Al Gore nomeado para Prémio Nobel da Paz

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Nomear Al Gore para nobel da paz é muito exagerado, penso que é preciso fazer mais para merecer essa distinção, houveram muitas pessoas que mereciam essa distinção e que nunca foram distinguidas ou pelo menos nomeadas, mas também não desitiram do seu trabalho por issso.
Agora, é necessário alertar para a poluição, pois gosto de viver num mundo limpo. As pesoas devem ter consciencia que isto é a nossa casa e que a partilhamos com milhões de pessoas.

P.S: a subida do nível do mar, eu sempre ouvi dizer que o mar vinha buscar o que era dele, portanto não me surpreende.
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Pouca gente sabe, mas o Al Gore esteve hoje em Lisboa.

O acesso à conferencia era por convite...eu bem tentei arranjar um na candonga, mas não consegui....:lol: :( :sad:

Al Gore partilhou hoje, em Lisboa, as suas «verdades inconvenientes» com uma plateia de políticos, empresários, administradores, investigadores, ambientalistas ou simples «VIP» que se juntaram para ouvir o apelo do ex-vice-presidente norte-americano à mobilização pelo planeta.
Na conferência, a que só um convite dava acesso, Al Gore revisitou ao vivo e a cores as principais mensagens do filme «Uma verdade inconveniente», com que lançou uma mediática cruzada em prol de uma acção imediata contra o aquecimento global.

Entre os políticos e ex-responsáveis políticos que preenchiam muitos dos lugares da área VIP no Museu da Electricidade encontravam-se nomes como o ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, o presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, e o ex-autarca Pedro Santana Lopes, o dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, o ministro da Administração Interna, António Costa, a ex-ministra da Saúde Maria de Belém, o ex-deputado social-democrata e actual assessor do presidente da República para a área do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, o deputado e ex-secretário de Estado do Ambiente José Eduardo Martins ou o ex-ministro social-democrata José Luís Arnaut.

A opinião dos convidados foi unânime: Al Gore demonstrou ser um grande comunicador e soube passar a mensagem que o filme já transmitia.

«Ao vivo tem uma força que jamais uma mensagem pode ter», comentou o ministro do Ambiente, em declarações à Agência Lusa.

Sublinhando o «apelo muito veemente» de Al Gore no combate às alterações climáticas, Nunes Correia salientou que a mensagem mais importante é perceber que «este é um desafio a toda a civilização porque não afecta um ou outro país. Afecta todos».

O presidente da câmara de Lisboa classificou a apresentação como «muito profissional» e disse ter sido «a melhor» a que já assistiu.

«Mostrou uma grande capacidade de comunicação, grande actualidade e grande objectividade. Fez um apelo muito forte no sentido em que é tempo de agir para combater esta crise que afecta todo o planeta», declarou Carmona Rodrigues.

Sobre o convite feito a Al Gore, o autarca considerou que era «importante trazer a Lisboa quem está a liderar o processo da maior campanha de sensibilização ambiental actualmente em curso» e que «tem uma voz reconhecida internacionalmente».

Carmona Rodrigues esteve, antes da conferência, num encontro informal com Al Gore, que reuniu personalidades de várias áreas, numa «troca de impressões» que descreveu como «muito interessante».

«Foram abordadas várias questões técnicas, algumas relacionadas com a área da energia. Falou-se, por exemplo, do hidrogénio, da micro-geração ou do nuclear», disse o presidente da Câmara de Lisboa.

O dirigente da Quercus, Francisco Ferreira, elogiou também esta «oportunidade de revisitar o filme, de forma actualizada», sobretudo junto de «uma série de líderes políticos e de opinião que não tinham visto o documentário».

«A vontade política é, felizmente, um recurso renovável», disse Francisco Ferreira, parafraseando a última parte da apresentação de Al Gore.

O ambientalista, que também participou no encontro informal com Al Gore, mostrou-se também satisfeito pela partilha de pontos de vista.

