150 mil cabras usadas no combate aos fogos

Tópico em 'Biosfera e Atmosfera' iniciado por Mago 16 Ago 2011 às 11:59.

1. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Será que isto resulta mesmo????

2. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
  3. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Não conhecia esse blog , é bastante interessante.:thumbsup::

4. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Por supuesto resulta. Las cabras comen practicamente de tudo, arrasan toda vegetación, incluso os arvores pequenos.

As cabras ainda comen a ropa das persoas.

5. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Com cabras talvez funcione, embora tenha algumas dúvidas.. Duvido que cabras comam estevas, giestas ou rebentos de mimosa (acácias), mas pronto, alguma coisa comem porque já vi, mas não comem o que referi!

Já as ovelhas são mais exigentes, não comem metade da variedade de coisas que as cabras comem!

Quando se perguntarem se porque aqui há cabras e não ovelhas ou vice-versa, tenho um segredo/truque que vos pode ajudar: onde há xisto há cabras, onde não há existem ovelhas! Portanto não se pode estar a extrapolar uso de animais da mesma espécie por todo o país, é pura ignorância! Em terras de xisto dão-se certas espécies botânicas, onde em terras de granito não se dão! Em terras de calcario desconheço, não são características da minha região!

Collapse Signature Expand Signature
  6. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Em terras de calcário, existem cabras e dão-se muito bem. Comem quase tudo o que encontram. :D

7. Seattle92

Seattle92
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Set 2010
    Local:
    Portugal
    Isto já começou a ser falado há cerca de um ano. Agora pelos vistos a notícia voltou, não sei se efectivamente houveram desenvolvimentos.

Se for para a frente estou curioso para ver como se reflecte na população do lobo ibérico a sul do Douro. A faixa que vai do Douro até à Guarda (encostada à fronteira) é uma das zonas onde as alcateias praticamente desapareceram na última década (talvez ainda haja uma no Sabugal).

Isto significa um aumento brutal de oportunidades de alimento para o lobo, mas também pode significar o regresso do ódio contra o animal.

Partilhar esta Página