre os acidentes de aviação que os media têm feito! Este assunto não é uma brincadeira, mas também não passa de uma tragédia aérea que infelizmente pode e vai ocorrendo ciclicamente ao longo dos anos... Porque nenhum meio de transporte é, infelizmente, 100% seguro.
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 11:18   #36 (permalink)
Administrador
 
Mensagens: 10,660
Registo: Jan 2007
Local: Braga,S.Victor 190m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Já é uma "tradição" todos os acidentes de avião ou outros eventos de grande impacto envolverem fotos e teorias falsas enviadas por email com malware ou viroses. Quando são acidentes de avião a maioria das vezes são fotografias da série de televisão «Lost», que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência detecta como cinematográficas.

Mas a avaliar pela forma como estes emails se difundem tão rapidamente à escala global, a inteligência é infelizmente um bem escasso. Vai no sentido de outras discussões que temos tido aqui, da incapacidade crónica de muitas pessoas avaliarem o que lhes chega aos emails ou lêem em sites, tomando como verdade mesmo aquilo que é toscamente falsificado ou rebuscadamente contado. O que levanta uma natural preocupação, se é assim com coisas facilmente desmontáveis, o que será com desinformação habilmente fabricada, não admira que o poder e a politica aqui e em qualquer outro país seja hoje em dia toda assente em propaganda.

Relativamente ao JN, o que se passou é grave e deveria merecer um pedido de desculpas público e formal do Jornal e merecedor de um inquérito interno para apuramento das responsabilidades. Suponho que a origem tenha sido o correspondente brasileiro do jornal. Na altura obviamente suspeitei que aquilo era disparate, e ainda mais estranhei não existir mais nenhum meio de comunicação social internacional a falar do assunto a quando da publicação pelo JN . O que se passou depois disso é grave, a notícia alastrou pelo mundo tendo como origem o JN. Não é algo que um jornal sério como o JN se possa orgulhar.
__________________
If money printing is benign, why not cut taxes to zero, print whatever we need to run gov't, and make everyone billionaires?
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 11:23   #37 (permalink)
Cumulonimbus
 
Avatar de Snifa
 
Mensagens: 4,577
Registo: Apr 2008
Local: Porto-Marquês Altitude:145 m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Citação:
Post Original de vitamos Ver Post
Vamos a ver se colocamos aqui um ponto de ordem... Isto é misturar alhos com bugalhos:

1 - Esta notícia não é sobre fotos, é sobre malware! O link ao ser clicado transmite o virus... Seja sobre fotos, gelados de baunilha ou massajadores faciais!

2 - Foram encontrados destroços do avião. Confirmado por fontes oficiais. Vão ser trazidos para terra. Daqui a umas horas poderás tu e todas as pessoas observá-los.

Isto só para dizer que já basta a contra informação, a notícia vergonhosa do JN e todo o alarido sobre os acidentes de aviação que os media têm feito! Este assunto não é uma brincadeira, mas também não passa de uma tragédia aérea que infelizmente pode e vai ocorrendo ciclicamente ao longo dos anos... Porque nenhum meio de transporte é, infelizmente, 100% seguro.
Esta notícia é sobre mails de spam/malware disfarçados e que neste caso prometem mostrar fotos do acidente...é apenas mais uma forma de tentar espalhar virus..e que penso que o Mário fez bem em alertar sobre mais esta forma de terrorismo cibernético aproveitando-se da tragédia...

Se querem ver as fotos dos destroços vejam em sites de notícias específicos ou na televisão...quando elas estiverem disponíveis....não abram mails a dizer que teem fotos do acidente....
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 13:11   #38 (permalink)
Cumulonimbus
 
Avatar de Snifa
 
Mensagens: 4,577
Registo: Apr 2008
Local: Porto-Marquês Altitude:145 m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Airbus seguiria a velocidade errada

11h32m

JN

O Avião da Air France seguiria a uma velocidade desadequada para as condições meteorológicas estimadas na altura do desaparecimento.


foto: Ministério da Defesa do Brasil:



A fotografia, tirada a bordo de uma dos aviões que participam nas buscas, mostra uma mancha de óleo no mar


A Airbus deverá emitir, esta quinta-feira, uma nota com recomendações sobre a velocidade a manter em caso de mau tenmpo. A recomendação, aprovada pelo Bureau d'enquêtes et d'analyses (BEA), que investiga o desaparecimento do voo 447 da Air France, destina-se às companhias que viajam com o aparelho bi-reactor A330.