«Ficámos satisfeitos por ver que as opiniões do Al Gore vêm ao encontro de muitas das linhas que defendemos. Em termos de energia, por exemplo, é mais favorável às renováveis e à micro-geração, em detrimento do nuclear, sobretudo devido aos custos, mais ainda do que o risco de acidentes ou os resíduos».

Depois da conferência, Al Gore saiu de imediato para se encontrar com o primeiro-ministro José Sócrates.

fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=261986
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pouca gente sabe, mas o Al Gore esteve hoje em Lisboa.

O acesso à conferencia era por convite...eu bem tentei arranjar um na candonga, mas não consegui....:lol: :( :sad:



fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=261986

Até parece que o homem veio camuflado! :cool:

Será que o voo dele é daqueles da CIA, que estiveram portodo o lado e ninguém os viu :D.

Assim é que movimentam os que de alguma forma manipulam... em quase segredo e escolhendo a dedo de quem se vão rodear :hehe:

Pensem nisto... se quiserem;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem ressuscitando a discussão e como sou da opinião de que não passou de uma excelente oportunidade de $$$ e Markting, pq o exemplo deve de vir de cima o que mais uma vez não é o caso:disgust: :D :lmao: :lmao: :buh: :buh: :buh: :buh:

também tem de cobrar € 175,000.00 por encontro para paggar tais contas:lol:
http://www.tennesseepolicy.org/main/article.php?article_id=367

Al Gore’s Personal Energy Use Is His Own “Inconvenient Truth”

Gore’s home uses more than 20 times the national average


Last night, Al Gore’s global-warming documentary, An Inconvenient Truth, collected an Oscar for best documentary feature, but the Tennessee Center for Policy Research has found that Gore deserves a gold statue for hypocrisy.

Gore’s mansion, located in the posh Belle Meade area of Nashville, consumes more electricity every month than the average American household uses in an entire year, according to the Nashville Electric Service (NES).

In his documentary, the former Vice President calls on Americans to conserve energy by reducing electricity consumption at home.

The average household in America consumes 10,656 kilowatt-hours (kWh) per year, according to the Department of Energy. In 2006, Gore devoured nearly 221,000 kWh—more than 20 times the national average.
Last August alone, Gore burned through 22,619 kWh—guzzling more than twice the electricity in one month than an average American family uses in an entire year. As a result of his energy consumption, Gore’s average monthly electric bill topped $1,359.

Since the release of An Inconvenient Truth, Gore’s energy consumption has increased from an average of 16,200 kWh per month in 2005, to 18,400 kWh per month in 2006.
Gore’s extravagant energy use does not stop at his electric bill. Natural gas bills for Gore’s mansion and guest house averaged $1,080 per month last year.

“As the spokesman of choice for the global warming movement, Al Gore has to be willing to walk the walk, not just talk the talk, when it comes to home energy use,” said Tennessee Center for Policy Research President Drew Johnson.

In total, Gore paid nearly $30,000 in combined electricity and natural gas bills for his Nashville estate in 2006.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bem ressuscitando a discussão e como sou da opinião de que não passou de uma excelente oportunidade de $$$ e Markting, pq o exemplo deve de vir de cima o que mais uma vez não é o caso:disgust: :D :lmao: :lmao: :buh: :buh: :buh: :buh:

também tem de cobrar € 175,000.00 por encontro para paggar tais contas:lol:
http://www.tennesseepolicy.org/main/article.php?article_id=367

Al Gore’s Personal Energy Use Is His Own “Inconvenient Truth”

Gore’s home uses more than 20 times the national average


Last night, Al Gore’s global-warming documentary, An Inconvenient Truth, collected an Oscar for best documentary feature, but the Tennessee Center for Policy Research has found that Gore deserves a gold statue for hypocrisy.

Gore’s mansion, located in the posh Belle Meade area of Nashville, consumes more electricity every month than the average American household uses in an entire year, according to the Nashville Electric Service (NES).

