A crise nacional e o circo político

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 11 Jul 2008 às 20:37.

  1. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Vejam este video acerca da crise nacional, através de uma entrevista com o ex-fiscalista e ex-ministro das finanças Henrique Medina Carreira, uma pessoa bastante frontal nas suas opniões :):) e tem toda a razão naquilo que diz.

    É uma pessoa que eu admiro bastante :D

    Reportagem
     
  2. José M. Sousa

    José M. Sousa
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    16 Mai 2008
    Mensagens:
    258
    Local:
    Lisboa
    Eu acho que o Medina Carreira tem uma boa dose de razão, sobretudo sobre a corrupção, a incompetência dos governos, o saque do país, etc.

    Mas não concordo com a ideia de que os governos não possam fazer nada. A Macroeconomia não é tudo. O problema é que, quando os governos não escolhem os mais competentes, preferem iludir o povo em vez de o educa, etc, então de facto acabamos assim.
     
  3. psm

    psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2007
    Mensagens:
    1,509
    Local:
    estoril ,assafora
    Eu já tinha o visto noutra entrevista na televisão,mas na minha opinião já a tinha posto no tópico cotação do petroleo bate records,e volto a referenciar que a corrupção não é o pior no nosso pais o imobilismo para defender os lugares(emprego)o egocentrismo para mostrar trabalho, que já foi feito por outro individuo,o haver dinheiro e não o gastar por incompetencia, ou para não ter trabalho, que aliado á corrupção imobiliza muitas vezes o nosso pais.

    Volto a pôr como referencia, a série inglesa para ver :"yes prime minister" a versão inglesa e não a portuguesa pois essa é um atentado á inteligência
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. stormy

    stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    7 Ago 2008
    Mensagens:
    5,100
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    será que o capitalismo está a falhar?...pior será que a democracia está a falhar?...
    quanto aos governos eu acho que fazem algumas injustiças e que , por vezes, sao curruptos..mas e a sociedade será que a culpa da corrupção dos governos é somente dos governos ou advem da corrupção da propria sociedade? todos sabemos que a sociedade manipula , uma pessoa que nasce nela é modelada por ela e , portanto, um ministro não pode ser corrupto por si mesmo e tambem não é possivel governar um pais com total imparcialidade de modo a satisfazer todos porque temos uma tendencia para sermos muito parciais e de fazermos tudo para o nosso bem estar sem nos importarmos com os outros.
    já estamos habituados a viver na miseria ideologica e a economia nao só está habituada á currupção como começa a viver o dela, é tudo um jogo.
    o fruto proibido é o mais apetecido , a manuela ferreira leite disse que seria bom fazer uma pausa na democracia por uns meses e eu penso que talvez isso fizesse as pessoas sentir realmente a importancia da democracia e não continuar a trata-la como um jogo, sem importancia.
    hoje em dia é tudo descartavel e temos de deixar de ter a mentalidade do usar e deitar fora de certo modo é isso que fazemos com tudo o que temos incluindo com a democracia...brincamos e abusamos dela corrompemo-la e deturpamo-la para se ajustar a nós... e os outros?....paciencia.
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página