Segundo a edição online do jornal francês "Le Monde", que cita fonte próxima da investigação, o construtor pretende "relembrar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, devem manter a potência dos reactores e assumir as medidas correctas para manter o avião nivelado.

Ainda de acordo com o "Le Monde", uma "cadeia de eventos catastróficos conduziu à desintegração em voo" do Airbus A330 da Air France, como "testemunham as mensagens emitidas automaticamente pelo aparelho nos últimos minutos de voo". Tragédia do Airbus durou quatro minutos

Uma perspectiva em linha com a opinião de Robert Francis, antigo vice-presidente do Comité de Transportes e Segurança a Bordo dos EUA. "Os pilotos que voam naquela zona estão muito atentos ao radar e estão muito, mas muito conscientes do estado do tempo", disse.

Em declarações ao programa "360" de Anderson Cooper, na CNN, Robert Francis disse que "os ventos muito fortes não são incomuns" na zona onde desapareceu o avião da Air France, ao lado da ilha de Fernando Noronha. "É muito difícil determinar onde o avião se partiu", acrescentou aquele especialista.

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que a presença de óleo no mar onde foram encontrados destroços do Airbus da Air France pode indicar que não houve explosão antes da queda.

"Se temos mancha de óleo é porque o óleo não foi queimado", disse o ministro durante uma conferência de imprensa em Brasília.

Jobim afirmou não haver mais qualquer dúvida sobre o local do acidente, que ocorreu perto do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, próximo à cordilheira meso-atlântica, cuja origem está relacionada com a dinâmica tectónica das placas sul-americana e africana.


Fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mund...ent_id=1253580
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 14:12   #39 (permalink)
Administrador
 
Mensagens: 10,660
Registo: Jan 2007
Local: Braga,S.Victor 190m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Os dados disponíveis já permitem reconstruir parte do que se passou nos últimos minutos.

Já sabemos que ele se meteu numa célula tramada que estava na rota pré-definida com updrafts estimados em 160km/h. A última comunicação manual foi o piloto a dar conta de voar numa zona de células. Dez minutos depois iniciava-se uma longa sequência de mensagens automáticas dando conta de todo o tipo de falhas nos sistemas do avião. A última mensagem foi de despressurização e falha eléctrica total. Uma vasta área com destroços em locais ainda distantes mostra uma provável desintegração em voo, e a existência de óleo/combustíveis na água pode indiciar que não foi uma explosão em voo mas uma quebra estrutural.


Citação:
Air France pilots battled for up to 15 minutes to save the doomed flight that went missing over the Atlantic this week, electronic messages emitted by the aircraft have revealed

Details have emerged of the moments leading up to the disappearance of flight AF 447 with 228 people on-board, with error messages reportedly suggesting the plane was flying too slowly and that two key computers malfunctioned.

Flight data messages provided by an Air France source show the precise chronology of events of flight AF 447 before it plummeted into the sea 400 miles off Brazil on Monday.

These indicate that the pilot reported hitting tropical turbulence at 3am (BST), shortly before reaching Senegalese airspace. It said the plane had passed through tall, dense cumulonimbus thunderclouds.

At this stage, according to a source close to the investigation cited by Le Monde, the Airbus A330-200's speed was "erroneous" - either too fast or too slow. Each plane has an optimal speed when passing through difficult weather conditions, which for unknown reasons, had not been reached by flight AF 447.

Airbus is expected to issue recommendations today to all operators of the A330 model to maintain appropriate thrust levels to steady the plane's flight path in storms.

At 3.10am, the messages show the pilot was presented with a series of major failures over a four-minute period before catastrophe struck, according to automatic data signals cited by the Sao Paulo newspaper, le Jornal da Tarde.

At this time, the automatic pilot was disconnected – either by the pilot or by the plane's inbuilt security system, which flips to manual after detecting a serious error.

It is unclear whether the pilot wanted to manually change course to avoid a dangerous cloud zone – an extremely difficult manoeuvre at such high altitude.

At the same moment, another message indicates that the "fly-by-wire" electronic flight system which controls the wing and tail flaps shifted to "alternative law" – an emergency backup system engaged after multiple electricity failures. This system enables the plane to continue functioning on minimum energy but reduces flight stability. An alarm would have sounded to alert the cabin crew to this.

Two minutes later, another message indicates that two essential computers providing vital information on altitude, speed and flight direction ceased functioning correctly.

Two new messages at 3.13am report electricity breakdowns in the principal and auxiliary flight computers.