In his documentary, the former Vice President calls on Americans to conserve energy by reducing electricity consumption at home.

The average household in America consumes 10,656 kilowatt-hours (kWh) per year, according to the Department of Energy. In 2006, Gore devoured nearly 221,000 kWh—more than 20 times the national average.
Last August alone, Gore burned through 22,619 kWh—guzzling more than twice the electricity in one month than an average American family uses in an entire year. As a result of his energy consumption, Gore’s average monthly electric bill topped $1,359.

Since the release of An Inconvenient Truth, Gore’s energy consumption has increased from an average of 16,200 kWh per month in 2005, to 18,400 kWh per month in 2006.
Gore’s extravagant energy use does not stop at his electric bill. Natural gas bills for Gore’s mansion and guest house averaged $1,080 per month last year.

“As the spokesman of choice for the global warming movement, Al Gore has to be willing to walk the walk, not just talk the talk, when it comes to home energy use,” said Tennessee Center for Policy Research President Drew Johnson.

In total, Gore paid nearly $30,000 in combined electricity and natural gas bills for his Nashville estate in 2006.

Metam aqui bem os olhos! Ou será que haja quem acredite ser este tipo de notícias uma calunia e uma montagem? :rolleyes:
Isso "cheirava-se" logo no ar. Não sei porquê mas a conversa deste tipo nunca me tocou :angry: :disgust:.
Os hipócritas são assim mesmo, lobos vestidos com pele de cordeiro. Vale uma aposta como esta notícia não tem destaque algum nos meios de difusão? :rolleyes:
Não sou tão categórico como o Seringador, ao ponto de nem querer ver o seu documentário, mas também não é por o visionar que fico com algum vírus. Em muitas situações é bom conhecer a opinião e as tácticas do "inimigo", esta é uma delas! :thumbsup: ;)

Agora um pequeno aparte e como reflexão, já viram bem que os candidatos à presidencia dos EUA parece que são escolhidos a dedo, quanto mais hipócritas melhor? Será esta uma condição sine qua non para tal cargo? :confused:

Mais uma vez... :assobio: :assobio: :assobio: (cada vez gosto mais destes smiles ;))
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Os hipócritas são assim mesmo, lobos vestidos com pele de cordeiro. Vale uma aposta como esta notícia não tem destaque algum nos meios de difusão? :rolleyes:
Não sou tão categórico como o Seringador, ao ponto de nem querer ver o seu documentário, mas também não é por o visionar que fico com algum vírus. Em muitas situações é bom conhecer a opinião e as tácticas do "inimigo", esta é uma delas! :thumbsup: ;)

Agora um pequeno aparte e como reflexão, já viram bem que os candidatos à presidencia dos EUA parece que são escolhidos a dedo, quanto mais hipócritas melhor? Será esta uma condição sine qua non para tal cargo? :confused:

Mais uma vez... :assobio: :assobio: :assobio: (cada vez gosto mais destes smiles ;))

Boas Kim!!
Que exagero...o "inimigo"... :p :p :p

Eu o que vi do documentário e o que a "Piriquita" deixou entender :lol: :lol: acho que o documentário não está assim a barbaridade que vcs dizem estar:)

Tem algumas verdades, e alguma manipulação, mas sinceramente do que vi estava a espera de maior manipulação.

Foi como já disse, se a "febre" do aquecimento global levar a uma redução dos gases poluentes, por mim não tenho qualquer problema nisso...

Porque acho que o Mundo como o temos hoje, não pode continuar....
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Ola
Bem nao quero saber o que esse senhor ( Gore) ganha com isso, quem vai facturar com as ideologias do aquecimento global nem me importo que se façam fortunas com isso. É um pouco tipico em nós portugueses olhar-mos mais para o que os outros ganham e menos para o que os outros fazem.

