Apostas Temperatura e precipitação (FDS 20/21 Agosto)

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Acho que devíamos incluir as regiões autónomas nestas sondagens, tornaria este jogo mais difícil, fica a ideia para a próxima vez.

Podíamos ter para além das duas estações amadoras, pelo menos uma estação em cada Arquipélago a entrar no jogo na próxima vez, talvez assim pudéssemos ter os membros Insulares com vontade de participar:)

É um pouco discriminatório não incluir as regiões autónomas, afinal também fazem parte de Portugal:D

Sou de acordo, mas penso que deviam ser apostas exclusivas para as estações das ilhas, em momentos que se justifiquem.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Acho que devíamos incluir as regiões autónomas nestas sondagens, tornaria este jogo mais difícil, fica a ideia para a próxima vez.

Podíamos ter para além das duas estações amadoras, pelo menos uma estação em cada Arquipélago a entrar no jogo na próxima vez, talvez assim pudéssemos ter os membros Insulares com vontade de participar:)

É um pouco discriminatório não incluir as regiões autónomas, afinal também fazem parte de Portugal:D

Eu antes de escolher Viana do Alentejo ainda vi alguns meteogramas para essas regiões, mas como este concurso deve-se ao facto de haver grandes possibilidades de instabilidade no continente, os insulares não tinham previsões assim muito adequadas para o evento. (Na minha opinião:unsure:)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Vendo aqui algumas previsões de alguns membros. Acho que amanhã vai haver choradeira. :D Vou deixar só 3 dicas para cada uma estação algarvia.

1ª dica - Sagres com vento leste andará perto dos 30ºC amanhã;
2ª dica - Fóia anda com temperaturas elevadas.
3ª dica - Já há 2 dias que Sagres e Fóia tem temperaturas mais elevadas que Faro.

Amanhã veremos, mas existe aqui pessoal que está menosprezar o vento de leste em Sagres. :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:buh:

Na minha opinião acho que este Tópico não é de seguimento ... :lmao:

Deixem terminar o período de votação para depois, então sim, fazerem observações. Há pessoal que já votou e pode, sem querer, editar a sua votação; ora isso não é permitido, levando à exclusão dos concorrentes.

Por isso mesmo deixem terminar o período de votação.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Para verificação:

58988501.png

68185609.png

48690802.png

62923915.png

88499290.png

11713674.png

18939872.png

16356217.png

91246487.png
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Obrigado pelo quadro e trabalhão nestas apostas Vince.

Pensei pouco,mas ainda pensei alguma coisa para cada aposta.A máxima de 31,4 para Elvas no Sábado é que pronto,belo disparate fui fazer.Curioso,neste momento em Elvas estão 31,4 :D:lmao:
Sagres e Cabo Carvoeiro acho que pode surpreender,porque lestada aquece bem zonas litorais quando pensamos sempre que no litoral está sempre mais fresco... ;)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Às 00:00, algumas temperaturas notáveis:

Sagres 26,7ºC (já acima da média das apostas)
Elvas 31,5ºC (às 01:00, subiu em relação à meia noite)
Pampilhosa da Serra 30,2ºC
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Às 8:00, Cabo Carvoeiro 25,2ºC.

Pelos gráficos, à 1:00 Sagres estava acima dos 28ºC.

Também por via dos gráficos, a Foia tinha mais de 28ºC às 3 da manhã.

Todas estas estações já têm uma máxima superior à média das apostas. Não me espantaria que Sagres e Foia não ultrapassassem estes valores ao longo do dia.

Lisboa tinha mais de 30ºC à 1:00.

Precipitação até agora apenas a estação Lisboa-Gago Coutinho registou alguma coisa.

Olhando para a previsão do ALADIN é provável que fique assim. Eventualmente Sagres e a Foia possam acumular alguma coisa, mas pouca quantidade.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Depois de estrangulado o pequeno centro de baixas pressões começou lentamente a aproximar-se de nós. Vamos ver se as trovoadas se aguentam...