A que altitude está a nevar?

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mas alguém consegue explicar como pode estar a nevar à cota de 1000 metros??
Nesta RUN das 18h não bate certo não! Pensei que com a neve que caiu de tarde fossem corrgir....
Alguma coisa me está a escapar :huh: :huh: :cold:

rtavn062jp6.png


A ISO 0ºC está supostamente acima dos 1480 metros no entanto está comprovado pelas estações Galegas que a 1000 metros estão 0º...

Os modelos andam traiçoeiros, não estão a representar a realidade verdadeira, vejam a temperatura das Penhas Douradas e a da saidas das 18, por exemplo. Está mais frio com que eles anunciam, venha a neve a 400m pro FDS :p
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Sim, entrou mais frio do que o previsto pelo GFS. A 2ª hipótese é que a massa de ar frio tenha entrado mais cedo e essa carta das 00h corresponda à situação das 18h.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Para o pessoal do sul também ha boas notícias, incidencia no trafego para a serra nevada, eu sei que é uma cota muito alta, mas há-de descer :P
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas

DAN!!!! :w00t: :w00t: :w00t: :thumbsup:
Excelente!!! Realmente és um sortudo!! E ainda bem para ti e para nós que podemos testemunhar esses excelentes flocos a cair! Neste segundo video já estava a pintar de branquito! :w00t:

Cheguei da Estrela, enorme nevada, foi brutal tal como se esperava, só com o limpa neves é que se saiu :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: . Logo faço a foto reportagem

:thumbsup: :w00t: :w00t: :cold:
E tu a dizeres tanto mal dos limpa neves, se eles soubessem tinham-te deixado lá!

Quantos quilmetros fazes do teu palácio até lá? 80 ou 90? :unsure:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
DAN!!!! :w00t: :w00t: :w00t: :thumbsup:
Excelente!!! Realmente és um sortudo!! E ainda bem para ti e para nós que podemos testemunhar esses excelentes flocos a cair! Neste segundo video já estava a pintar de branquito! :w00t:



:thumbsup: :w00t: :w00t: :cold:
E tu a dizeres tanto mal dos limpa neves, se eles soubessem tinham-te deixado lá!

Quantos quilmetros fazes do teu palácio até lá? 80 ou 90? :unsure:

Eu falo mal é do sistema de protecção, pq a queda de neve já estava prevista, depois de ela cair fizeram um bom trabalho. Agora antes deviam ter prevenido com espalhamento de sal, a estrada gelou. E como o senhor disse o sal faz milagres, e é mesmo verdade, 2 pitadas em cada roda e já está :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: . Quanto aos vendedores da torre são uns :angry: :angry: , pq pedi para esticarem um cabo pra sair do monte de neve e nem à merd*** me mandaram :disgust:

Prevenção, é muito essencial. Vou ver se começo a enviar mails de aviso aos homens do centro de limpeza :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Agora antes deviam ter prevenido com espalhamento de sal, a estrada gelou. E como o senhor disse o sal faz milagres, e é mesmo verdade, 2 pitadas em cada roda e já está :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: . Quanto aos vendedores da torre são uns :angry: :angry: , pq pedi para esticarem um cabo pra sair do monte de neve e nem à merd*** me mandaram :disgust:

O problema do sal é que também da cabo da vegetação, solo, etc etc...

Quanto aos vendedores da torre....uma cambada de chulos....mesmo assim acho estranho não terem ajudado...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
O problema do sal é que também da cabo da vegetação, solo, etc etc...

Quanto aos vendedores da torre....uma cambada de chulos....mesmo assim acho estranho não terem ajudado...

4 carros que passaram e nada, são uns chulos, nunca mais lá compro nada a esses chulos:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: , só se ajudam entre eles:mad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
4 carros que passaram e nada, são uns chulos, nunca mais lá compro nada a esses chulos:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: , só se ajudam entre eles:mad:

Isto é inadmissível!! Recusaram-se a ajudar um membro do MeteoPT :angry: :angry:

Vamos iniciar aqui o Movimento Contra os Chulos dos Vendedores da Torre
Já! :brucelee: :brucelee: