Carros do Google Maps Streetview em Lisboa e Porto

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A Google está de câmaras apontadas a Faro, para disponibilizar a cidade em visita virtual, a partir de qualquer ponto do mundo, mas serviço tem levantado polémica noutros países.

É vermelho, dá nas vistas, mas poucos sabem para que serve. O carro do Google Maps Streetview tem sido visto a circular em Faro, para captar com várias câmaras fotográficas em simultâneo várias ruas da cidade. Desta vez, as câmaras do Observatório do Algarve apanharam o automóvel que está 'artilhado' de tecnologia.

O esquema é o seguinte: o automóvel tem uma haste onde estão colocadas máquinas fotográficas que abrangem 360 graus, e vai tirando a espaços fotografias de alta resolução das zonas por onde passa.

Mais tarde, depois de tratadas, as fotografias são coladas umas às outras dando uma ilusão de panorâmica a 360 graus, que permite ‘visitar’ os principais pontos da cidade, através do Google streetview, na Internet (ver aqui).

Fonte: Observatório do Algarve

Tenham muito cuidado se andam a fazer coisas às escondidas sempre têm o risco de serem apanhados.:lmao::lmao:
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Parece que também anda a dar umas voltinhas por aqui... :D

Perto da Estrada da Penha e na Rua Castilho em Faro.

carrogoogle.jpg


dsc00970thumb.jpg


Olhando ao comentário do suposto condutor do carro (devem haver uns quantos a fotografar o país) a resolução final vai ser razoável. Todas as zonas com mais de 10 mil habitantes vão aparecer no google maps. :)