Cheias - Alto Alentejo (5 Nov 2006)

Tópico em 'Portugal' iniciado por kimcarvalho 8 Nov 2006 às 23:05.

1. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Caros amigos aqui lhes deixo esta foto reportagem, atrasada é bem certo, mas devido ao problema do fórum e à minha falta de net até hoje! :mad:

Por aqui foi um caos, na noite do Sábado passado (04/11/2006), pelo menos 4 carros inundados e muita chuva durante 2H :eek:, das 19h ás 21h, infelizmente eu não estava na cidade :(. Houve queda de raios em vários pontos da cidade, inclusive na casa dos meus pais, que ficaram sem TV, telefone e muitos aparelhos eléctricos :surprise: :sad: .

No dia seguinte, Domingo, fiz aproximadamente 100 km em quase 2H, entre Ponte de Sor e Elvas, quando é habitual ser em pouco mais de 1H. Especialmente entre Alter do Chão e Monforte muitas estradas inundadas devido a ribeiras excessivamente cheias! Nalguns locais, inclusive com 100 m de estrada inundada, é certo que não com mais de 20 a 30cm de água, mas ainda assim só uma estrada tinha sinalização e mesmo essa estava obsoleta, uma vez que avisava apenas quem circulava num sentido, estado a estrada inundada nas duas faixas, foi junto a Alter do Chão na N-369. Uma verdadeira experiência in loco do estado de tempo e os seus efeitos :shocking:. Aqui ficam as fotos.

As duas que se seguem são da ribeira de Seda, junto à Barragem do Maranhão (Avis):

Algumas fotos de como estavam os campos, peço desculpa de não se ver melhor, mas como não ia sozinho e a estrada não estava para paragens, tirei tudo em andamento e dentro da viatura (aproveitei e fui dando banho a câmara fotográfica) :D.

Estas de como se encontravam as estradas em muito locais, a velocidade teve de ser quase sempre baixa e com bastante atenção, pois em períodos de maior precipitação não era perceptível onde a estrada estava submersa.

Um pormenor de um período de chuva literalmente torrencial, daqueles que nos obriga a circular a 10 km/h ou mesmo a parar :shocking:! Como ficou escuro de repente tive de ligar as luzes e tal como no nevoeiro, os máximos ainda eram pior que os médios, só mesmo os faróis de nevoeiro puderam ajudar, era impressionante e dá para vermos realmente o nada que somos perante a força da Natureza :surprise:!

Estas 2 fotos são da piscina das Termas da Sulfúrea, em Cabeço de Vide! Se alguém lá entrasse ficava com todos os seus males curados :rolleyes:!

Por fim e para mostrar que nem tudo foi susto, a determinada altura em que o Sol espreitou nas minhas costas puderam-se ver diversos arco-íris, os quais não consegui captar à devida altura, apenas esta ficou, digamos que "aceitável". :hehe: ;)

2. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Bravo kim!

Esta foto parece tirada dentro de uma máquina de lavagem automática ... assustador....
    Quem viu o Alentejo em 2005 quem vê agora :thumbsup: :thumbsup:

Collapse Signature Expand Signature
  3. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Excelente reportagem :thumbsup:

4. Angelstorm

Angelstorm
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2005
    Local:
    Entroncamento e Linhaceira (Tomar)
    Excelentes fotos!!!:surprise: :surprise: :thumbsup: :thumbsup:

5. tozequio

tozequio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
    Espectacular como de costume :thumbsup: :cool:

6. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    Boas fotos Kim...;)

7. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Parabéns Kim, boa fotoreportagem...:thumbsup: :thumbsup:

8. Luis França

Luis França
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mai 2006
    Local:
    Hades
    Muito bom, Kim.:thumbsup:

Quando fui para Espanha passei por Elvas e o tempo já prometia bastante algazarra. Estou tb a preparar a meteo-reportagem da minha viagem e, quando no dia 5, cheguei a Portugal, ao atravessar a ponte em Castro Marim, deparei-me com este cenário (nem se conseguia ver a estrada mas o cretino do motorista nem abrandou...ia a 100km/h e assim continuou). Como o sol já se tinha posto teve que ser a PB (quase não havia luz):

9. Bruno Campos

Bruno Campos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Out 2005
    Local:
    V. N. Famalicão
    Bela foto-reportagem Kim...:thumbsup:

Aqui no norte desta vez escapamos à molhadela e ficamos com os pés secos!:D

10. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Boa reportagem KIM:thumbsup:
    pena que não tenhas saído do carro:p :p :D
    A saturação sdos solos é enorme, pelo que meleva a pensar que estes dias seguintes serão uma benção, mas não por muito tempo:unsure: :sad:

11. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Obrigado a todos :thumbsup:, continuo a achar que exageram, mas pronto! O que me leva a pensar que vocês andam enganados comigo :rolleyes:! Aposto que pensam que como sou alentejano, vivo num monte, ou tenho uma herdade, com uma bela casa recheada de enchidos, petiscadas a torto e direito, ele é uma vaca assada ele é um porco no churrasco, uma bela adega de tintol... e nada de nada, até sou abstémio e tudo! :cool: até sou bem citadino :lol: e de campo apenas gosto por algum tempo, mas não muito! :D :p Por isso nada de graxa! :lmao: ;)

Agora o amigo Luís França passar por aqui e não dizer nada, é que está mal! então eu alguma vez deixaria de passar por uma das vossas povoações sem dizer nada!! É que nem pensar! :mad: ;)

Isso é que é querer bem a alguém! Se calho a sair do carro agora era só atchins! :p

Os solos estão realmente saturados, coisa que há algum tempo não se via com esta dimensão, ainda hoje vi alguns terrenos que mais parecem pântanos! :shocking:

#11 kimcarvalho, 9 Nov 2006 às 21:23
    Última edição: 21 Nov 2006 às 17:19
  12. Santos

Santos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    -------
    É sem dúvida uma bela ilustração que nos dás KimCarvalho, sem graxa :w00t: também os meus parabéns :thumbsup:

13. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Bela reportagem como sempre, bem ilucidativa da "tromba de água" que caíu nessa zona! :thumbsup:

Um dia tens que fazer também umas fotos das planicies alentejanas que nesta altura do ano ficam muito bonitas!

14. LUPER

LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Nov 2005
    Local:
    Aveiro
    Que belas fotos, realmente a chuva faz muita falta à imensidão alentejana. A partir de dia 18 temos mais água:rain: :rain:

15. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Excelente dica Luís! :thumbsup: Tu não sabes há quanto tempo ando há procura de uma coisa assim, o mais porreio são as caixas para as máquinas de filmar para andar debaixo de água! :w00t: Obrigado. Agora vamos é ver os preços, na marca da máquina, queriam quase outra "máquina" por uma caixa destas! :angry:

Agora essa estrutura que referes hehehe, isso é de loucos! se te apanham multam-te na certa! ;)
    Quanto à paiola e aos enchidos, não tem problema eu paro num hipermercado e faço de conta que são lá do monte! hehehehe :lmao:

#15 kimcarvalho, 10 Nov 2006 às 02:32
    Última edição: 21 Nov 2006 às 17:26

Partilhar esta Página