Criminalidade em Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 2 Ago 2011 às 14:40.

1. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Roubo de fruta e maquinaria aflige agricultores

Os roubos andam cada vez mais originais, é cobre, é carris, é fruta das hortas das pessoas, a mim até já me roubaram a tampa do combustível do carro. Que raio de país nos estamos a tornar :confused:

2. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Ohhhh Mário creio que não foi pela tampa, iam precisar da chaves para fazer uso dela, talvez num caixote do lixo a tivesses encontrado. Foi antes pela gasolina...

Collapse Signature Expand Signature
  3. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Se foi pela gasolina não notei nada, o depósito estava igual.

4. Geostrofico

Geostrofico
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Jan 2007
    Local:
    Lisboa

a mim todos os anos roubam me os pinhões de uma dezena de pinheiros que a minha familia possui. Nunca conseguimos os apanhar!

5. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Até já roubaram maçanetas das portas do bairro dos meus pais! E eu já fui assaltado na rua, ao menos caçei um e convenci-o que não fazia queixa à polica desde que devolvesse os documentos..passado meia hora entregou-me todos os documentos, claro que dinheiro, carteira e telemovel desapareceram.

Sabem uma forma de diminuir e muito os assaltos? Acabar com o dinheiro vivo (notas, moedas)..

Mas porque é ainda existe dinheiro? Porque é que não há mais iniciativas para as pessoas deixarem de usar dinheiro? Irrita-me às vezes ter que deslocar-me um multibanco para levantar dinheiro apenas para tomar um café:angry: Se não houvesse dinheiro vivo acabava-se os assaltos às caixas automáticas, às bombas de gasolina, assaltos pessoais, etc..

Vantagens:

-Acabava-se a moeda de troca, se um ladrão rouba um tele, não ia conseguir vender..talvez conseguisse trocar por outra coisa, mas à 2ª ou 3ª vez que tenta-se trocar por alguma coisa iria desvalorizar e muito o material, pois o comprador já tem alguns teles, etc. A não ser que o ladrão faça colecção de telemoveis.

-Roubam ouro para vender nas lojas, as lojas não iam pagar em dinheiro..iriam transferir o dinheiro para a conta de alguem, basta a policia verificar que existem muitos movimentos dessas lojas para certas pessoas para dar inicio a uma investigação.

-Sequestravam para transferir dinheiro para a sua conta, num instante esse dinheiro é devolvido.

-O estado controlava muito mais as falcatruas, todos os movimentos são registados. O estado iria arrecadar muito dinheiro..acabava-se com fugas aos impostos, dinheiro por baixo da mesa, custos em imprimir dinheiro, etc.

6. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Telhas de canudo, torneiras de latão, bombas de furo, tubagens de rega, xisto, mármores, cimento, areias, portas e janelas comuns, amêndoas, alfarrobas, figos, mel e até flores ornamentais...

7. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    TOTALMENTE CIERTO.

QUIERO HACER UNA REFLEXIÓN.

En España nunca conocí esos delitos, robar piñones, o el cobre o robar frutas o patatas, etc.....

Mas ahora, desde hace unos años aparecen en los diarios esos delitos.

Esos delitos no se conocían desde la POSTGUERRA, tras la guerra civil.

ESOS SON DELITOS QUE NO TIENEN RELACIÓN CON EL ROBO DE DINERO EN LAS CALLES DE LA CIUDAD, QUE SIEMPRE ACONTECIÓ.

ESOS DELITOS SON PROPIOS DE ÉPOCAS DE HAMBRE, DE ÉPOCAS DE POSTGUERRA, DE ÉPOCAS DE FUERTE NECESIDAD.

Esos delitos habían desaparecido, al menos en España ya en los años 50s o 60s, cuando la sociedad se urbanizó. Yo nunca los conocí.

Mas ahora vuelven, vuelven los robos de piñones, de higos, de algarrobas:surprise::surprise::surprise:

Esos robos no corresponden a una sociedad del S.XXI, desarrollada. Son delitos de hambre que ahora en España vuelven después de 50 años.

Para mí eso es indicativo que la situación social y económica está muy deteriorada, se acercan tiempos duros.
    :(:(:(

8. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Hoy supé por meteopt de que sirven las algarrobas, mas ahora recuerdo que hace como 20 años cuando jovén hize un viaje a las Islas Baleares y vi esos arboles.

Recuerdo preguntar que eran, me dijeron que eran algarrobos y pregunté cual era el uso o la utilidad, y me dijeron........YA NO SIRVEN PARA NADA, PUES NADIE APAÑA ALGARROBAS.

NUNCA SUPE PARA QUE SERVÍAN, PERO ME DECÍAN QUE ERA COMIDA DE POBRES Y FUERAN UTILES EN LA GUERRA CIVIL, PERO SOLO PARA ÉPOCAS DE HAMBRE.

Robar dinero siempre acontecio e acontecera en el futuro, mas......ES MUY TRISTE QUE QUE ROBEN ALGARROBAS, ES INDICATIVO QUE LAS COSAS VAN MUY MAL.

9. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    XISTO....LOS ESQUISTOS? LAS PIEDRAS?

PARA QUE ROBAN ESO? CUAL ES EL PROPOSITO? :huh::huh::huh:

10. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Cá estes crimes são mais típicos do inicio do século, essencialmente anos 20 e 30.

No qual tem o maior destaque Alves dos Reis com o caso das notas de 500 escudos com Vasco da Gama.

11. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    "Polytechnic School of Engineering"

:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

12. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Embora isto não se integre muito neste tópico aqui fica.

Polícia detém homem por conduzir com 3.22 gramas de álcool
    :eek::eek::eek::eek:

13. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Então não enquadra Mário???! É um crime! :)

14. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Caçado no radar a 257 km/hora
    Ia mais depressa que o alfa pendular, prisão era pouco.

15. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Esse carro a 200km/h é mais seguro que alguns a 120km/h
    Basta saber se o condutor é habilitado a circular a essa velocidade...
    Se a BT apanhou-o de 130km/h até aos 250km/h teve nesse espaço de tempo arriscar bem mais...
    No sentido do Algarve vêm logo a cabeça Portimão...

Partilhar esta Página