Ajuda sobre Faro!

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por mirones 24 Abr 2008 às 13:21.

1. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Olá colegas do meteopt,

Vou passar 3 dias - este fim de semana (ganhei :)) a um Hotel a Faro mas como conheço muito mal a cidade gostaria que havendo alguns membros do fórum daquela zona me ajudassem quer para o que hei-de visitar, onde comer melhor e, como parece que o tempo vai estar bom, onde ir tomar uma bela banhoca na praia :D ?

Já agora, para as ilhas é necessário ir de barco ou pode-se levar carro?

Obrigado pela informação!

2. Nuno Figueiredo

Nuno Figueiredo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    29 Mai 2006
    Local:
    Cascais
    Olá!

Aconselho-te vivamente a visitares as ilhas, especialmente a Ilha do Farol. Tens mesmo que ir de barco, mas não é caro (pelo menos nos meus tempos de estudante não era muito caro), e a viagem é muito bonita. O barco acho que se apanha entre as docas e a fortaleza da cidade velha... Pelo menos é o que me lembro. Quanto ao resto, já não me lembro muito bem, já lá vão uns anos, mas sei que se come lá um belo peixinho fresco.

Espero que te divirtas, abraço. :thumbsup:

3. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Obrigado pela ajuda Nuno. Vou então à Ilha do Farol.

Alguém tem mais sugestões?

4. LUPER

LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Nov 2005
    Local:
    Aveiro
    Epá em Faro podes sempre ir visitar a zona da Sé que é muito bonita, passear pela rua de S. António e podes ir ao Bistro da Praia de Faro comer umas tostas gigantes, muito boas. ;)

5. Luis França

Luis França
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mai 2006
    Local:
    Hades
    Podes ir à ilha de Faro de carro: segues a estrada ao lado do aeroporto e passas por uma ponte estreita dum só sentido (é à vez! :) ), tens praia e podes verificar a erosão marinha deste Inverno.

Depois podes apanhar o barco para ilha deserta, tem um óptimo restaurante "O Estaminé" (http://www.ilha-deserta.com/ilhadeserta.php) :

Vais de barco, claro. A não perder!

Enjoy

6. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Bem, isso é que é abrir o apetite antes de abalar :D

Obrigado Luis e Luper! Excelentes ideias!

7. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Como são 3 dias vem até Olhão de carro, apanhas o barco para Ilha do Farol, cerca de 1 hora de viagem, mas é uma viagem linda ter a Ria Formosa e ao fundo a Serra de Monte Figo, um conselho de fores à Ilha do Farol leva bronzeador se ficas tipo camarão mais virado para Lagosta:D, fazeres uma visita à parte histórica de Faro, sempre podes apanhar o comboio que circula na zona histórica, ires fazer umas compras ao Fórum Algarve e claro comer as melhores tostas do Algarve na praia de Faro junto ao ex-parque de campismo.
    Aproveita pega no carro e visita a Quinta do Lago existe uma ponte com uma extensão de 1 km por cima da Ria que leva-te à praia da Quinta do Lago, locais não faltam, aproveita o sol e a praia.

Collapse Signature Expand Signature
  8. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Bem muito obrigado algarvio1980 pelas excelentes sugestões. Vou começar a fazer um planeamento para ver se não falha nada. Já sei que tenho de ir ao Bistro (é assim não é) comer umas tostas (a minha esposa adora tostas e se são boas ainda melhor :lol:).

Deve ser realmente muito bonita a zona da Ria Formosa apenas visualizando no google maps dá para ficar com essa ideia.

9. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Bem se vais pra deserta leva um bom protector solar. É parecido com troia sem prédios mas com um sol muito mais potente... Lá é mesmo para torrar!!! :shocking: São 5 Km de praia e não existe nenhuma sombra na ilha se não contares com o Estaminé. O farol também é porreiro mas já é mais estilo quarteira em pré-fabricado!

Faro não tem uma grande movida quando comparada com os resto dos algarves... Existem alguns bares na rua conselheiro bívar e na rua do prior mas com muita malucagem... Sítios mais calminhos, experimenta os artistas.

Dá um salto à cidade velha. Tem um parque de estacionamento onde não pagas. Visita o museu da cidade, o museu maritimo e a . Não são construções muito imponentes porque aqui tudo foi construido e destruido varias vezes...

Quanto ao estomago, não dou sugestões porque existem para todos os gostos e carteiras...:D

10. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Muito obrigado também Agreste pelos conselhos! Estou a vr que vou torrar :eek:

Cumprimentos

11. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
  12. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Olá pessoal, primeiro que tudo obrigado pelas vossas sugestões. Adorei o fim de semana, foi tudo espectacular graças à vossa ajuda. Só não dei com os Artistas :sad:

13. LUPER

LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Nov 2005
    Local:
    Aveiro
    Então e as tostas da Praia de Faro?:D

14. mirones

mirones
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Enormes e muito boas ;)

15. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Se calhar passaste lá à porta e nem deste por isso!

Não sei se dá pra ver pelo mapa, mas se tomares como referência da doca de recreio e o jardim que está em frente...

Partilhar esta Página