Airbus despenha-se com 153 passageiros a bordo

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 30 Jun 2009 às 07:42.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)


    Yemenia confirma acidente com Airbus (Actualiza)

    A Yemenia, companhia aérea do Iémen, já confirmou oficialmente que um dos seus aviões Airbus que fazia o voo IY626 entre Sanaa e Moroni, com 142 passageiros e 11 tripulantes, se despenhou às primeiras horas de hoje, sem avançar mais pormenores. Notícias entretanto avançadas pelas agências internacionais dizem que o avião se despenhou “a várias milhas” das ilhas Comores e que a maioria dos passageiros eram cidadãos franceses e das Comores.
    As notícias também referem que aviões militares franceses estacionados nas ilhas de Mayotte e Reunião estão a efectuar buscas na área onde se presume que o avião se tenha despenhado. Algumas notícias dizem que o último contacto do aparelho foi para informar o aeroporto de Moroni, capital das Comores, que em breve estaria a sobrevoar terra. Algumas notícias dizem que as autoridades admitem que o avião se tenha despenhado a cerca de cinco a dez quilómetros da costa da Grand Comore, na área de Mitsamiouli. Não há ainda informações sobre passageiros e tripulantes do aparelho, que as notícias dizem ser um Airbus A310.
    Essas notícias dizem que o aparelho transportava passageiros que saíram de Paris na segunda-feira para Sanaa, com escala em Marselha, num Airbus A330-200, e que na capital do Iémen mudaram para um Airbus A310 que os devia levar a Moroni, nas Comores. A imprensa internacional está a noticiar que as Comores, arquipélago composto por três ilhas, no canal de Moçambique, a cerca de 300 quilómetros a Noroeste de Madagáscar e sensivelmente à mesma distância a Este da costa moçambicana, não dispõe de meios de busca e salvamento no mar.
    As notícias referem que a Yemenia, detida em 51% pelo governo do Iémen e em 49% pelo governo da Arábia Saudita, tem uma frota de seis Airbus, dois do modelo AA330-200 e quatro A310-300, e quatro Boeing B737-800.

    ><PressTur><
     
    #1 Gerofil, 30 Jun 2009 às 07:42
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  2. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    4,560
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    De lamentar mais um trágico acidente aéreo, com elevado número de vítimas.

    No mínimo "curioso" os media não estarem a realizar o mesmo tipo de cobertura que fizeram para o caso do airbus A330 que se despenhou no atlântico, mas pelo menos vai dando para ir tendo as informações relevantes à medida que vão chegando...

    Infelizmente acidentes destes vão ainda acontecendo :(
     
  3. jpmartins

    jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Out 2007
    Mensagens:
    2,274
    Local:
    Vila Nova da Palhaça (Aveiro)
    Encontrado um sobrevivente do Airbus 310
    30 de Junho de 2009, 10:32

    Foi encontrado um sobrevivente do Airbus 310 da companhia aérea Yemenia. A informação, dada como oficial, está a ser avançada por uma fonte oficial da companhia aérea bem como por vários meis de comunicação internacionais. Não indicações sobre a nacionalidade ou o sexo do sobrevivente.

    Já foram também encontrados vários cadáveres e destroços do avião.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. ecobcg

    ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Abr 2008
    Mensagens:
    4,508
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Fogo!!!
    O que é que se passa com os aviões da Airbus???
    Primeiro, a queda do avião da AirFrance.
    Depois, vários episódios seguidos (pequenas avarias e não só) com vários aviões Airbus, que felizmente não originaram cenários piores.
    E agora a queda de mais um!!!

    De repente, só os aviões da Airbus é que têm problemas??? Ou só estes é que aparecem nas noticias??:huh::huh:
     
  5. JoãoDias

    JoãoDias
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    6 Jun 2008
    Mensagens:
    663
    Local:
    Avintes, Portogal
    Aqui eu diria que a culpa será mais da falta de manutenção do avião (que segundo ouvi na televisão estava proibido de entrar em espaço aéreo europeu desde a década de 90) do que propriamente da construção do avião e do facto de ser um Airbus.
     

Partilhar esta Página