As nossas profissões / ocupações

Sirilo

Cumulus
Registo
10 Dez 2008
Mensagens
141
Local
Omnipresente
Enfermeira, 29 anos.
Nos tempos livres (poucos) dedico-me a agricultura, tenho a minha própria horta, meteo, caminhadas, astronomia, culinária, literatura, cinema.
Sempre (desde pequena) gostei de observar fenomenos meteorológicos especialmente trovoadas. Aprendi imensas coisas neste forum e quase todos os dias venho ler os posts dos mais entendidos na meteorologia.
 


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Tenho 27 anos, licenciatura em Biologia, a acabar um doutoramento.
Interesse em metereologia e astronomia desde os meus 10 anos. Faço registos diários do clima desde 1995.

Hobbies: música, pintura, caminhadas, jardinagem, culinária, leitura
Gosto de ciência, espiritualidade, metafísica, eco-comunidades, etc...
Adoro natureza e observá-la!

Do meu enorme interesse em jardinagem, tenho uma horta, e crescemos tudo biologico, e experimentado crescer vegetais e flores, não só convencionais, como os de outras partes do mundo!

Um defeito meu é ver que o método científico é algo muito limitado!! Penso que ao meditarmos profundamente na realidade encontrámos verdades que são impossíveis de concluir logicamente. Adoro portanto alguns pensamentos ditos espirituais e metafísicos e filosofia. Mas sou um céptico do que me contam, portanto gosto sempre de ir averiguar ou experienciar as coisas por mim!

Adoro viajar, estar com os amigos, família, e namorada.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Posição altamente invejável no pobre contexto nacional de emprego, sobretudo aos 25 anos. És, na minha opinião uma mais valia para o nosso fórum! :)

Estou sobretudo aqui para aprender :)
Sou um eterno ignorante!
 
M

Membro excluído 274

Interessante este tópico!

Já agora o meu contributo, tenho 24 anos, sou licenciado em Gestão pela UTL e na vida real :D sou bancário, talvez por isso não tenho o tempo que desejaria para dedicar a esta paixão.

Adoro viajar sem destino, do tipo ir a Sevilha e acabar em Tarifa ou ir a Zamora e acabar em Burgos.

"Odeio" andar de avião.:hehe:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Eu tenho 20 anos e sou operador industrial na Tyco Eletronics de Évora, fiz o 12º ano em ciências sociais e humanas e resolvi parar por este ano antes de ir para a universidade, tenho um curso de serralharia mecânica tipo 2.

Gosto de fotografia, viajar sem rumo, sou entusiasta de transportes mas em especial, os comboios, politica, geografia, filosofias, ciência em geral, informatica e mais umas que agora não me lembro. :D
 

Liliana15

Cumulus
Registo
19 Out 2009
Mensagens
155
Local
Chacim-Cabeceiras de Basto (450m)/Bragança (699m)
Ola pessoal...

Bem chamo-me Liliana sou de Cabeceiras de Basto para quem não sabe fico no Distrito de Braga e tenho 20 anos de idade.
Frequento o curso de Educação Social na Escola Superior de Educação de Bragança(IPB).

Bragança é uma cidade que gosto e onde passo a maior parte do meu tempo. No entanto esta simpatica cidade tem os seus contras, é uma cidade fria no Inverno onde por vezes lá vem a neve, e ao contrario da maioria de vocês não sou grande apreciadora de grandes nevões.:cold:

Sou do FC Porto.:winner::winner::winner::winner:
mas também simpatizo com o Vitória de Guimarães e com o SP Braga.:)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Oi.

Sou o Pedro, Pedro Alexandre Mendes Pereira, e ando no 8º ano de Artes e Espanhol, na Escola EB 2/3 Infante D. Henrique, em Viseu.;)

Não sei o que escolher para o futuro, mas felizmente ainda faltam dois anos.

Vivo em Vila Chã de Sá, uma aldeia com mais de 2000 habitantes e uma área aproximada de 8.4km2.

Gosto de Astronomia e Meteorologia e Informática.:D

O meu sonho é viver bem a vida e exercer a profissão que goste e não aquela que me dê fortuna.:lol:
 

Pixie

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
122
Local
Lisboa
40 anos, desempregada e mãe a tempo inteiro, a tentar ter uma ideia brilhante para trabalhar em artesanato, hobbies: música, literatura, cinema, astronomia, metereologia, etc..
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Isto hoje para mim está a ser o dia de descobrir tópicos novos!

E porque este está parado há 2 anos, vou eu despertá-lo: tenho 27 anos e sou UI/UX Designer e Web Programmer numa empresa de Coimbra :)
 
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Nem sabia que havia um tópico destes! Eu tenho 26, sou natural de Trás-os-Montes e sou enfermeiro em Cuidados Paliativos, em Mafra.
:)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,
achei o tópico muito intressante e vou deixar aqui também o meu contributo....

tenho 27 anos, sou zootécnico e atualmente estou como bolseiro de doutoramento nas áreas de nutrição e reprodução animal. Como todos os que aqui estão gosto muito de meteorologia. Já em pequeno que gostava de brincar ao tempo, isto era, ficava a observar as nuvens durante horas, na altura os meus amigos diziam que detestavam esta brincadeira.....mas eu gostava...
uma das minhas outras ocupações são os escuteiros e a criação de animais, como não podia deixar de ser...
sou dos Açores, mais concretamente da ilha terceira, um dos poucos locais do mundo onde ocorrem as 4 estações climáticas em algumas horas....
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
Boa noite,
So hoje descobri este interessante topico. Ca vai o meu contributo:adoro meteorologia, é o ponto principal!sigo o forum diariamente, apesar de apenas postar no tópico do seguimento de incendios. O motivo é simples,sou eng. Florestal, tecnico de DFCI e tecnico credenciado em fogo controlado. Tenho tambem formação em meteorologia, mas aplicada ao comportamento do fogo florestal. Trabalho num gabinete técnico florestal de uma camara municipal.
O nome, Artur Borges:thumbsup:
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Tenho 18 anos, acabei este ano o secundário na área de Línguas e Humanidades. Neste momento estou à espera de receber uma carta do Exército para ir prestar provas, para mais tarde concorrer para a GNR.
 

Enkeli

Cirrus
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
39
Local
Entroncamento
Este tópico é muito interessante, vou dar também o meu contributo. :-)
Sou a Patrícia tenho 27 anos, sou de Alverca tenho uma filha pequenina e sou Vigilante.
Adoro meteorologia, mas tenho uma grande paixão por vulcões, e tenho muito medo de sismos.
Gostava muito de ter ido para a Universidade e seguir essa minha paixão, mas a vida não me deu condições para isso e confesso que sou muito má a matemática. Mas quem sabe um dia ainda consiga seguir este sonho!