Ajuda em telescopio

d-rm

Cirrus
Registo
13 Mar 2012
Mensagens
2
Local
porto
Boa tarde amigos, gosta da vossa opinião em relação a este equipamento

bresser skylux ng refretário - f= 700mm/ d=70mm

O Quê posso ver com ele, e bom para iniciante?


Conselhos são bem vindos. Obrigado
 


godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Boa tarde amigo, eu tenho sempre muito receio em dar a mina opinião em relação a este tem, pois também já estive do seu lado e não fiquei nada agradado com as respostas que obtive.
Porque há sempre aqueles que quando pedimos a opinião nos referem logo equipamentos de milhares de euros como se nos não soubéssemos que o que é muito bom também tem de ser muito caro.
Mas o que eu queria na altura e supostamente o que o amigo também quer é um telescópio aceitável de boa qualidade a um preço igualmente aceitável.
O meu primeiro telescópio era semelhante a este era um meade etx 70, era um bom telescópio sem duvida mas não permite milagres em termos de aumento pois 700mm de distancia focal não é muito.
Atualmente tenho um telescópio catadióptrico de 1500mm e distância focal e uma abertura de 100mm o que já permite melhores observações, eu não posso dizer se esse é o melhor ou o pior para si só posso dizer que é bom para observar a lua e os planetas Vénus, Marte, Júpiter e Saturno.
Pode ainda ver mais informações no um blog sobre astronomia:
http://maisastronomia.blogspot.pt/
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
A minha opinião é que por pouco mais uns euros consegue algo melhor, infelizmente no mundo dos telescópios tamanho conta eu tenho um newtoniano 130 f900 è o meu primeiro e acho que ainda não tirei o máximo dele. é excelente muito pratico e da para ver muita coisa bonita e assim não perde o entusiasmo. O único problema é a colimação mas uma vez colimado dura muito. Este é o meu conselho de astrónomo amador. Na zona de Águeda em Busto há uma loja com muitos aficionados que o ajudaram muito, http://www.bs-astro.com. Um conselho a astronomia amadora exige muita paciência pois como qualquer paixão traz dissabores
 
Registo
21 Mai 2021
Mensagens
3
Local
Rondinha RS
Olá, sou novo aqui e queria a opinião sobre um telescópio que tenho a possibilidade de adquirir, sempre tive vontade ter um, mas nunca pude comprar, agora apareceu este, mas não conheço nada. Agradeço se ajudarem.

Telescópio Bosma 720x80