Para mim o importante é a chamar atenção para respeitar-mos o nosso planeta, proteger-mos o ambiente, valorizar-mos as nossas florestas, o nosso mar, as nossas montanhas, a vida animal, a flora e os outros seres biologicos que no fundo também são donos desta enorme massa redonda com água e que por vezes esquece-mos deles.

O grande capital , normalmente é que nao vai muito em ondas ambientalistas mas sim em ondas macro-económicas, esses sim têm largos interesses, e têm alergias a assinar protocolos de defesa ambiental e penso que nem preciso dar exemplos.

Falo isto sem defender teorias de aquecimentos nem arrefecimentos mas na qualidade de alguém que sentes fascinio pelas causas naturais e ambientais.

Venham Al Gores e Outros com as mesmas leituras...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
bem

o bla, bla, bla... do costume acham mesmo que vai fazer a diferença...:disgust:
prefiro o ditado " não olhes par o que eu faço mas sim para o que u digo" e enquanto isso fica tudo na mesma e vai continuar....:sad: :sad: :sad:

O exemplo tem de vri de cima senão fica-se na mesma, fala-se, fala-se mas não fazem nada...

reprovo totalmente o Sr. Al Gore, desculpem-me, pq não gosto de hipócrisia e muito menos de Lacaios....;)

ele deve de pensar que todos os povos são ignorantes como os americanos....
não quero ir nesta onda, podemos ir por outros caminhos sem ser só publicidade, mas "cada cabeça sua sentença":confused:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
bem

o bla, bla, bla... do costume acham mesmo que vai fazer a diferença...:disgust:
prefiro o ditado " não olhes par o que eu faço mas sim para o que u digo" e enquanto isso fica tudo na mesma e vai continuar....:sad: :sad: :sad:

O exemplo tem de vri de cima senão fica-se na mesma, fala-se, fala-se mas não fazem nada...

reprovo totalmente o Sr. Al Gore, desculpem-me, pq não gosto de hipócrisia e muito menos de Lacaios....;)

ele deve de pensar que todos os povos são ignorantes como os americanos....
não quero ir nesta onda, podemos ir por outros caminhos sem ser só publicidade, mas "cada cabeça sua sentença":confused:

Apoiadíssimo!!!!

Abaixo o Mago Abaixo o AlGore! E viva EU! :D ;)

Não a sério, eu também vejo que o planeta está um caos, alias só não vê quem não quer, eu até sou capaz de afirmar que o que hoje se tenta fazer, apenas em alguns locais é certo, já chega tarde e o preço a pagar já ninguém nos tira de cima :(.
Agora uma coisa é certa, liderar uma determinada campanha ou acção tem grandes responsabilidades, e será sempre vergonhoso eu gritar aos 4 cantos do mundo "Vamos cuidar do planeta, vamos deixar de poluir, utilizemos as energias renováveis, etc" e depois ter uma central termoeléctrica e em casa atirar o lixo pela janela para o meio da rua!! Sejamos realistas e haja coerência e seriedade naquilo que defendemos. Este senhor não tem nada disto e fica-lhe mal. E sendo americano ainda lhe fica mais mal, já que os americanos são um dos povos mais mal vistos a nível mundial, tem de se esforçar 3 ou 4 vezes mais que os outros para ser credivel!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Uma coisa é certa com esta campanha em massa do dito aquecimento ( exista ou não) é de sentir a sociedade um pouco mais sensivel às causas do ambiente e é isso que eu acho positivo. Seja o Al Gore charlatão ou não, venda o que vender pode sempre ter o seu efeito positivo até porque o seu filme/documentário tem algumas verdades e alertam a humanidade a ter um papel mais participativo e mais sensivel em questões ambientais.

