Chuva Atrasa Simulação De Queda De Avião Em São Paulo...

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por FERTROYANO 27 Nov 2006 às 02:23.

  1. FERTROYANO

    FERTROYANO
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    15 Nov 2006
    Mensagens:
    69
    Local:
    SAO BERNARDO DO CAMPO
    A aeronave que seria usada na simulação de queda na manhã deste domingo (26) ainda não pôde levar vôo. Sua estrutura - principalmente as asas - ficou danificada depois da forte chuva que atingiu São Paulo na tarde deste sábado (25).

    A simulação estava prevista para 10h, em um galpão da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Em uma arquibancada, cerca de mil pessoas esperam para assistir ao evento.

    O avião, de 26 metros, foi montado com ferro e espuma por integrantes da escola de samba Rosas de Ouro especialmente para a simulação. Eles trabalham na recuperação da aeronave e, nesta madrugada, receberam ajuda especial. Um grupo de 19 profissionais da Boi Caprichoso, do Festival Folclórico de Parintins (AM), foi reforçar a equipe de reforma da estrutura. O grupo está em São Paulo para fazer um trabalho publicitário.

    Para a simulação de queda, o avião será içado por um guindaste e, com a ajuda de uma tirolesa, "voará" até chocar-se com o bairro cenográfico, de 6 mini-quarteirões, também construído pelos integrantes da Rosas de Ouro. Na área, de 2 mil metros quadrados, estão instalados um cinema, um posto de gasolina, um shopping, uma oficina mecânica e casas.

    Cinco carros foram colocados no bairro cenográfico e explodirão quando for simulada a queda do avião. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), planejou pequenas explosões com detonadores e combustível líquido para dar mais veracidade ao treinamento.

    Estudantes de medicina, enfermagem e alunos do Corpo de Bombeiros serão as 75 vítimas da tragédia. O avião vai simular o transporte de 20 pessoas e cinco tripulantes.

    De acordo com o Tenente Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, todas as principais forças públicas de segurança e órgãos de saúde e defesa civil participam da simulação. Ele negou que o treinamento tenha sido programado por causa da queda do avião da Gol, e lembrou de outras simulações já realizadas, como a de acidente no Rodoanel e uma briga de torcidas no Estádio do Pacaembu.:surprise: :surprise:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. Rog

    Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    6 Set 2006
    Mensagens:
    4,515
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    A simulação deveria era ser feita num dia de chuva ou temporal, porque a probabilidade de um avião cair nestas situações é superior à de um dia radiante de sol...
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. FERTROYANO

    FERTROYANO
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    15 Nov 2006
    Mensagens:
    69
    Local:
    SAO BERNARDO DO CAMPO
    Concordo que seria bem interessante, mas existem muitos casos também em que os acidentes ocorreram com o tempo limpo.
    abraços
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página