A energia nuclear - uma opção crescente

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Caros foristas, aceitem os meus cordiais e sodilários cumprimentos.

Há um par de meses atrás, creio eu, surgiu aqui no fórum, já não sei bem porque razão, a questão da economia, o petróleo e as energias alternativas.

Foram então aqui produzidas opiniões devidamente fundamentadas, que concordavam em aspectos gerais, mas que divergiam em razões de fundo da questão em análise.

Quero recordar alguns aspectos, por ordem de consensos:

A energia eólica não é milagreira e resulta caríssima porque é paga pelos contribuintes (acrescente-se, por cada habitante, contribuinte ou não, ou seja, "per capita".

a energia fotovoltaica será mais cara ainda....com resultados menos evidentes.

A energia obtida a partir da bio-massa é uma caixinha de surpresas quanto a custos e resultados.

Sobre o mar ainda nada sabemos, pelo menos fora da órbita das inteligências pairantes.

Uma verdade parece resultar....o "mix" de todas estas energias serão importantes e de considerar com importância crescente num futuro próximo.

E, naturalmente, serão bem-vindas todas as outras, sobretudo as que resultarem, do investimento estratégico que o promitente vencedor das presidenciais americanas - Obama - promete investir nesta área, como forma de a médio prazo deixar de depender do petróleo - que é pago aos enimigos - que por sua vez compram armas - e as dirigem através do terrorismo contra os US...terrorismo armado (Árabe) ...terrorismo populista e independentista ...(caso venezuelano e adjacentes)...

E Obama promete só, 16 meses após a sua eleição, o investimento de 960 000 milhões de dólares (novecentos e sessenta mil milhões de dólares) nessa cruzada de investigação e experimentação....para que se conste.

E os US aproximam-se do Irão....e dentro em pouco lá terão a sua representação de negócios....a curto termo embaixada.....não nos iludamos.

E de repente sobre o Iraque ....zero....Há poucos meses era todos os dias...

O mal está afinal onde parece que sempre esteve ....nos estudantes islamitas do Afeganistão...e na figura do Ben Laden....

A própria Arábia Saudita...pasme-se...está a fazer fortes apostas na energia eólica...:unsure:

Apareceram agora uns arautos da energia nuclear em Portugal....Porque não?

Afinal, parece estar tudo em causa...

e até o petróleo parece renascer....:D