At 3.14am, a final message reads "cabin in vertical speed", suggesting a sudden loss of cabin pressure, either the cause or the consequence of the plane breaking up in mid-air.

Despite the precise details, sources close to the investigation contested the chronology and denied that the two computers providing altitude, speed and directional data malfunctioned.

The suggestion that the pilot gradually lost control of the plane appears to counter reports that the plane exploded in mid-air.

These were lent more weight today after a Spanish pilot in the vicinity at the time reported seeing an "intense white flash".

"Suddenly we saw in the distance a strong and intense flash of white light, followed by a downward, vertical trajectory which broke up into six segments," the chief pilot of an Air Comet plane from Lima to Madrid told the Spanish newspaper, El Mundo. He has reported his observations to investigators.

Some experts have supported the theory that the plane exploded, given the wide area where debris has been found.

However, Brazil's defence minister, Nelson Jobim, said an explosion was "improbable" given the 13-mile trail of kerosine spotted on the sea. "If we have fuel slicks, it's because it didn't burn," he said.

Paul-Louis Arslanian, the head of the French air accident bureau in charge of the investigation, also said there were other possible reasons for wide debris area, such as high winds and choppy seas.

Yesterday he warned against hasty "speculation" and said that the search would take time.

Four naval vessels and a tanker are in the area around 400 miles off Brazil's northeastern coast. Some 11 spotter planes are searching for more debris, after finding a seat and a 23-foot metal object thought to be part of the fuselage. A French mini-submarine will arrive in the zone next week.

http://www.timesonline.co.uk/tol/new...cle6430398.ece

Citação:
Doomed Air France Flight 447's last terrifying few minutes in the air have already been pieced together by accident investigators.

Aviation sources in France said automated messages sent by the plane's systems had allowed them to reconstruct events which appeared to show the Airbus broke up in mid-air as it flew through a hugely violent storm carrying 228 people.

The pilot sent a manual signal at 11pm local time saying he was flying through an area of CBs - electrically charged cumulonimbus clouds that come with violent winds and lightning.

Satellite data has shown that towering thunderheads were sending 100 mph updraft winds into the jet's flight path at the time, several hundred miles of the coast of Brazil.

Ten minutes later, a cascade of problems began: automatic messages to Air France HQ indicate the autopilot had disengaged, a key computer system switched to alternative power, and controls needed to keep the plane stable had been damaged. An alarm sounded indicating the deterioration of flight systems.

Three minutes after that, more automatic messages reported the failure of systems to monitor air speed, altitude and direction. Control of the main flight computer and wing spoilers failed as well.

The last automatic message, at 11:14pm, signalled loss of cabin pressure and complete electrical failure - catastrophic events in a plane that was likely already plunging toward the ocean.

"This clearly looks like the story of the aeroplane coming apart," the airline source said. "We just don't know why it did, but that is what the investigation will show."

The French accident investigation agency BEA refused to comment on the findings, as did Brazil's defence minister Nelson Jobim who said the "investigation is being done by France; Brazil's only responsibility is to find and pick up the pieces".

Other experts agreed that the automatic reports of system failures on the flight from Rio to Paris strongly suggest it broke up in the air, perhaps due to fierce thunderstorms, turbulence, lightning or a catastrophic combination of events.

Meanwhile today, a US surveillance plane, a French Awacs radar plane and two other French military planes joined Brazil's Air Force in trying to spot debris and narrow the search zone.

Mr Jobim said debris discovered so far was spread over a wide area, with some 140 miles separating pieces of wreckage they have spotted.

The floating debris includes a 23-foot chunk of plane and a 12-mile-long oil slick. Air Force spokesman Colonel Jorge Amaral said.

"Oil stains on the water might exclude the possibility of an explosion, because there was no fire," Mr Jobim said.

The new debris was discovered about 55 miles south of where searchers a day earlier found an plane seat, a fuel slick, an orange life vest and pieces of white debris.

The original debris was found roughly 400 miles north-east of the Fernando de Noronha islands off Brazil's northern coast, an area where the ocean floor drops as low as 22,950 feet below sea level.

Brazil lacks the equipment needed to reach the ocean floor. If the black boxes are at the bottom of the sea, their recovery will have to wait for the arrival early next week of a French research ship with remotely controlled submersibles that can explore as deeply as 19,600 feet.

The sturdy black boxes - voice and data recorders - are built to give off signals for at least 30 days, even underwater, and could keep their contents indefinitely.

