Dados de RUEMAs e EMAs indisponíveis

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Mistral 6 Jul 2013 às 19:37.

1. Mistral

Mistral
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Jan 2009
    Local:
    Lisboa
    Depois de muito tempo afastado do fórum e da meteorologia voltei a interessar-me pelo assunto graças ao meu novo "brinquedo", um telemóvel Android (outra história para outro post) :)

Tenho tentado obter informações na página do IPMA mas sempre que vou lá há uma quantidade enorme de RUEMAs e mesmo algumas EMAs (Amareleja, por exemplo) que dizem sempre "Informação Indisponível". Estou farto de tentar mas independentemente da hora do dia nunca existem dados disponíveis.

Alguém sabe o que se passa? É um problema temporário, falta de manutenção com a crise, o quê?

2. Skizzo

Skizzo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Set 2007
    Local:
    Porto (centro) - cerca de 7km da costa
    Provavelmente estiveram offline nesses dias. A minha querida S.Pilar foi-se ao ar hoje, blaaah :(

3. Mistral

Mistral
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Jan 2009
    Local:
    Lisboa
    Esses dias tem sido todos os dias desde que começou a onda de calor :angry:

4. Skizzo

Skizzo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Set 2007
    Local:
    Pois, e logo agora que fazia falta os dados duma Amareleja ou Elvas

5. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    É realmente uma pena e afirmo mesmo uma vergonha!

No caso concreto da que está na minha cidade, Elvas, desde as 08h do dia 30 de Maio que deixou de dar qualquer tipo de informação.
    E agora desde que passaram a IPMA estão menos abertos a responder, pois já enviei um mail a reclamar da situação há umas 3 semanas e nem resposta obtive, coisa que nunca antes tinha acontecido. O que não deixa de ser um contra-senso, pois supostamente prestam um serviço publico que é pago por todos nós e que deve ter como objectivo servir-nos a todos nós!

No fundo é uma pena ver a meteorologia ser tão mal tratada pelos organismos estatais. Mas num país no estado em que está o nosso, sinceramente pouco ou nada me admira. :mad:

No entanto e puxando a brasa a minha sardinha, na Amareleja que eu saiba não há alternativa, já em Elvas tens a minha estação. :D

Abraço.

Collapse Signature Expand Signature
  6. Mistral

Mistral
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Jan 2009
    Local:
    Lisboa
    Como dizes, já nada me admira neste país. Daí não me admirar nada que haja problemas no sistema informático e eles não tenham orçamento ou pessoal suficiente para arranjá-lo e tenham outras prioridades.

Já nem quero pensar na estação em si, pois uma EMA a funcionar deficientemente há tanto tempo ou não fucnionar estaria ao nível de uma qualquer república das bananas...

7. Thomar

Thomar
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Dez 2007
    Local:
    Ponte de Sôr (125m)
    Neste evento de calor extremo, faltam dados de várias estações tradicionalmente muito quentes:
    – Tomar (Valdonas);
    – Alvega;
    – Amareleja;
    – Elvas
    Talvez no relatório mensal de julho venham os valores que essas terras atingiram???

8. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Era necessário que houvesse manutenção regular destas estações.
    Terá o IM\IPMA contactado membros do nosso fórum para colaborar na manutenção das mesmas?!:unsure:

9. Skizzo

Skizzo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Set 2007
    Local:
    Pelo menos nas grandes cidades não há desculpa, tenho a certeza que seria facílimo encontrar alguém que arranjasse a S.Pilar... ou só em Lisboa é que existem técnicos?

Partilhar esta Página