Alguém me sabe dizer se posso levar uma bicicleta num autocarro?

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por amando96 31 Out 2011 às 20:53.

1. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Pois é, o bilhete é bem caro só para ir para Faro que fica a+- 20Km de mim, ir é fácil porque há pouca subida :lol: mas vir é sempre a subir.

Tinha ideia de ir de bicicleta e voltar na camioneta, pagando só metade por viagem.

Sabem se tenho algum direito de levar bicicleta ou depende do condutor/empresa, ou é mesmo ilegal?

Cumprimentos.

Collapse Signature Expand Signature
  2. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
  3. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    :angry: uma pessoa quer contribuir para a qualidade do ar e nem isso pode...

4. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Penso que seja mais uma causa puramente logística, nem é tanto por aí.

5. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Pois, até percebo que pode ser uma falha de segurança em caso de acidente ou coisa assim, alguns autocarros até têm porta bagagens.

6. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Na CP era permitido nos urbanos até há poucos meses atrás, levei a minha umas quantas vezes até Cascais. Mas em longo curso por exemplo Intercidades ou Alfa já não era permitido, de resto compreensível porque nem há espaço físico às vezes para as malas todas, quanto mais bicicletas. Antigamente nos regionais e interregionais havia um vagão para essas coisas, mas isso eram os velhos tempos.
    Nas transportadoras rodoviárias não faço ideia, o ideal é questionares (e pressionares) a empresa transportadora.

7. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Como dica, eventualmente poderás explorar alguma lacuna nos regulamentos das transportadoras, se um passageiro pode levar bagagem, se calhar não te podem legalmente impedir da tua bagagem ser ... uma bicicleta... mas é uma questão de leres e estudares bem os regulamentos deles, quanto a dimensões e essas coisas....

8. João Soares

João Soares
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    23 Ago 2007
    Local:
    Canidelo, Vila Nova Gaia
    Posso dar um exemplo, que nos urbanos do Porto podesse transportar uma bicicleta sem pagar um único tostão, pelo nos no Verão. Durante as outras estações, e se não estou em erro, paga-se 1/4 do bilhete.

Na STCP, também se pode transportar bicicletas que também não tem qualquer custo adicional.

9. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Realmente fui ver e não deixam, deixam bagagens até 20Kg, a bicicleta dentro de uma mala específica pesa menos que isso.

Partilhar esta Página