Compras on-line

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Bruno Campos 27 Out 2006 às 09:05.

1. Bruno Campos

Bruno Campos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Out 2005
    Local:
    V. N. Famalicão
    Caros colegas!

Gostava de ouvir as vossas opiniões e experiencias no que diz respeito a compras feitas pela internet!
    Gostava de ouvir o vosso comentário em relação aos diversos sites:

Em portugal:
    Pixmania www.pixmania.com
    Rebelio www.rebelio.com

depois há o ebay espanhol, inglês, etc...:rolleyes:

Collapse Signature Expand Signature
  2. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Mensalmente faço por volta de 5 a 10 compras via net, e até hoje nunca me dei mal. Os que referiste, embora os conheça, nunca comprei neles...

3. Bruno Campos

Bruno Campos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Out 2005
    Local:
    V. N. Famalicão
    já agora em q sites fazes as compras??? e o metodo de pagamento?? Visa ou transferencia bancaria? ou entrega à cobrança??

keria ter uma imagem de sites seguros pra fazer compras online;)

4. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    São vários, alguns específicos como de partituras - que penso não te interessar - outros de componentes de informatica, compra de tinteiros por exemplo, um dos que utilizo é o duplob.com. Leilões utilizo o Miau.pt, neste caso existe um histórico por cada pessoa que por lá faz compras o que é muito bom (segundo fui informado por mail este site estará em mautenção hoje). Também existe o leilões do sapo. Maioritariamente peço à cobrança por razões de segurança.

5. filipept

filipept
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2006
    Local:
    Bico-Amares-Braga
    Eu costumo comprar muito no ebay.com assim como em vários sites, dependendo do material que quero comprar, mas a maior parte é sempre nos Estados-Unidos. O método de pagamento mais comum é Visa, se bem que gosto bastante de utilizar o paypal.

6. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Bem eu comprei muito na net, essencialmente na Inglaterra, nos EUA, Canadá e Austrália. Sempre usei o MBNet. Antes de este sistema existir, que é muito seguro, arrisquei com o C.C.:hehe:
    No Ebay comprei sempre com o paypal, já que entrei nuns esquemas de sites que pagavam por consultar publicidade e eles pagavam também por paypal.

O maior problema que tens comprando fora da U.E. são os amigos das alfândega que, embora só por 3 vezes me tenham interceptado a mercadoria, em 2 delas queriam umaz brutalidade para desalfândegar umas memórias DDR2 para PC e acabei por não as querer e eles ficaram com elas e eu sem o dinheiro que paguei para as têr. :sad:
    Enfim acontece! Mas é mesmo este o maior risco que tens.

Quanto ás lojas que referes, conheço a pixmania,mas nunca comprei lá, posso é dizer-te que pelo comentário dos outros é de confiança, os casos a que assisti de perto foram compras de mateiral fotográfico e multimédia. Também te posso dizer que devido ao grande volume de vendas para o nosso país, visto ser uma loja francesa, abriram uma loja em Lisboa. Vê aqui: http://www.pixmania.com/pr-loja/ptpt_18.html.

Alguma dúvida pergunta. :thumbsup:

7. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Boas

Eu compro tudo pelo eBay e sempre com cartão de crédito e nunca tive razões de queixa, prefiro alemanha e UK, pq causa dos impostos dos USA e Canadá!
    Só compro a quem tenha a classificação de Power Seller ou Meet Seller, muito mais barato e encontra-se de tudo com uma facilidade e credibilidade muito alta, não prefiro outro, as coisas que encomendo não passam os 3 dias uteis a chegar!:thumbsup: :thumbsup:

8. Zico

Zico
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    28 Out 2005
    Local:
    Alfragide
    Boa noite Bruno,

eu já efectuei várias compras, algumas de valor elevado, no site da pixmania, e até hoje estou extremamente satisfeito com o nível de serviço prestado. Inclusivamente já tive alguns problemas com o material que comprei e a Pixmania resolveu-me sempre os problemas. Se tiveres a possibilidade de levantar os produtos encomendados na loja de Lisboa, tanto melhor, pois tens um ponto mais "personalizado" para resolveres eventuais problemas. Quanto aos pagamentos via internet, no problem (mas aconselho sempre a utilização do MBnet, pois protege-nos muito mais).
    O outro site que referes não conheço, mas conheço outros que costumam também ser boas opções (mas convém fazer sempre comparações):

www.nomatica.pt
    www.andorrafreemarket.com

A minha experiência diz-me que deves procurar na net aquilo que procuras e depois veres quais os sites que disponibilizam mais barato aquilo que pretendes. Cuidado com as taxas aduaneiras de produtos vindos do espaço extra-comunitáfrio...
    Cumprimentos

9. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    Boas!!

Nunca tive problemas com compras da net...quer em sites da America do Norte quer na Europa...Quanto à alfandega..tenho tido sempre sorte que não me tem chateado!!

Eu tenho um cartão de crédito Unibanco NET NET, que tem um limite baixo de crédito e que só se pode usar em compras on-line!! Recomendo a quem tem dúvidas/medos , sobre os pagamentos on-line

10. Dutch Leo

Dutch Leo
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    23 Jun 2008
    Local:
    Cartaxo
    Gostaria de sabe se alguem já comprou no site www.kitbag.com.
    E se eu comprar nesse site, tenho q pagar imposto para receber no Cartaxo, Portugal?

11. LuisaCastro

LuisaCastro
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Mar 2010
    Local:
    Portugal
    Viaddress

Eu tenho feito todas as compras na internet a partir de sites americanos que só entregam nos estados unidos, descobri um serviço gratuito que cria uma morada virtual nos estados unidos para ser usado nesses sites que não entregam na europa, tenho utilizado o serviço gratuito da Viaddress.com para comprar dos Estados Unidos como se vivesse lá, Viaddress oferece uma morada virtual gratuita nos E.U. para que possa fazer compras e negociar com qualquer comerciante ou vendedor Ebay dos E.U., Viaddress depois trata de enviar as minhas encomendas para a minha verdadeira morada.

O registo no site http://www.viaddress.com é grátis, logo a seguir recebe-se um e-mail com o endereço virtual dos E.U. . Viaddress também pode comprar produtos por mim, sem taxas de comissão se o comerciante E.U. não aceitar cartões de crédito internacionais. Para mim este serviço tem sido muito útil mesmo e portanto quis partilhar com o forum porque é mesmo inovador, para mim foi porque compro muito material informático na internet em sites dos estados unidos..

12. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    boa noite,

eu estive a ver o site pixmania, estive no português e françês, e vi o mesmo computador com uma diferença aproximada de 70 €, agora tenho uma dúvida posso comprar no site françês existindo a mesma loja em portugal? compensará monetariamente, depois dos portes, comprar em frança?
    gostaria, quem está habituado a fazer compras online que me pudessem tirar estas dúvidas é que eu ainda só daqueles que tenho receio em comprar coisas com muito valor online.

13. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    ATENÇÃO, TOME NOTA DE QUE:

As opiniões aqui expressas, neste tópico, são exclusivamente da responsabilidade de quem as coloca e não vinculam de forma alguma este Fórum (MeteoPT) às informações que aqui sejam colocadas.

Evite cair em esquemas fraudulentos.

Partilhar esta Página