MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia

Voltar   MeteoPT.com - Fórum de Meteorologia > Fotografia e Video > Técnica e Equipamentos
Renovar Página Instalação de uma Webcam

Resposta

Opções Procurar Display
Antigo 08-12-08, 10:58   #31 (permalink)
Cirrus

Registo: Nov 2008
Local: centro -600m
Default Re: Instalação de uma Webcam

pois mas era mesmo para não ter fios, para poder colocala uns dias aqui outros ali...

e que tal esta???
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 08-12-08, 14:00   #32 (permalink)
Nimbostratus

Registo: Jan 2007
Local: Além-Tejo...mai nada!!!

Essa, apesar de ser Wireless, não é uma Câmara IP

Já desta uma vista nos sites que eu te indiquei??? Tens lá bastante por onde escolher

TrendnetT TV-IP110W +-120€

Conceptronic Wireless C54NETCAM2 +-120€

DCS-950G +-130€

Panasonic BL-C20 Wireless IP +-140€

Panasonic BL-C140 +-160€ (Não é Wireless, mas dá para exterior)

Axis 207W +-290€

etc..etc...

Boa escolha

Responder com citação
Antigo 10-01-09, 15:23   #33 (permalink)
Cumulus

Registo: Mar 2008
Local: Lisboa Ajuda (110m)

BOAS HÁ UM PROGRAMA BASTANTE BOM PARA WEB CAM E ESTE HSSVSS Home Security Video system 7.08 PODEM SACAR O MESMO EM http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld7903.htm
Antigo 08-07-09, 13:50   #34 (permalink)
Cirrus

Registo: Oct 2008
Local: Lisboa(Graça)Coimbra(Alváres)

olá
Fugindo um pouco ao tópico mas dentro da mesma linha estou com um problema.
Comprei uma camera da trendnet com IP,consigo ver as imagens na minha rede mas não consigo aceder a elas através da net.Criei uma conta no NO IP e abri as portas do router(TP LINK).
o IP DA CAMERA é http://192.168.0.2/ e a porta da mesma é a 80.Ao inserir o link no pc da camera este abre mas noutro local não(Conexão interrompida a conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.
O link de rede foi interrompido durante a negociação da conexão. Por favor, tente de novo.)

Instalei o programa webcam-xp mas segundo depreendo terei que ter o portátil sempre ligado para poder aceder às imagens noutro local.Certo?

Obrigado desde já
  Responder com citação
Antigo 08-07-09, 16:32   #35 (permalink)
Administrador

Registo: Jan 2007
Local: Oeiras

Citação:
Post Original de raposo_744 Ver Post
olá
Fugindo um pouco ao tópico mas dentro da mesma linha estou com um problema.
Comprei uma camera da trendnet com IP,consigo ver as imagens na minha rede mas não consigo aceder a elas através da net.Criei uma conta no NO IP e abri as portas do router(TP LINK).
o IP DA CAMERA é http://192.168.0.2/ e a porta da mesma é a 80.Ao inserir o link no pc da camera este abre mas noutro local não(Conexão interrompida a conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.
O link de rede foi interrompido durante a negociação da conexão. Por favor, tente de novo.)

Instalei o programa webcam-xp mas segundo depreendo terei que ter o portátil sempre ligado para poder aceder às imagens noutro local.Certo?

Obrigado desde já

Se é uma IP Cam ela não precisa do computador, apenas para configurar

O endereço http://192.168.0.2/ só funciona internamente na tua rede privada, nunca do exterior.
Do exterior tens que usar o endereço do NoIP ou serviço similar como dynDns, desde que bem configurado. Tal como o endereço interno não funciona externamente, o do NoIP pode não funcionar internamente. Vais ter que arranjar um amigo para testar de fora.

Outras notas:

* Em relação ao router, não sei se fizeste tudo bem, mas não basta abrir a porta, é necessário fazer no router o port forward da porta 80 para o IP interno da Cam, neste exemplo que deste, o 192.168.0.2 Conforme o router, as coisas podem ter formas e nomes diferentes de ser feitas, como virtual servers, etc

* A camara deve ter um IP interno fixo, e não dinâmico usando o DHCP do router como muita gente faz. Vai funcionar, mas a qualquer momento a Cam pode adquirir outro IP e o port forward deixa de dar. Isso acontecia quase constantemente com o pessoal do Meteohub e depois deixavam de poder aceder a ele.

Ou seja, por exemplo configurar a gama dinâmica do DHCP para ir apenas do 192.168.0.2 ao 192.168.0.19 e deixando tudo o que está acima do 192.168.0.20 para endereços fixos, e configurar o IP da camara como fixo, tipo 192.168.0.20, ou outra configuração similar.

Deixo um esquema que em tempos fiz para outra pessoa:

* Se usares mais do que um dispositivo IP, por exemplo, uma IP Cam e um Meteohub e queres aceder aos dois externamente, um deles tem que passar a usar outra porta que não a 80, e no router fazer o forward dessa porta para o IP interno desse dispositivo. Ou então, alguns routers suportam o translate da porta, e externamente acedes a portas diferentes, por exemplo http//noipxpto:7777 e http//noipxpto:6666 e no router conforme a porta, fazes o forward para a porta 80 dos IP's internos de cada equipamento

Se for tudo muito confuso para ti, manda MP.

MeteoPT, Meteorologia em português

«Podes enganar todas as pessoas durante algum tempo; podes mesmo enganar algumas pessoas durante todo o tempo; mas não conseguirás nunca enganar toda a gente durante todo o tempo». Abraham Lincoln.
  Responder com citação
Antigo 08-07-09, 18:50   #36 (permalink)
Cirrus

Registo: Oct 2008
Local: Lisboa(Graça)Coimbra(Alváres)

Obrigado Vince pelo tutorial , está espectacular!
Provavelmente algo nas configurações do router estara mal e vou rever os passos que aqui indicaste.
Instalei um pequeno programa para que o IP fique estatico e vou também ver melhor a minha conta no NO IP.
No router, abri a porta 80 ,mas não a redireccionei para o IP da camera ,já vi que errei nesse passo.
Só o poderei fazer no final do mês quando estiver no local onde tenho a camera instalada.

Sobre o tutorial entendi para aí 70%.....

Obrigado Vince pela disponibilidade.
  Responder com citação
Antigo 27-01-10, 14:40   #37 (permalink)
Cirrus

Registo: Nov 2008
Local: centro -600m

active webcam.

Eu encontrei hoje este programa muito rápido na transmissão, gostaria de saber a opinião dos outros utilizadores de câmaras por IP.
  Responder com citação
Antigo 06-09-10, 18:13   #38 (permalink)
cmg cmg está desligado
Cirrus

Registo: Jan 2010
Local: Lisboa

Boas

Tomo a liberdade de retomar este tópico para não estar a colocar outro com a minha dúvida que é:

Uma camera que capte imagens das condições meteorológicas, na maioria dos casos está longe do PC. Neste caso, quais as hipóteses? Uma camera wireless que envie as mesmas imagens para o PC? Uma camera com ligação USB (ou outra) ao PC? Ou uma camera com IP? E neste caso e como tem que estar ligada a um router, esta ligação pode ser por cabo de rede?

Obrigado antecipadamente pelas explicações ,

Cumps

cmg
  Responder com citação
Links Patrocinados:
Resposta

Favoritos

« Anterior | Seguinte »

Utilizadores a ler este tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções Procurar
Procurar:

Procura Avançada
Display

Regras