However, the head of France's accident investigation agency, Paul-Louis Arslanian, said in Paris that he is "not optimistic" about recovering the recorders - and that investigators should be prepared to continue the probe without them.

"It is not only deep, it is also mountainous," he said. "We might find ourselves blocked at some point by the lack of material elements."

Mr Arslanian said investigators didn't have enough information to determine whether the plane broke up in the air or upon impact with the sea, and that in the absence of black box data, they are studying maintenance and other records.

"For the moment, there is no sign that would lead us to believe that the aircraft had a problem before it took off," Mr Arslanian said.

Air France today told passengers' families officially to abandon any hope of survivors.

Chief executive Pierre-Henri Gourgeon told the families that the plane broke apart either in the air or when it slammed into the ocean's surface.

Guillaume Denoix de Saint-Marc, who was asked by Paris prosecutors to help counsel family members, said: "What is clear is that there was no landing. There's no chance the escape slides came out."

http://news.eircom.net/breakingnews/...?view=Standard
__________________
If money printing is benign, why not cut taxes to zero, print whatever we need to run gov't, and make everyone billionaires?
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 15:00   #40 (permalink)
Cirrus
 
Avatar de ferreirinha47
 
Mensagens: 200
Registo: Jan 2009
Local: figueiras 179m / Leiria
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Boas tardes, só uma achega, de tudo o que tenho acompanhado sobre este acidente, parece-me que o site do jornal brasilerio "o globo" é o que melhor faz o acompanhamento da informação . Mas é so uma opinião minha.
  Responder com citação
Antigo 04-06-09, 19:01   #41 (permalink)
Super Célula
 
Avatar de Gerofil
 
Mensagens: 7,456
Registo: Mar 2007
Local: Portugal
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

A330 tem precedentes de falhas elétricas

Uma sigla tão estranha quanto o acidente com o A330-200 da Air France pode ajudar os investigadores a elucidar o desastre: ADIRU (sigla em inglês para Air Data Inertial Reference Unit). Trata-se de um computador que fornece aos pilotos e aos sistemas eletrônicos do avião informações como velocidade, direção e altitude.
Em dois voos com A330 da companhia australiana Qantas, no ano passado, o aparelho falhou, colocou em risco as pessoas a bordo e gerou um alerta da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, em inglês) para que pilotos alterassem procedimentos. Na noite de domingo, o voo 447 da Air France enviou automaticamente uma mensagem de falha elétrica, mas a companhia francesa ainda não informou se ela diz respeito ao ADIRU.
Por questões de segurança, o A330 é equipado com três equipamentos desse tipo. A precaução, porém, não evitou os casos registrados com a Qantas. No primeiro, em outubro, a falha ocorreu em altitude de cruzeiro, durante mau tempo, e quase provocou um desastre. O avião levava 313 pessoas de Cingapura para a Austrália.
Uma hora após a decolagem, o ADIRU 1, usado pelo piloto, passou a registrar informações erradas, mostrando que o avião estava em um ângulo diferente do real. A informação, repassada para os sistemas eletrônicos de bordo, fez com que a própria aeronave tentasse consertar o problema, provocando um mergulho brusco.
Os aviões da Airbus têm um sistema chamado fly-by-wire no qual o piloto nem sempre pode fazer o que quer: a intenção é impedi-lo de inadvertidamente executar manobras bruscas. Ocorre que, pelo mesmo sistema, o próprio computador pode realizar uma manobra para tentar colocar o avião de volta no rumo, baseado em dados que, no caso de uma pane, podem estar errados.
No incidente de outubro com o A330 da Qantas, o piloto pensou que o problema se resolveria se desligasse o ADIRU 1 e acionasse o sistema de backup. No entanto, mesmo com o ADIRU 1 desligado, a falta de sincronia entre os três sistemas fez com que o sistema computadorizado da aeronave continuasse interpretando dados equivocados e desobedecendo comandos da tripulação, chegando a mergulhar uma segunda vez.
Piloto e co-piloto, porém, conseguiram fazer um pouso de emergência. Trinta e seis passageiros e membros da tripulação ficaram feridos, 12 deles com gravidade. Ainda não se sabe o motivo da falha no sistema ADIRU, mas uma das hipóteses é de interferência eletromagnética causada por raios e tempestade. Há informações de que o voo da Air France no domingo também tenha atravessado mau tempo.
No segundo incidente da Qantas, em dezembro, na rota inversa, também com um A330, a falha no ADIRU 1 provocou a desconexão do piloto automático e um pouso de emergência sem feridos. Em razão dos dois episódios, a EASA lançou um alerta em janeiro deste ano recomendando aos pilotos de A330 e A340 para, em caso de falha no ADIRU, não apenas desligá-lo, mas desconectá-lo da fonte de energia, para que o sistema do avião não seja afetado por informações desencontradas entre os três computadores.
Ontem, circulava em fóruns de especialistas em aviação na internet suspostos detalhes das mensagens enviadas pelo voo 447 da Air France antes de desaparecer. Os sinais emitidos dizem que o piloto automático teria sido desconectado, e o avião, descido bruscamente. As mensagens não foram confirmadas pela companhia.

