Apresentações

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Bem o meu nome é Luis, sou Eng Civil e um grande apaixonado pela Meteorologia, tenho 32 anos, e moro na zona de Aveiro.

:D
 
Última edição:


Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Sou o Victor, sou de uma aldeia próximo de Vinhais (Bragança). Estou em Lisboa, no 2º ano de Medicina, mas nada me afastará das minhas paixões:
METEOROLOGIA, BIOLOGIA, ASTRONOMIA, gosto de estudar o clima, biosfera e história da minha região, tenho espírito ambientalista. Admiro o Parque Natural de Montesinho.
Já agora para quem não sabe, os Zoelas foram dos primeiros povos a habitar aquela zona no paleolítico superior, é essa a origem do meu "nome" :D
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Eu sou o Santos, já tenho pouco cabelo :lol:, sou correspondente de linguas estrangeiras, sou de Lisboa mas vivo numa aldeia no Oeste (próximo do Sobral de Monte Agraço), e desde pequenino que gosto destas coisas da metereologia (principalmente da neve) :w00t:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu como bom alentejano tenho de meu nome "Jaquim" Carvalho. Tenho 35 Invernos :cold: e sou administrativo numa clínica médica. E desde que fui com 11 anos à S. da Estrela (naquela altura havia o que se pode literalmente chamar barracas de vendas de produtos regionais lá na torre :D ) fiquei apaixonado pela NEVE e pelo clima frio, o interesse pela Meteorologia vem como seu resultado. Eu não sei se aqui mais alguém comparte este meu gosto de estar no frio, o cheiro a neve e a humidade :cool: . Por este meu grande gosto, ainda comecei um Curso de Geografia lá pelo ano de 96 e nunca cheguei a acabar :rolleyes: .
Moro em Elvas.
Ainda como dado curioso e para verem até que ponto gosto de neve, cheguei a ver casas na Covilhã e pensei seriamente mudar-me para lá! :w00t: :w00t:
 
Última edição:

RSilva_TN

Cirrus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
22
Local
Torres Novas/Lisboa
O meu nome é Ricardo Silva, tenho 27 anos, sou de Torres Novas, embora durante a semana esteja por Lisboa a trabalhar.
Sou licenciado em Eng. Electrónica e de Telecomunicações e sou também um apaixonado por tudo o que tenha a ver com a Natureza, incluindo meteorologia, sismologia e vulcanologia.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Chamo-me Mário tenho 33 anos, sou licenciado em Geografia com especialização em ordenamento do território e actualmente estou a tirar pós-graduação em riscos naturais. Resido em V. N. Gaia e sou um apaixonado pelas ciências da terra e os seus riscos associados, em especial pela climatologia popular e climatologia de investigação e monitorização.

Um abraço
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Já que estamos numa de apresentações...

O meu nome é Jorge, tenho 26 anos e moro em Lisboa. Sou 'original' de Sintra. Sou licenciado em Informática e apaixonado pelos fenómenos meteorológicos, especialmente os extremos tal como este fim-de-semana.

Abraços a todos
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Bem , eu sou o Miguel , tenho 45 anos e sou de Braga onde moro e sempre morei .
Sempre gostei de Meteorologia e faço registos desde o dia 21 de Novembro de 1977 .
Sou também apaixonado por montanha e passo muito do meu tempo no PNPG .
Além disso , sou coleccionador de minerais , outra paixão antiga :D
Como o meu nick indica , ADORO neve :cold:
 
Última edição:

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Eu sou o António, nasci e moro em Lisboa, tenho 41 anos, trabalho numa Companhia de Seguros a gerir sinistros de transportes. É um facto que sempre que o tempo piora, chovem também sinistros, por isso esta é uma actividade bastante relacionadas com os fenómenos da natureza.

Sempre gostei bastante de meteorologia e geofísica, mas nunca me entendi com Físico-Quimicas :( pelo que segui antes Economia.

No meu emprego utilizo alguns dados geofísicos e meteorológicos, editanto uma pequena informação semanal de catástrofes no globo, alertando os riscos que se vão correndo e assim consciencializar os subscritores de apólices. É-me assim possível aplicar um pouco alguns conhecimentos e informação que vou adquirindo.

Outra das minhas paixões são os gatos, felinos inteligentes e cheios de personalidade.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Aqui vamos...
Tenho 27 anos, licenciado na área de Engª Informática, área na qual trabalho. Costumo estar nos fds em Melgaço mas trabalho em Braga.
Na área da meteorologia, sou um adepto dos fenómenos extremos e a sua génese. Mas como já devem ter reparado adoro tudo o que tenha a ver com neve :cold: :cold: .
A minha segunda área de interesse é a astronomia alías, tenho mais livros de astronomia do que meteorologia.

Outras áreas de interesse: geografia, biologia e história.
 
Última edição:

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
Bem e continuando as apresentaçoes...

Eu chamo-me Bruno ,tenho 31 anos e vivo em Almada.Tambem desde mto novo, sou um apaixonado pela meteorologia...adoro quando vem tempestade!
Sou responsavel por um sector num hipermercado.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Acho que está mesmo na hora de me apresentar uma vez que me registei à muito pouco tempo!O meu nome é Tiago, vivo na cidade do Porto e estudo Engª do Ambiente(2ºano). Devo ser dos benjamins deste forum(21 anos),mas não inviabiliza a minha paixão pelos fenómenos extremos da meteorologia.Sou também praticante de BTT que é também uma das minhas paixões. :)
Um abraço para tds, e vamos torcer para que uma nova "borrasca" possa trazer + e melhores dias d branco ao nosso país! :cold:
 

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
Olá pessoal, meu nome é Carlos tenho 38 anos e trabalho na Bolsa de Valores aqui em São Paulo onde morei 25 anos e me mudei para a o litoral em Praia Grande que fica á 18 km de Santos e 75 km de São Paulo, aliás viajo 150 km todos os dias, mas não se assustem vou de onibus ( autocarro ).Sou facinado pela meteorologia, e meus extremos são -13,6ºC na Suiça e 40ºC Praia Grande cidade que conta hoje com 230 mil habitantes.

abraços a todos
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Eu sou o Daniel, tenho 39 anos e sou professor de Geografia. A minha formação é na área da Geografia Física.
Vivi a maior parte da minha vida na Amadora, mas, nos últimos anos, “graças” à minha profissão, andei por várias regiões do país. Há já 3 anos que vivo em Bragança (gosto muito do clima desta cidade, apenas acho os verões demasiado quentes :D ).
Adoro geografia, meteorologia, climatologia e tudo o que se relacione com a natureza.
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Chamo-me António, tenho 18 anos, vivo em Vila Nova de Gaia, numa pequena vila na zona sul do concelho e estou no 1º ano em Medicina na Faculdade do Porto. No entanto, sempre fui um apaixonado por tudo o que diz respeito ao universo e também ao nosso planeta em mais concreto. Sempre interessei-me pela meteorologia, especialmente por valores extremos, quer de Verão quer de Inverno. Ainda não concretizei talvez o meu grande sonho de infância, ver neve no Porto, mas estou convicto que esse dia não vai tardar :)