Alterações climáticas: Cientistas excluem influência do Sol

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Um dos motivos por esta avalanche de notícias e pelo, parece que, súbito interesse pelo tema clima tem a ver com o filme/documentário de Al Gore " An Inconvenient Truth" que hoje fez a sua estreia entre nós. ;)

Mas alguem fez este espalhafato aquando do filme o dia depois de amanhã, ou o que o GORE diz é verdade e o filme é ficção?;)
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Estou a basear-me apenas nos modelos, no GFS no segundo painel, está muito bom para a queda de neve, talvez apenas na Estrela , claro.:D

Os modelos ainda podem mudar.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Mas alguem fez este espalhafato aquando do filme o dia depois de amanhã, ou o que o GORE diz é verdade e o filme é ficção?;)

O filme é sem dúvida ficção, o herói conseguiu ir de Washington a Nova Iorque a pé em um unico dia sob condições extremas, mesmo a tempo de salvar o filhote :rolleyes:

Gostava de ver o documentário do Al Gore, como não vai passar aqui nos cinemas acho que o vou ter que obter por outros meios... :cool:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
O filme é sem dúvida ficção, o herói conseguiu ir de Washington a Nova Iorque a pé em um unico dia sob condições extremas, mesmo a tempo de salvar o filhote :rolleyes:

Gostava de ver o documentário do Al Gore, como não vai passar aqui nos cinemas acho que o vou ter que obter por outros meios... :cool:

Ui...se vamos falar do dia depois de amanha..... :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Para mim é tudo ficção o filme o documentário, tudo isso é ficção da pior espécie. A realidade vai ser bem diferente;)

O filme é ficção, mas é apoiado em estudos que acho que são tão válidos como quaisquer outros...(a alteração nunca se daria de um dia para o outro...)

Quanto ao documentário, não gosto de falar do que não vi...Só vendo mesmo e depois fazer uma critica...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
O filme é ficção, mas é apoiado em estudos que acho que são tão válidos como quaisquer outros...(a alteração nunca se daria de um dia para o outro...)

Quanto ao documentário, não gosto de falar do que não vi...Só vendo mesmo e depois fazer uma critica...



O filme baseia-se em teorias correctas, mas destorcem tudo no filmer, é a minha opnião, quanto ao aquecimento e seca, dou a saida das 06z para os mais cepticos pensarem no assunto :rolleyes: :rolleyes:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
O filme baseia-se em teorias correctas, mas destorcem tudo no filmer, é a minha opnião, quanto ao aquecimento e seca, dou a saida das 06z para os mais cepticos pensarem no assunto :rolleyes: :rolleyes:

Ohhh...não pode ser assim Luper...nao te podes basear numa saída de um modelo para provar uma teoria...:p :p
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ohhh...não pode ser assim Luper...nao te podes basear numa saída de um modelo para provar uma teoria...:p :p

Claro que não :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , mas que é uma saída que me mete medo isso é :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: , mas será que encaixa na propaganda? Ou encaixa naquilo que muitos defendem aqui?;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Claro que não :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , mas que é uma saída que me mete medo isso é :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: , mas será que encaixa na propaganda? Ou encaixa naquilo que muitos defendem aqui?;)

No final do Inverno logo fazemos contas:) é mais facil...agora não faz muito sentido discutir dia a dia :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Nahhh...espirito de climatologista...diferente...:D :D :D

Climatologista português com filosofia de IM;) :D :p

Eu considero-me climatologista (neste momento do que muito científica, não tenho tempo para as teleconexões, pelo menos até Outubro), embora a minha formação não seja em geofisica, tem uma boa parte de climatologia, mas como muitos dizem nem só de geofísica o povo vive:D