Começou a Invasão?

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Flaviense21 13 Jul 2007 às 22:01.

1. Flaviense21

Flaviense21
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Oeiras /Chaves / Vilardevós - GZ
    Olá amigos! Hoje quando vinha para casa, tropecei numa rádio, mas não é uma rádio qualquer! Trata-se da RNE3 (Radio Nacional de España 3) em Lx!!! Quando vi o RDS fiquei desconfiado, quando a locutora começou a "hablar" tive a confirmação! Em CASTELLANO!:eek: :eek: :eek:

Em Chaves tenho essa e muitas mais, mas em Lisboa!!! Com RDS e tudo!

Tentem lá captar em 102.8 FM...

Depois da M80 (nova rádio da media capital que agora é espanhola, já que foi comprada pelo grupo PRISA), até as rádios estatais espanholas vão emitir em Portugal???

Será que a invasão já começou???

Best Regards!

Collapse Signature Expand Signature
  2. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Eu qaui também apanho de tudo, 5 canais da tv espanhola através da antena normal e uns quantos de rádio. Já do outro lado da fronteira, os espanhóis não deixam passar o sinal de tv, mas rádio ainda ando uns bons 50 km a ouvir a RFM... :D

3. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Pois eu já não tenho a mesma sorte, RFM nem ouvi-la pelas rádios de cá, só mesmo pela net.
    Pela antena normal de tv, em tempo de sul ainda é possível de ver, mesmo que mal, a tvcanárias.

4. Flaviense21

Flaviense21
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Vantagens de sermos raianos! Não é só a gasolina mais barata que temos...:lol:
    Lá em Chaves apanhas tudo: La Primera (TVE1) la dos (TVE2), Antena 3, TeleCinco, La Sexta, TV Galicia e eu como tenho satétite tenho TeleMadrid, TV Cat, TV Aragón, Canal Sur, TV Estremadura, ETB, TVVi, TV Canária, TVEi, RTPA (Astúrias)... Até em Televisão Portugal está a anos luz de Espanha! Em Espanha a TDT já existe! Aqui andamos a brincar as televisões... como brincamos aos boletins meteo!;)
    Rádios são milhentas! Vários amigos meus gozam porque quando chegam as Chaves é só radios espanholas!:D:D:D
    Mas é claro fiquei surpreso por ver a RNE3 em Lx! Se vem da Extremadura é um sinal muitíssimo potente! Mas desconfio de emissões pirata!:thumbsup::cool:

5. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    eu, aqui no algarve consigo apanhar o canal sur da andalucia, a tv3, e a tv marroquina essa é a melhor aparece sempre o bin laden na sua gruta, só falta o gps para receber a localização e roubar o dinheiro da recompensa ao bush:lmao::lmao::lmao::lmao:

6. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    A internet resolve todas as lacunas...
    Para poderem aceder á maioria das televisões e rádios mencionadas e a muitas outras basta entrarem no TVtuga

7. Flaviense21

Flaviense21
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Parece que o mesmo fenómeno ocorre a norte!

De um BLOG:
    aki fica um relatorio sexta 06 julho

por volta das 21 horas houve alguns tropos da zona galega de ourense com a rne1 nos 90.7 e rne2 nos 91.2,captacao feita num auto radio sony . por volta das 22 horas os tropos voltaram se abruptamente para sul,captando se a 100% a radio clube de sintra nos 91.2 mhz,captacao feita tal como a anterior no copncelho da feira sendo ke sintra fica a 300 km do local de recepcao. sabado 07 de julho

super manha de tropos vindos da galiza ,assim entre as 10 e as 13 horas captou-se em sm feira (150 km+- dos emissores)as seguintes radios,sendo ke foram usados 2 auto radios sony,uma hi fi pioneer com antenas de fio,fita e antena interior vhf fm.

88.6-radio europa ***** rds

89.4-radio maria *****

90.1-rne1 domayo ****

91.1-punto radio ****

92.1-rne2 domayo ****

94.0-kiss fm ***** rds

96.0-rne5 **

96.9-cadena dial vigo *****

97.4-rne3 domayo ****

99.4-los 40 vigo*****

100.6-100.6 fm ****

102.3-radio galega ****

102.9-rne1 **

por volta das 13 e ate a esta hora os tropos voltaram-se a voltar para sul e captouse com o mesmo material o seguinte

88.7-antena2 montejunto ** 200e tal km

94.0-94 fm leiria ***** 150 a 200km

101.3-liz fm ***** rds 150 a 200km

107.9-universitaria fm coimbra **** 100km

também nesta manha foram observados tropos de tv galega com a nitidez de imagem na tv galicia domayo nos 37uhf,e pior cualidade de recepcao da cuatro,tele5,ant3...do domayo.

Fonte: oportosat

8. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço

Só te faltou a Quatro :p:D

9. Flaviense21

Flaviense21
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Ya! Esse também! São tantos!:lmao::lmao::lmao:

10. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Bem, afinal é muito simples captar todos esses canais e muito mais; basta colocarem uma parabólica (nada de TV`s ou Sport`s TV`s) com LNB para o HotBird e com um receptor digital podem captar várias centenas de canais de televisão livres de todos os continentes (claro que há excepções, como por exemplo do Brasil).
    Só de Espanha existem canais em todas as comunidades autónomas, incluindo Canárias...

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Ao menos sou o único que apanha tv de marrocos, é por isso que chamam aos algarvios de marraquinos :D:D:lmao:

Partilhar esta Página