Zero Hora

'Nada de anormal' no voo da Lufthansa próximo ao Rio-Paris da Air France

Os pilotos de um voo da Lufthansa realizado na mesma noite e em uma zona próxima à do acidente com o avião da Air France entre o Rio de Janeiro e Paris não notaram "nada de anormal" no trajeto, indicou nesta quinta-feira à AFP um porta-voz da companhia aérea alemã. "Os três pilotos do voo LA507 consultados pela companhia declararam de forma unânime que não haviam notado nada de anormal, nada chamativo" sobre as condições meteorológicas durante seu trajeto, vizinho ao da linha Rio-Paris, declarou um porta-voz da Lufthansa.
O avião da Lufthansa, um Boeing 747-400 com cerca de 300 passageiros a bordo, decolou no domingo, 31 de maio, às 18h36 locais de São Paulo e aterrissou na segunda-feira em Frankfurt (oeste da Alemanha), como previsto, às 10h57 locais (05h57 de Brasília), acrescentou o porta-voz. Dois aviões da Lufthansa se encontravam nas imediações da zona do voo Rio-Paris meia hora antes do desaparecimento deste dos monitores dos radares, segundo o site da BBC, que cita a agência meteorológica das Nações Unidas.

AFP

Un piloto dice que vio caer un 'destello de luz blanca' donde desapareció el avión francés

"De repente, observamos en la lejanía un fuerte e intenso destello de luz blanca que tomó una trayectoria descendente y vertical que se desvaneció en seis segundos". Éste es el mensaje que el comandante del vuelo 974 de Air Comet, que cubría Lima-Madrid a la misma hora que desapareció el Airbus de Air France, reportó a su compañía.
Atendiendo al informe remitido por el piloto, "sobre las 01.15 UTC [horario solar que emplean todos los aviones] del día 1 de junio, volando en cielo claro a FL350 [35.000 pies] se observaban tormentas con actividad eléctrica al este de nuestra posición". El vuelo, en cuestión, despegó de Lima a las 22.25 horas (hora española). "Al llegar a las inmediaciones de Cayenne [en la Guayana francesa], nos encontramos unas formaciones nubosas de gran actividad y desarrollo que nos obligaron a desviarnos unas 30 millas [unos 60 kilómetros] al este de la ruta", informó el comandante a la aerolínea. No obstante, antes de realizar esta operación, el comandante pidió autorización a la estación de control aéreo de Cayenne, que dio el visto bueno, según apunta el piloto en su reporte, dando vía libre para que la aeronave se dirigiese a otro punto situado entre las bases de control de Cayenne y Piarco.
Siete grados al norte del ecuador - En el momento del avistamiento, que también vieron el copiloto y una pasajera familiar de la tripulación que se encontraba en la cocina delantera del avión, la aeronave de Air Comet estaba a siete grados al norte del ecuador y en el meridiano 49 oeste. La ubicación estimada para el A-330-203 en el momento de su desaparición es en el ecuador y en torno al meridiano 30 oeste. "Por coincidencia de la hora y lugar, pongo en su conocimiento estos hechos por si fuesen de utilidad en el esclarecimiento de lo sucedido", continúa el informe del piloto a la compañía.
Asimismo, el comandante llamó también la atención sobre la falta de socorro por parte del avión siniestrado. "No se escuchó ninguna comunicación en frecuencia de emergencia o aire-aire antes ni después de este suceso".
Una de las hipótesis es que el piloto perdiese el control por los fallos en los equipos de navegaciónLos aviones que cubren vuelos transoceánicos disponen de un sistema de radio de emergencia ('emergency locator') que les permite escuchar cualquier 'mayday' de otro avión por usar la misma frecuencia. Es más, todas las radios de emergencia suelen estar abiertas en vuelo. Nuevamente, se confirma que una situación imprevista se apoderó del Airbus e impidió, incluso, que la tripulación pudiese lanzar una llamada de socorro.
Este periódico se puso en contacto con Air Comet para confirmar la información reportada por uno de sus comandantes. La aerolínea ratificó los datos y explicó que ya los ha puesto en conocimiento de la Dirección General de Aviación Civil española, así como del fabricante del avión (Airbus) y de la propia Air France.
Los seis últimos mensajes de alarma emitidos desde el Airbus al centro de mantenimiento de Air France, en París, en apenas cuatro minutos, también sacan a colación uno de los fenómenos que ha motivado los últimos accidentes de avión en ruta. Se trata de las llamadas situaciones upset, calificadas de muy peligrosas por los pilotos. En estos casos, el piloto pierde el control de la aeronave por fallos en los equipos de navegación del avión, conocidos como inerciales –son los que se usan para navegar–, a causa de graves turbulencias. El aparato adopta una posición no deseada (anormal), que lo hace ingobernable para el comandante, hasta el punto de que se enrosca, gira sobre sí mismo y cae.

