A tua Estação Meteorológica

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: As vossas estações meteorológicas

Está debaixo de olho, só preciso de mudar de casa, num apartamento é dificil ter um bicho desses :D

:) era no que estava a pensar para quem mora num apartamento não dá para ter isso.Mas adorava ter esse aparelho tão completo:eek: lindo:surprise:
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Também adorava ter uma dessas! A minha estação tem uma coisa que me incomoda muito que são os fios e por isso tenho que ter todos os sensores juntos senão aquilo quase parece um estendal :lmao: essa Oregon, alem de bem melhor e mais completa, resolvia-me o problema dos fios e assim já podia pôr o anemómetro no telhado.

Prefiro esta ginástica do que ter mínimas mais elevadas como o Fil tem, devido à falta de circulação de ar. :(

Acho que as minhas mínimas mais altas não são devido á circulação de ar mas sim devido á localização da minha casa no topo de uma encosta. É que a diferença para o termómetro digital de max/min quase nunca supera os +/-0,3ºC.
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Acho que as minhas mínimas mais altas não são devido á circulação de ar mas sim devido á localização da minha casa no topo de uma encosta. É que a diferença para o termómetro digital de max/min quase nunca supera os +/-0,3ºC.

Ainda bem... se calhar vou então pedir uma mãozinha ao meu pai a ver se ele me ajuda a montar um abrigo para o sensor. :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Se precisares de ajuda apita, até tirei umas fotos enquanto a fazia. Por acaso também tive a ajuda do meu pai e foi ele que acabou por fazer praticamente tudo :hehe:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Se precisares de ajuda apita, até tirei umas fotos enquanto a fazia. Por acaso também tive a ajuda do meu pai e foi ele que acabou por fazer praticamente tudo :hehe:

:D

Uma ajudinha era de facto bem-vinda, por exemplo a altura a que o sensor deve estar, o tipo de material que é mais apropriado utilizar na construção do abrigo, o local em que deve estar (tenho "pátio" na parte Norte, Leste e Sul da casa). E umas fotos também vinham a calhar. ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas,

No Ebay a mesma estação está a metade do preço, mesmo com ajudas de custo fica muito inferior, aqui um exemplo:
http://cgi.ebay.co.uk/Oregon-Scient...ryZ40977QQssPageNameZWD2VQQrdZ1QQcmdZViewItem

Tudo o que não tenha fotos já é para desconfiar SeringAdor... :unsure:

Quanto à estação do Plus lá a cabei por conseguir uma :cool: , só uma coisa me tem deixando desconfiado da mesma, é o facto de a pressão atmosférica não se mexer, está nos 1006 hPa :huh:

Enquanto nas estações do Im estão há volta doa 1014! Alguma ideia? a alguém lhe funciona correctamente? :disgust:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: As vossas estações meteorológicas

Tudo o que não tenha fotos já é para desconfiar SeringAdor... :unsure:

Quanto à estação do Plus lá a cabei por conseguir uma :cool: , só uma coisa me tem deixando desconfiado da mesma, é o facto de a pressão atmosférica não se mexer, está nos 1006 hPa :huh:

Enquanto nas estações do Im estão há volta doa 1014! Alguma ideia? a alguém lhe funciona correctamente? :disgust:

Parece q quem comprou a dita estação acaba por falar na anomalia da pressão atmosferica. deve ser um bug :D
A minha altera, mas tb n corresponde à pressão exterior.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Tudo o que não tenha fotos já é para desconfiar SeringAdor... :unsure:

Quanto à estação do Plus lá a cabei por conseguir uma :cool: , só uma coisa me tem deixando desconfiado da mesma, é o facto de a pressão atmosférica não se mexer, está nos 1006 hPa :huh:

Enquanto nas estações do Im estão há volta doa 1014! Alguma ideia? a alguém lhe funciona correctamente? :disgust:

Já comprei muita e diversas cenas, mas só compro aos que têm a classificação: "Meet Seller" ou "Power Seller" e nunca tive problemas, pelo contrário em 3 dias estavam cá vindas do UK Alemanha, França etc.:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Bruno também comprei uma estação dessas no Plus, depois de tudo ter tentado e da pressão não passar dos 999/1000 hPa tentei acertar a hora legal como vem no livro de instruções e consegui.
Tenta fazer isso, a minha tem vindo a subir, (vamos ver se chega aos valor normais) pelo menos agora já indica 1010 e com tendência para subir.
A hora entrou automáticamente, segue os passos do manual, qq dúvida não hesites.
:)

Dizes que a tua hora entrou de forma automática? Através da tal frequência DFC? A mim não me deu nada, tive de a colocar à "unha" :confused:

Eu nem sequer sei o que é isso da frequência DFC, até pensei que fosse algo relacionada com o RDS das rádios, uma vez que certas estações enviam tb informação horária. Não será alguma norma utilizada só na Alemanha?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Dizes que a tua hora entrou de forma automática? Através da tal frequência DFC? A mim não me deu nada, tive de a colocar à "unha" :confused:

Eu nem sequer sei o que é isso da frequência DFC, até pensei que fosse algo relacionada com o RDS das rádios, uma vez que certas estações enviam tb informação horária. Não será alguma norma utilizada só na Alemanha?

Penso que será esse o problema, pq a minha oscila e com uma diferença de 2 a 6 mb, e se calhar estás à hora da alemanha por defeito...:huh: :unsure:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Curiosamente a hora da minha estação comprada no Lidl também fica automaticamente regulada para a hora europeia... :huh:
Pois a minha também era mas depois coloquei mais uma hora e a pressão começou a funcionar melhor;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Bem pelo que puder lêr com mais atenção nas instruções, só após o início do ajuste da situação meteorológica (no meu caso ela estava certa "sol entre nuvens"), e passadas 6 horas é que começa a fncionar de forma CORRECTA! vamos ver se assim será!
Também por 20 euritos não se pode pedir muito! ;)