Acidente A25 (Aveiro/Viseu)

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 23 Ago 2010 às 20:22.

1. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Actualização de notícias em tempo real:

GoogleNews

Passei no local dos acidentes por volta das 9h30 da manhã (sentido Aveiro - Viseu); nessa altura havia denso nevoeiro que reduzia a visibilidade a pouco mais de 300 metros, mas ainda não tinha começado a chover.

2. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
  3. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    [ame="http://videos.sapo.pt/i6nngdCvzagDWQouH68C"]Choque em cadeia corta A25 - SAPO Vídeos[/ame]​

4. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    No outro dia(Em Abril) estava a conduzir num dia de chuva muito forte,e estavam a passar carros por mim a 120 km/hora...:disgust: Eu pergunto-me se não se deviam fechar as estradas em dias de nevoeiro cerrado e chuva forte...Porque nesses dias as estradas passam a ser um perigo a sério... Não sei se é falta de civismo,se acham que são uns condutores magnificos por andarem a 220 km/hora com sol e a 150Km/Hora com chuva,mas é inacreditável
    Um condutor que não percebe que é muito diferente conduzir com sol,chuva,nevoeiro ou outro fenómeno não pode conduzir...

Não tenho duvidas que muitos destes acidentes são culpa desses condutores...E depois pagam eles,e os outros que não teem nada a ver com isso..E muitos pagam com um preço demasiado alto. :(:(:disgust:

5. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    120km por hora ou mesmo 150km/k a chuva não é em certas ocasiões velocidade excessiva.

Dependo do estado do veículo suspensão, travões e sobretudo a qualidade da borracha e estado do piso do pneu.

O geral problema é ver pessoas com pneus "champion" maus travões a conduzirem em condições de chuva como se tivessem a conduzir com sol.

Agora o que não percebo é certas velocidades com nevoeiro serrado e fazer certas ultrapassagens.

Contudo não sei as condições de visibilidade e de chuva presentes no determinado local.

Não sei até que ponto umas aulas de condução defensiva não devia ser obrigatorio quando tira-se a carta, porque aí aprende-se a medir os riscos e talvez as pessoas não abusassem tanto no pedal em certas condições

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página