Ajuda em telescopio

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por d-rm 29 Jul 2014 às 15:00.

  1. d-rm

    d-rm
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    13 Mar 2012
    Mensagens:
    2
    Local:
    porto
    Boa tarde amigos, gosta da vossa opinião em relação a este equipamento

    bresser skylux ng refretário - f= 700mm/ d=70mm

    O Quê posso ver com ele, e bom para iniciante?


    Conselhos são bem vindos. Obrigado
     
  2. godzila

    godzila
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    2 Nov 2008
    Mensagens:
    539
    Local:
    Barragem de santa luzia -600m
    Boa tarde amigo, eu tenho sempre muito receio em dar a mina opinião em relação a este tem, pois também já estive do seu lado e não fiquei nada agradado com as respostas que obtive.
    Porque há sempre aqueles que quando pedimos a opinião nos referem logo equipamentos de milhares de euros como se nos não soubéssemos que o que é muito bom também tem de ser muito caro.
    Mas o que eu queria na altura e supostamente o que o amigo também quer é um telescópio aceitável de boa qualidade a um preço igualmente aceitável.
    O meu primeiro telescópio era semelhante a este era um meade etx 70, era um bom telescópio sem duvida mas não permite milagres em termos de aumento pois 700mm de distancia focal não é muito.
    Atualmente tenho um telescópio catadióptrico de 1500mm e distância focal e uma abertura de 100mm o que já permite melhores observações, eu não posso dizer se esse é o melhor ou o pior para si só posso dizer que é bom para observar a lua e os planetas Vénus, Marte, Júpiter e Saturno.
    Pode ainda ver mais informações no um blog sobre astronomia:
    http://maisastronomia.blogspot.pt/
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. camrov8

    camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    14 Set 2008
    Mensagens:
    2,036
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    A minha opinião é que por pouco mais uns euros consegue algo melhor, infelizmente no mundo dos telescópios tamanho conta eu tenho um newtoniano 130 f900 è o meu primeiro e acho que ainda não tirei o máximo dele. é excelente muito pratico e da para ver muita coisa bonita e assim não perde o entusiasmo. O único problema é a colimação mas uma vez colimado dura muito. Este é o meu conselho de astrónomo amador. Na zona de Águeda em Busto há uma loja com muitos aficionados que o ajudaram muito, http://www.bs-astro.com. Um conselho a astronomia amadora exige muita paciência pois como qualquer paixão traz dissabores
     

Partilhar esta Página