App para estação

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Para perceber alguns conceitos realizei uma app para a google e windows store, a app é chamada meteo@ISEP e ainda está um pouco crua mas simpática (modéstia :)) mas não são programador portanto tenho desculpa.

O conceito passa por:

Um programa em C a correr num raspberry ligado à estação (wview modificado) e a realizar 2 json:
- Tempo real 15s em 15s;
- Histórico (5 em 5m);

Um módulo em node.js a correr no raspberry para tratamento da alarmística;

A app foi realizada em apache cordova e utiliza jquery, jquery mobile, jqueryui, highcharts e steelseries gauges).
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Para perceber alguns conceitos realizei uma app para a google e windows store, a app é chamada meteo@ISEP e ainda está um pouco crua mas simpática (modéstia :)) mas não são programador portanto tenho desculpa.

O conceito passa por:

Um programa em C a correr num raspberry ligado à estação (wview modificado) e a realizar 2 json:
- Tempo real 15s em 15s;
- Histórico (5 em 5m);

Um módulo em node.js a correr no raspberry para tratamento da alarmística;

A app foi realizada em apache cordova e utiliza jquery, jquery mobile, jqueryui, highcharts e steelseries gauges).

Excelente iniciativa, deixo uma sugestão para o futuro: widgets que mostrem os dados da estação com uma actualização definida pelo utilizador :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Tenho estado a testar e funciona muito bem, é excelente para visualizar rapidamente os dados da estação do ISEP, gráficos, outra coisa que notei é que gasta muito pouco tráfego de internet móvel, cada vez que a abro apenas uns poucos kb, pelo contrário o Underground a cada abertura da app vai mais de 1 mb só para actualizar,e não mostra os dados da estação assim como esta app do ISEP:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena