Águas mais quentes de portugal?

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
ou das canarias eles insistem que são deles chegaram a por a bandeira do país do lado parece a china e o japão. para já são da nossa soberania

Sim, as Selvagens são nossas e acho que a soberania não vai mudar.

E mesmo as Canárias, foram atribuídas de uma forma algo polémica a Espanha.

Na minha opinião não deviam ser espanholas nem portuguesas.
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Sim, as Selvagens são nossas e acho que a soberania não vai mudar.

E mesmo as Canárias, foram atribuídas de uma forma algo polémica a Espanha.

Na minha opinião não deviam ser espanholas nem portuguesas.

As Canárias eram habitadas pelos guanches. Os espanhóis dizimaram praticamente toda a população nativa da ilha logo nas primeiras décadas de colonização. Tal como dizimaram a sangue frio os nativos da América.
 

Art-J

Cumulus
Registo
26 Fev 2012
Mensagens
140
Local
Funchal
As selvagens provavelmente terão ainda mais que a Madeira, por outro lado fico sempre na dúvida se fazem ou não parte da Madeira, por isso estava a contar com todas as ilhas, incluindo as desertas, porto santo e selvagens como sendo parte da "Madeira".

Impressionante a diversidade na ilha, nunca tive acesso a dados sobre a calheta etc. Obrigado. Já agora foi mencionado o curral das freiras, existem dados acerca do local (a baixa altitude).?

Ps:Obrigado a todos pela contribuição até agora, tem sido muito esclarecedora.

Pensando melhor, a água do mar nas Selvagens, embora mais a sul que a Madeira, tem águas umas décimas mais frias e não mais quentes do que a costa sul da Madeira. Isto porque cria-se ali uma "banheira" na costa sul da Madeira.. muitas vezes 1ºC ou assim mais quente que a água que circula ao largo da ilha, e no Porto Santo.

O Curral das Freiras.. até a parte baixa é relativamente alta. Tem um dos climas mais horríveis de se imaginar. Devido à localização no interior da ilha, está quase sempre nublado, a exposição solar é muito pequena devida às montanhas (até 1800m de altitude) que estão em toda a volta e o regime de precipitação é medonho. Quando chove a sério é capaz de chover lá mais numa semana do que num ano inteiro em Lisboa.