Apostas Temperaturas - Dias 27 a 30 de junho de 2015

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Parabéns todos por terem participado, principalmente ao vencedor e ao David sf pela organização, da próxima vez temos que fazer mais publicidade nos tópicos de seguimento para termos mais participações. :)

Quanto à minha participação começou bem, mas depois foi um desastre, pelo menos ainda fiquei em posição que permita eleger uma estação na próxima aposta. :D

Foi pena o IPMA ter sabotado o nosso jogo... :(
 
Última edição:


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Nem vou comentar a minha prestação :facepalm: O Algarve só serve literalmente para fazer praia, para fazer apostas não! :p

Parabéns a todos e obrigado ao David pela iniciativa e pelo trabalho que teve :thumbsup:

Estás enganado Duarte. :nono: Se o Algarve servisse só para a praia, tínhamos ficado mais perto daquilo que apostámos, é que nem para a praia serve que o tempo não teve capaz, quase não fez sol. :huhlmao:

Parabéns ao vencedor e ao David pela organização.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Já percebi! :)

Esqueci-me de agradecer ao David sf pelo excelente trabalho e disponibilidade que tem demonstrado neste concursos de apostas.:palmas:

(desabafo) Maldito IPMA quando ia cruzar a meta no pódio deu-me um valente empurrão e fui parar ao meio do pelotão. :sad::angry:

Não, tu tinhas razão, há um erro com a classificação acumulada, na qual não havia sido contabilizada a bonificação de 10%. A classificação final foi a seguinte:

GAQ37RA.jpg


Peço desculpas pelo erro. Neste caso, se o IPMA tivesse disponibilizado todas as máximas, o vencedor havia sido na mesma o Joaopaulo, pelo que está de parabéns.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Parabéns :winner: Joaopaulo, isso é que é entrar com o pé direito! (se fores dextro) :D

David sf, erros acontecem, não faz mal! :thumbsup: Agradeço-te mais uma vez (agora por outras palavras) o teu entusiasmo! ;)

:malandro: Mal mesmo é o IPMA andar aqui a espreitar o forum e a minar (viram bem que o pessoal se estava a espalhar nas estações do litoral e prontos!...) os resultados. :lol:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Parabéns ao trio vencedor, e principalmente ao JoaoPaulo, bem que estreia gloriosa! :palmas:

Foi mais um excelente concurso bem organizado pelo DavidSf, como sempre, obrigado pela dedicação.
Tenho pena de não participarem mais membros, é legitimo não terem qualquer interesse em participar, mas pronto, esperemos que nos proximos concursos surjam mais pessoas.

A minha posição no ranking fala por si, a lição foi mal estudada, enfim, melhores dias virão. :cool:

PS: Para a próxima, se possível, metam também as minimas "ao barulho".
 
Última edição:

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Ah mas então esqueceram-se de mim no ranking? Ah! Fiquei abaixo do 15º! :amigos:

Muito engraçadas estas apostas. Que venham mais!

Parabéns aos 3 primeiros classificados. E aos outros por terem participado. Quantos mais para a próxima, melhor.

E um agradecimento ao David pelo trabalho em prol desta brincadeira que sempre dá para aprender bastante ;)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
9º, é bom na mesma

para a semana se a previsão se manter, era bom de novo umas apostas :p

De facto se a situação se manter para a semana com a extensão de temperaturas na casa dos 40ºC em latitudes mais a norte era interessante fazer novamente uma série de apostas:D, que por mim nunca devia vir espero bem que o GFS corte no calor para o fim da próxima semana, só aqui para zona tem metido temperaturas na ordem dos 40ºC e 41ºC. E quanto a essa nova classificação, bom mais um pouco e ficava abaixo dos primeiros 15, enfim desta vez o IPMA tramou-me bem.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e david 6

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Proposta de regra adicional: o último a apostar tem uma penalização de 10%. Isso faz não só com que os concorrentes não deixem para a última da hora, como ainda que tentem sempre cativar outros membros a concorrer, reforçando o que a regra da bonificação da primeira metade já fazia. :malandro:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Proposta de regra adicional: o último a apostar tem uma penalização de 10%. Isso faz não só com que os concorrentes não deixem para a última da hora, como ainda que tentem sempre cativar outros membros a concorrer, reforçando o que a regra da bonificação da primeira metade já fazia. :malandro:

Discordo. Mesmo que todos façam a sua aposta poucas horas após o anúncio do concurso, o pobre coitado do último leva uma brutal penalização. A pessoa pode ser penalizada por ter pouco tempo para vir ao fórum. Se é para penalizar que se penalize consoante os dias. Quanto mais tarde se aposta melhores dados se tem acesso (tendencialmente). Contudo, isto depende da antecedência com que é feito o anúncio.

Outra possibilidade é bonificar consoante o dia. Por exemplo, o anúncio é feito 4 dias antes. Nesse mesmo dia e no dia a seguir 10% de bónus (para dar tempo aos participantes e manter alguma justiça); 2 dias antes, 5% bonificação. No dia em que o concurso termina, não há direito a bonificação. Para quê penalizar? É preferível estimular :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Proposta de regra adicional: o último a apostar tem uma penalização de 10%. Isso faz não só com que os concorrentes não deixem para a última da hora, como ainda que tentem sempre cativar outros membros a concorrer, reforçando o que a regra da bonificação da primeira metade já fazia. :malandro:

Não concordo com essa ideia e até dou-te o meu exemplo: eu fui o 1º a apostar, por falta de tempo, nos dias seguintes, e utilizando a tua ideia, eu devia ter uma bonificação maior que todos os outros, porque apostei 1 dia antes de todos, ou até 2 dias, já que as apostas sofreram um prolongamento, esse mesmo prolongamento foi o que atirou-me para fora dos 15 primeiros, porque se o último leva uma penalização maior, aquele que aposta mais cedo tem que ter mais bonificação do que os outros, segundo a tua regra, porque é injusto ser o último a apostar como ser o 1º a apostar.

Na minha opinião, as regras estão bem e devem continuar assim.