MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia > Outros > Off-Topic
Renovar Página Zeitgeist, o melhor documentário dos últimos tempos!

Resposta

Opções Display
Antigo 07-04-09, 21:33   #1 (permalink)
Cirrus

Registo: Aug 2008
Local: Lisboa
Default Zeitgeist, o melhor documentário dos últimos tempos!

Não consegui conter em abrir este tópico para divulgar este fabuloso documentário que um grande amigo meu me mandou (Nuno Miguel Simões) e que me fez ver aquilo que não queria acreditar.

Bom meus amigos, tenho o prazer de vos apresentar o documentário que vai abanar as consciências, que vos vai fazer pensar, que vos fará olhar para o espelho e reflectir sobre a vossa atitude perante a vida, perante o mundo, perante a sociedade que vos rodeia e em última análise, sobre vós próprios.

Quem me conhece bem, sabe a minha opinião sobre temas como a religião, sobre a guerra, sobre a conjuntura mundial, sobre as mentiras criadas ao longo de séculos para gáudio de uns tantos "fdp", que apenas olham por si e pelos seus, desprezando todo e qualquer ser humano como se fossem animais num matadouro...

Enfim, percam 2 horas a ver esta belíssima obra, que não faz apenas uma crítica. Faz muito mais do que isso! Apresenta justificações históricas e prova a grande mentira em que andamos enfiados...
Só vos posso dizer um último argumento: eu já defendia quase tudo o que é dito no documentário, mas no entanto, aprendi mais umas quantas coisas e acreditem meus amigos, ainda me custa a crer em tanta imoralidade!
Em suma, uma chapada enorme na "tromba" e logo a mim, que me julgava preparado... Para aqueles que não partilham das minhas convicções, ou seja, que não acreditam em teorias da conspiração, preparem-se. Vão levar uma tareia!!!
Desculpem lá por abalar as vossas crenças e vosso mundo perfeito, mas sempre me ensinaram a dizer a verdade.

Aqui fica: Zeitgeist

Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 31-10-10, 01:05   #2 (permalink)
Cirrus

Registo: Oct 2010
Local: Setúbal
Default Re: Zeitgeist, o melhor documentário dos últimos tempos!

Zeitgeist Movement é o braço activista do Venus Project que tem como objectivo consciencializar as pessoas de que há alternativas ao sistema monetário (dinheiro). A alternativa pela qual o Movimento Zeitgeist defende é o uso do método científico para gestão de recursos.
O dinheiro foi um óptimo instrumento social para racionalizar recursos, isto é, quem deve ter direito à produção económica da sociedade. Quem trabalha obviamente merece parte da produção para sobreviver. Apesar da corrupção inerente era eficaz enquanto havia trabalho para todos.
Ja alguem teve conhecimento deste movimento?
Vou só falar um pouco do que sei porque senão isto seria muito grande e provavelmente enfadonho, prefiro ir dando a conhecer, consoante o interesse do público em geral.

Zeitgeist Movement é o braço activista do Venus Project que tem como objectivo consciencializar as pessoas de que há alternativas ao sistema monetário (dinheiro). A alternativa pela qual o Movimento Zeitgeist defende é o uso do método científico para gestão de recursos.
O dinheiro foi um óptimo instrumento social para racionalizar recursos, isto é, quem deve ter direito à produção económica da sociedade. Quem trabalha obviamente merece parte da produção para Ja alguem teve conhecimento deste movimento?
Vou só falar um pouco do que sei porque senão isto seria muito grande e provavelmente enfadonho, prefiro ir dando a conhecer, consoante o interesse do público em geral.

O dinheiro foi um óptimo instrumento social para racionalizar recursos, isto é, quem deve ter direito à produção económica da sociedade. Quem trabalha obviamente merece parte da produção para sobreviver. Apesar da corrupção inerente era eficaz enquanto havia trabalho para todos.

Coisa que não é verdade nos dias de hoje.

Foi na revolução industrial que as máquinas começaram a substituir a mão-de-obra humana em larga escala. É verdade que isso deu espaço para as pessoas se concentrarem nos serviços, em menos carga horária de trabalho, etc. Mas a taxa no qual tecnologia substitui mão-de-obra na produção é compensada por novos empregos está cada vez mais desequilibrada (para o lado do crescimento do desemprego).
Se tudo permanecer constante vamos deparar com uma situação de insustentabilidade face ao desemprego e estratificação social.

Não é apenas na área do desemprego que o dinheiro torna as coisas piores, o monopólios oportunistas, desperdício, poluição e corrupção.
Aliás, se olharem para vocês mesmos irão perceber que o dinheiro é, na maior parte das vezes, um obstáculos para os vossos objectivos.

Obviamente que isto não tem que ser assim. Com a aplicação inteligente e sustentável de tecnologia, sem sacrificar liberdades pessoais de todos, claro, é possível resolver alguns dos vários problemas que tem atormentado o Homem desde o princípio dos tempos. O uso do método científico permite chegar a UMA solução para cada problema que será a MELHOR possível.

Eu proponho a todos os que tiverem interessados a discutir comigo sobre o movimento, recomendo verem os seguintes vídeos (tudo legendado em português):

o vídeo de orientação

Uma palestra que se foca na situação actual

E outra sobre os passos a tomar

Ou simplesmente visitarem o site português e tirarem partidos dos recursos informativos.

Quanto ao filme "Zeitgeist" que não é do meu agrado. É um filme que só faz sentido na óptica de questionar o que nos apresentam (até o próprio filme, claro). Eu próprio não sou fan de teorias da conspiração. No entanto, para além das teorias da conspiração, é uma tecnocracia no qual sou fan. Chegámos até onde estamos por causa da tecnologia e só aplicando a tecnologia e o método científico na tomada de grandes decisões e não na tomada de decisões por um punhado de pessoas mal informadas que se especializam apenas em apelar superficialmente o povo. Apoiar o movimento não implica necessariamente apoiar no que se diz no primeiro filme. Apoiar o movimento é perceber que existem alternativas práticas e plausíveis para o dinheiro.
  Responder com citação
Antigo 16-07-11, 06:00   #3 (permalink)
Cumulus

Registo: Apr 2010
Local: Japao,Nagano 720M 36'N

Responder com citação
Antigo 02-04-13, 12:32   #4 (permalink)
Cumulus

Registo: Apr 2010
Local: Japao,Nagano 720M 36'N

Esse documentario e bem parescido com o Zeitgeist tambem. Fala bastante sobre como temos que superar o sistema atual, e quao nessesario e precizo a massa acordar para verdade e juntar-mos forca com o inimigo da liberdade. Caso ao contrario eu temo as concequencias. E ainda podemos ver como quantas poucas pessoas sabem sobre uma economia baseada em recursos. Esse e um ponto pro lado de la nao podemos deixar eles tirarem a nossa liberdade.

Entao fica um UP ai para se concientizar dessa possibilidade ! CONHECAO O MOVIMENTO ZEITGEIST

Alguns temas abordado no vídeo;

-Autossustentabilidade
-Mecanização do trabalho repetitivo
-Relações simbióticas com a natureza
-Extinção do sistema monetário (dinheiro)
-Extinção da política e policia
-Extinção da pobreza e da desigualdade
-não mais elitismos
-não mais nações

Nos somos um planeta !
Vídeo pode ser encontrado no youtube
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

Partilhar

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções
Display

Regras