Açores, Banhos de mar - fim brutal a 17 de Dezembro



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O Atlântico tem estado com anomalia positiva na temperatura da água desde há bastante tempo e nas últimas semanas tem sido expressivo na zona dos Açores.

b-15.gif


a-26.gif



Belem, no site do Climaat tens acesso a boias nos Açores e Madeira e lá podes ver a temperatura da água:

http://www.climaat.angra.uac.pt/
 
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
24
Local
Figueira da Foz
Boas:


Um bocadinho off-topic, já repararam nas previsões de vaga superior a 10 metros para a Costa Ocidental na próximna Quinta e Sexta? Não é muito comum, isso vos garanto.

Saudações.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Pois, isso vai ao encontro do que aconteceu na Irlanda e na costa Oeste dos States há umas semanas (ondas de 16 a 22 metros). Aliás, os ventos muito fortes irão fazer-se sentir na 1ª semana de Janeiro no Pacífico Norte, abaixo do Alaska (já estão a ser emitidos avisos e alertas).

Vamos lançar papagaios e joeiras?? :lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Mais um recorde:

Mais um recorde: entrada no Verão (21 de Junho) com água do mar já a 22°C (Santa Maria) e 21° (Corvo)

Olá DrMelhorClima.

Esses valores estão muito acima da média?
Não faço ideia quais são as temperaturas normais para a água do mar dessas ilhas para esta altura do ano.

Mas se não estou em erro, nas Flores, o normal em Junho seriam 19ºC e em Julho 21ºC, ou estou enganado?:confused:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Mais um recorde:

Olá DrMelhorClima.

Esses valores estão muito acima da média?
Não faço ideia quais são as temperaturas normais para a água do mar dessas ilhas para esta altura do ano.

Mas se não estou em erro, nas Flores, o normal em Junho seriam 19ºC e em Julho 21ºC, ou estou enganado?:confused:

Afirmativo. Estão com uma anomalia considerável.

anomwne.gif