El Mundo.es
  Responder com citação
Antigo 05-06-09, 01:33   #42 (permalink)
Super Célula
 
Avatar de Gerofil
 
Mensagens: 7,456
Registo: Mar 2007
Local: Portugal
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Destroços recuperados pela Marinha não são do Airbus

Os destroços recuperados nesta quinta-feira pela Marinha do Brasil não pertencem ao Airbus da Air France que desapareceu sobre o Atlântico, revelou o brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica.
"Não havia pallets de madeira neste voo. Não faziam parte da aeronave", disse o brigadeiro sobre a peça de madeira (utilizada para acomodação de cargas) recolhida na tarde de hoje no mar. "Até o momento, nenhum pedaço da aeronave (da Air France) foi recuperado", destacou o brigadeiro Ramon Cardoso. O brigadeiro afirmou ainda que o óleo encontrado hoje também não é do Airbus. "O óleo que encontramos hoje não é de avião, é de navio. Era óleo, não querosene".

AFP
  Responder com citação
Antigo 05-06-09, 02:44   #43 (permalink)
Super Célula
 
Avatar de Gerofil
 
Mensagens: 7,456
Registo: Mar 2007
Local: Portugal
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Explosive Thunderstorms in Path of Flight 447



AccuWeather News Headlines
  Responder com citação
Antigo 05-06-09, 09:09   #44 (permalink)
Cumulonimbus
 
Avatar de Snifa
 
Mensagens: 4,577
Registo: Apr 2008
Local: Porto-Marquês Altitude:145 m
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

Só não se entende como afirmam num dia que os destroços são do Airbus e no dia seguinte já não são....

Se não teem certezas não afirmem!

Isto para mim só aguça ainda mais o mistério..... para um avião relativamente grande ....nesta altura não era já de se terem encontrado alguns destroços? Não estamos a falar propriamente de uma avioneta....

Uns dizem que os destroços são de um barco....outros de outro avião....

enfim grande confusão que para aqui vai....

Tanta contra informação neste assunto...
  Responder com citação
Antigo 05-06-09, 10:49   #45 (permalink)
Super Célula
 
Avatar de algarvio1980
 
Mensagens: 5,952
Registo: May 2007
Local: Olhão (24 m)
Default Re: Avião da Air France com 231 pessoas a bordo desaparece dos radares

O enigma continua se ontem os destroços eram do Airbus, hoje já não são, desde de 2ªfeira que o mistério e o drama deste voo continua, mesmo muito estranho, uma tragédia que impressiona e ao mesmo tempo causa emoção porque a principal razão é: Onde se encontra o avião? Resposta: Algures no Atlântico.
__________________
Visitem o meu blog: Tempo no Algarve

Ano hidrológico 2013/2014: 346 mm

Ano hidrológico 2012/2013: 483 mm

Resumo climatológico de Junho 2014 no Algarve clique aqui.
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

Partilhar


Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Opções
Display

Regras
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode responder a mensagens
Você não pode colocar anexos
Você não pode editar as suas mensagens

Código BB está no
Smilies estão no
Código [IMG] está no
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Desligado
Pingbacks are Desligado
Refbacks are Desligado




Firefox 3

Hora UTC +1. São as 16:31.

Powered by: vBulletin
Copyright ©2000 - 2014, Jelsoft Enterprises Ltd.
SEO by vBSEO ©2011, Crawlability, Inc.


Copyright © 2014 MeteoPT.com