Não está em causa se se gosta do Al Gore ou dos Americanos ou dos chineses ou dos Marroquinos, mas precisa-se iniciativa, alertas vermelhos, precisa-se de mexer nas consciências das sociedades. O Homem actualmente para chegar aos seus objectivos não olha a limites, são acidentes devastadores com fuel-oleos no mar, são emissoes de gases que alteram o natural quotidiano de outros seres vivos, são asneiras atrás de asneiras, o planeta precisa de despertar consciências e acho que todas as iniciativas do genero são um contributo.
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Numa coisa penso que estamos todos de acordo, que é o facto de que assim se poderá diminuir as emissões poluentes, que em nada beneficiam, nem ninguém, e nisso a posição do Al Gore é coincidente, pelo menos com a minha.
Acho também estranho que os dados dos consumos da casa do Al Gore sejam assim publicos. Será normal isto, ou também será qua haverá aqui manipulação de informação?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Uma coisa é certa com esta campanha em massa do dito aquecimento ( exista ou não) é de sentir a sociedade um pouco mais sensivel às causas do ambiente e é isso que eu acho positivo. Seja o Al Gore charlatão ou não, venda o que vender pode sempre ter o seu efeito positivo até porque o seu filme/documentário tem algumas verdades e alertam a humanidade a ter um papel mais participativo e mais sensivel em questões ambientais.

Não está em causa se se gosta do Al Gore ou dos Americanos ou dos chineses ou dos Marroquinos, mas precisa-se iniciativa, alertas vermelhos, precisa-se de mexer nas consciências das sociedades. O Homem actualmente para chegar aos seus objectivos não olha a limites, são acidentes devastadores com fuel-oleos no mar, são emissoes de gases que alteram o natural quotidiano de outros seres vivos, são asneiras atrás de asneiras, o planeta precisa de despertar consciências e acho que todas as iniciativas do genero são um contributo.

apetece-me dizer com se diz algures numa sala deste país " Muito bem, muito bem!",:) mas a realidade é outra e eu estou contra este tipo de campanhas pq é que eles não utilizam o dinheiro para a investigação:rolleyes: :rolleyes:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
apetece-me dizer com se diz algures numa sala deste país " Muito bem, muito bem!",:) mas a realidade é outra e eu estou contra este tipo de campanhas pq é que eles não utilizam o dinheiro para a investigação:rolleyes: :rolleyes:

A Investigação é importante, se vires o National Geographic existe muito trabalho em investigação não o suficiente claro, mas essa Investigação não cria o efeito de " abrir cabeças" de despertar as ditas consciências do povo.
Para as pessoas se mentalizar precisa-se de carregar muito na mesma tecla, para isso usa-se o mediatismo sim mas isso ja em tudo é assim, os "média" podem criar monstros em dias, podem também acabar com eles, em certos aspectos penso que neste pode ser um modo eficaz e útil. Filmes, noticias, etc são sempre ferramentas com efeito persuasivo.
;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
A Investigação é importante, se vires o National Geographic existe muito trabalho em investigação não o suficiente claro, mas essa Investigação não cria o efeito de " abrir cabeças" de despertar as ditas consciências do povo.
Para as pessoas se mentalizar precisa-se de carregar muito na mesma tecla, para isso usa-se o mediatismo sim mas isso ja em tudo é assim, os "média" podem criar monstros em dias, podem também acabar com eles, em certos aspectos penso que neste pode ser um modo eficaz e útil. Filmes, noticias, etc são sempre ferramentas com efeito persuasivo.
;)

Não digo o contrário mago, só não gosto quando vejo o marketing Americano entrar, pq o mesmo só pensa nos $$$ é assim lá é o unico país do mundo onde praticamente todas as teorias de MK são colocadas em prática e envolvendo a política então aí....

Mas que falem e discutam e façam notícias, não estou contra isso, mas sim simplesmente pelo oportunismos que existe por de trás:(
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Embora o próprio insista em dizer que não será candidato, há já muitos sites de apoio à candidatura de Al Gore para as presidenciais de 2008.Toda esta dedicação á causa do aquecimento global pode não passar de uma muito boa promoção dessa eventual candidatura.