As nossas profissões / ocupações

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Boas pessoal !

Há algo que indiscutivelmente todos neste fórum temos em comum: o gosto pela meteorologia. Tenhamos que admitir que não é uma paixão banal como futebol, música ou carros, mas na verdade é algo que realmente nos entusiasma tal como outra paixão qualquer.

Vejo diariamente o fórum com dezenas de pessoas a postar, e sempre tive a curiosidade em saber que género de profissões/ocupações/áreas de estudo nos abrangem. Será que há algo em comum ou alguma área profissional que abarque grande parte dos 'meteoloucos'? Será que muitos de nós trabalham ou estudam em áreas que abrangem directa ou indirectamente a meteorologia? Apesar de quase toda a gente ter falado sobre isso nas apresentações, pensei em abrir este tópico para podermos aqui discutir mais restritamente esse tema.

Quanto a mim, sou estudante de engenharia informática e todos os meus colegas ficam 'sorridentes' (sorriso de troça claro :p) quando comento algo sobre meteorologia. :p:p Como é óbvio, já me chegaram a ligar para saber o tempo nas próximas horas. :lol::lol:
 
  • Gosto
Reactions: radiofarol


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa ideia!!

Ora eu sou estudante do 9º ano:D Mas sou tão apaixonado pela meteorologia que no futuro quero seguir a profissão de meteorologista!:)
Todos os dias, na escola, quer professores, quer colegas, me perguntam pelas previsões e pelas temperaturas registadas:p... é interessante:D

Ah, e só uma curiosidade: segundo um calculo de cabeça eu passo 12,5% do dia ao computador a ver a meteorologia, e é claro, este site:p:p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
Eu sou estudante universitário do curso de engenharia eléctrica e electrónica ramo de sistemas de energia :D:D, logo faíscas, raios e choques é comigo :lmao::lmao::lmao:
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus